1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

looping no excel via VBA.

Discussão em 'Programação' iniciada por lunatic, 12 de Maio de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 2115)

1. lunatic

lunatic Power Member

Bem pessoal, estou a desenvolver uma folha de cálculo no excel que envolve VBA e como não percebo quase nada de programação venho pedir vossa ajudinha! vou passar a explicar a situação:

Tenho varias colunas de dados e quero fazer umas fórmulas que vão utilizar os dados das respectivas colunas e posteriormente vão colar o resultado numa coluna nova. os cálculos só param quando na primeira coluna já não há mais valores.

....|.......A........|....B.....|.....C.....|......D......|.......E.....|......F....|
    1... 01-01-2004 ... 10 ... .... 1 ... ... =B*C .............................
    2... 02-01-2004 ... 5 ... ..... 6 ... ... =B*C ..............................
    3... 03-01-2004 ... 12 .. ..... 4 ... ... =B*C ..............................
    4
    5

A primeira coluna são datas, a segunda e terceira são valores constantes e na quarta coluna é donde quero que apareça o resultado do produto da coluna "b" e "c" (não quero colar fórmulas), só que quero que o programa saiba donde parar.

Já tentei fazer isto com For Each....Next, mas não consigo definir os range e tem sido uma confusão!!!

O que pretendo é uma folha de excel livre de fórmulas e todas editadas no Visual Basic de maneira a ter uma folha muito leve.

Espero ter sido claro, mas agradecia muito que alguém ajudasse. já tenho quase 1 mes a ler um livro de visualbasic e não consigo desenvolver nada de jeito.

Última edição: 12 de Maio de 2004
  2. alph

alph Power Member

em vez de usares a Range, sempre podes usar a Cells(). axo k a sintaxe é folha.Cells(linha,coluna). é mais fácil de implementar em loops :)

3. lunatic

lunatic Power Member

Obrigado pela ajuda, vou explorar esa sintaxe pra ver se consigo fazer alguma coisa.
    Cump

Partilhar esta Página