lorewar: MMOG para projecto universitário (source disponível)

O meu email tmb não foi aceite.
tenho underscore, talvez seja por isso.
Que tipo de validação estás a usar?

no javascript usei esta:

Código:
"^[0-9a-z](([.]?[_])*?[0-9a-z])*@[0-9a-z]([.]?[0-9a-z])+$"

reparei agora que me faltam alguns chars :S alguém tem por aí alguma decente já feita? :p

Na realidade tanto esta como a que está feita no php não foram feitas por mim mas sim pela minha colega por isso não sei até que ponto ela pesquisou para as fazer :confused:

Aqui está a do php:

Código:
"^[a-z0-9_\.\-]+@[a-z0-9_\.\-]*[a-z0-9_\-]+\.[a-z]{2,4}$"

err... olhando agora para isto dá para ver que não são bem iguais... :confused: a do php está bem menos restrita :S

Amanhã logo revejo isto :P
 
Última edição:
Se o endereço de email contiver maiúsculas é dado como inválido. O bónus dos humanos na página de stats aparece como 0,1% em vez de 10%.

E pelos vistos dá para atacar sem tropas :003:

Cumps.
 
Vi que me atacaste ... ! :blubomte:

Não percebi uma cena ... após teres atacado eu perdi 5 workers ... no report do combate efectuado, vejo 0 workers lost !

Soldiers lost vejo 18, foste tu que perdeste isso tudo ? é que eu nunca tive esses soldados todos.

Estranho...eu quando vi o relatório vi 0 soldados mortos para os dois lados. E também nunca tive 18 soldiers. Agora tenho perto disso, mas na altura do ataque não...Segundo me recordo quando te ataquei nem sequer tinha soldiers.

-----------------

Relativamente aos ataques tenho 4 coisas a propor:

- Nos logs do lado junto do nick do atacante/defensor devia aparecer também a hora e o dia do ataque. Evitava ter que abrir os logs inteiros.
- Nos proprios logs deveria haver o registo de mais que 5 ataques. 5 ataques é pouco.
- No perfil de cada jogador também se podia por uma opção "ver batalhas com este jogador" e mostrava os logs de ataques/defesas trocados com aquele jogador.
- Não era melhor os ataques demorarem x tempo? Assim alguem que seja bom pode atacar outro jogador qualquer que esteja a começar até ao limite, sem lhe dar 1 segundo sequer para ele responder ou preparar a sua defesa.
 
Estranho...eu quando vi o relatório vi 0 soldados mortos para os dois lados. E também nunca tive 18 soldiers. Agora tenho perto disso, mas na altura do ataque não...Segundo me recordo quando te ataquei nem sequer tinha soldiers.

Ele estava-se a referir ao God que o atacou :D

1- Nos logs do lado junto do nick do atacante/defensor devia aparecer também a hora e o dia do ataque. Evitava ter que abrir os logs inteiros.
2- Nos proprios logs deveria haver o registo de mais que 5 ataques. 5 ataques é pouco.
3- No perfil de cada jogador também se podia por uma opção "ver batalhas com este jogador" e mostrava os logs de ataques/defesas trocados com aquele jogador.
4- Não era melhor os ataques demorarem x tempo? Assim alguem que seja bom pode atacar outro jogador qualquer que esteja a começar até ao limite, sem lhe dar 1 segundo sequer para ele responder ou preparar a sua defesa.

1-Hum... vou pensar nisso... Não queria por o painel direito muito extenso ou confuso. Vou deixar isso para o fim e depois logo testo a ver se valerá a pena ;)

2-Talvez faça isso... em princípio não requer muitas alterações ;)

3-Para o tempo que me resta não o acho necessário por isso não devo implementar... a não ser que o implemente após a entrega mas depois não sei se o prof não atrofia :P

4-Nope... A ideia é estar-se sempre preparado :D A questão é que para implementar um sistema desses teria de alterar muita coisa e ficou decidido de início entre mim e a minha colega que não o iríamos fazer (isso seria mais ao estilo de travian e dark galaxy). De todas as formas vai ser introduzida uma restrição que é de apenas puder atacar users com um nivel de cidade imediatamente superior ou inferior para reduzir possíveis injustiças ;) Também já pensei em colocar uma restrição de nº de ataques por dia mas em principio não o vou implementar :p
 
Se o endereço de email contiver maiúsculas é dado como inválido.

Tens toda a razão... tenho mesmo de rever isso :P

O bónus dos humanos na página de stats aparece como 0,1% em vez de 10%.

Fixed ;)

E pelos vistos dá para atacar sem tropas :003:

Sim, mas o ataque é considerado como lost e não faz nada :P No entanto (e como realmente isso é estúpido :D) acho que vou tirar o botão de attack user quando se tem 0 soldados de ataque e na equação de ataque vou invalidar esses ataques ;)
 
Bem, agora vou para a universidade e a partir daí vou deixar de conseguir ligar-me ao ftp :( (maldita universidade que nem uma proxy em condições sabe fazer >() Vou continuando a fazer alterações mas só devo conseguir coloca-las no server só à tarde...
 
Ele estava-se a referir ao God que o atacou :D



1-Hum... vou pensar nisso... Não queria por o painel direito muito extenso ou confuso. Vou deixar isso para o fim e depois logo testo a ver se valerá a pena ;)

2-Talvez faça isso... em princípio não requer muitas alterações ;)

3-Para o tempo que me resta não o acho necessário por isso não devo implementar... a não ser que o implemente após a entrega mas depois não sei se o prof não atrofia :P

4-Nope... A ideia é estar-se sempre preparado :D A questão é que para implementar um sistema desses teria de alterar muita coisa e ficou decidido de início entre mim e a minha colega que não o iríamos fazer (isso seria mais ao estilo de travian e dark galaxy). De todas as formas vai ser introduzida uma restrição que é de apenas puder atacar users com um nivel de cidade imediatamente superior ou inferior para reduzir possíveis injustiças ;) Também já pensei em colocar uma restrição de nº de ataques por dia mas em principio não o vou implementar :p

Epá, numero de ataques por dia isso é que não. Ou então poe algum valor elevado.

Sim, a ideia era ser mesmo tipo Travian, mas a diferença é que lá se atacas alguem muito longe o ataque demora muito. Aqui até podia demorar menos tempo...era mesmo so para dar tempo (ainda que minimo) de resposta.

Quanto a isso de atacar cidades apenas 1 nivel superior ou 1 nivel abaixo acho que devias por no minimo 2 niveis de margem. Só 1 nivel de margem acaba por ficar injusto é para quem gosta de atacar:004:
 
Epá, numero de ataques por dia isso é que não. Ou então poe algum valor elevado.

Sim, a ideia era ser mesmo tipo Travian, mas a diferença é que lá se atacas alguem muito longe o ataque demora muito. Aqui até podia demorar menos tempo...era mesmo so para dar tempo (ainda que minimo) de resposta.

Pois... mas isto está muito em cima da entrega e tornava-se difícil implementar algo desse género pois ficou logo de início decidido que não iríamos implementar algo tão complexo ...

Quanto a isso de atacar cidades apenas 1 nivel superior ou 1 nivel abaixo acho que devias por no minimo 2 niveis de margem. Só 1 nivel de margem acaba por ficar injusto é para quem gosta de atacar:004:

pois... e injusto também é para quem recebe muito menos população por dia estar a ser massacrado todos os dias pelos outros :D Com a diferença de 1 já consegues atacar nos níveis intermédios 3 níveis diferentes o que já não é mau :p
 
pois... e injusto também é para quem recebe muito menos população por dia estar a ser massacrado todos os dias pelos outros :D Com a diferença de 1 já consegues atacar nos níveis intermédios 3 níveis diferentes o que já não é mau :p

Mas isso só resulta se tiveres muitos jogadores no server.

É verdade, precisam de ajuda para fazer o helper?
 
já me registei, ainda não encontrei nenhum bug e tentei durante 10 minutos fazer injects nos teus forms, sem sucesso.
pequenas tips de usabilidade:
o tamanho das imagens nas paginas inicias são muito grandes, optimiza-as.
mas um tooltip nos icons, tipo a esquerda na cena da população por exemplo. :)


EDIT: A cena dos ataques seguidos é mesmo abusada :|
as tantas vi alguem com 39.5 gold, mas dps ficou logo 40, bug or no bug?
 
Última edição:
É verdade, precisam de ajuda para fazer o helper?

hum... em principio acho que damos conta do recado mas obrigado na mesma ;)

já me registei, ainda não encontrei nenhum bug e tentei durante 10 minutos fazer injects nos teus forms, sem sucesso.

Antes demais obrigado por testares ;) Ontem passei a tarde a correr tudo a pente fino a ver se havia algum print ou query que permitisse injection e penso que agora tá à prova de bala :D

o tamanho das imagens nas paginas inicias são muito grandes, optimiza-as.
Pois... a questão é que estou a usar png's com transparências por isso é difícil optimizar :S mas como agora tenho um fundo com cor sólida talvez tire a transparência e ponha jpg's para optimizar a cena ;)

mas um tooltip nos icons, tipo a esquerda na cena da população por exemplo. :)
Não percebi :S
 
EDIT: A cena dos ataques seguidos é mesmo abusada :|
as tantas vi alguem com 39.5 gold, mas dps ficou logo 40, bug or no bug?

Qual foi o user?

-----------------

EDIT: novo erro. mandei uma mensagem para mim proprio e aconteceu isto:

cp1.jpg


o "é" ficou fora do sitio. E reparei que ele ignora os paragrafos

cp3.jpg
 
Última edição:
Pois... a questão é que estou a usar png's com transparências por isso é difícil optimizar :S mas como agora tenho um fundo com cor sólida talvez tire a transparência e ponha jpg's para optimizar a cena ;)


Não percebi :S

Tenta usar gifs.

Quanto ao tool tipo tava a falar da cena dos status, deixa tentar usar um exemplo

tooltip.gif


tipo quando passas o rato por cima dum icon.


Ah sim, tenho UM soldado ofensivo e tou a atacar um gajo 3 niveis a cima de mim, sempre que la vou o meu soldado mata um soldado dele e volta pa casa todo contente (ah ninja!), eventualmente vou dar cabo deste gajo com o meu UM soldado... talvez queiram rever o algoritmo :P

pera, brutal:
User: God
Loot: 0
Soldiers lost: 0
Soldiers killed: 20
Workers killed: 0
Free Citizens killed: 0
ONE MAN ARMY

Edit 2: o meu UM soldado matou centenas de soldados do God (sorry man) :P
 
Última edição:
Tenta usar gifs.

Quanto ao tool tipo tava a falar da cena dos status, deixa tentar usar um exemplo

tooltip.gif


tipo quando passas o rato por cima dum icon.


Ah sim, tenho UM soldado ofensivo e tou a atacar um gajo 3 niveis a cima de mim, sempre que la vou o meu soldado mata um soldado dele e volta pa casa todo contente (ah ninja!), eventualmente vou dar cabo deste gajo com o meu UM soldado... talvez queiram rever o algoritmo :P

pera, brutal:

ONE MAN ARMY

epa... essa cena do soldado :lol:

A ver se revejo isso... agora vou fazer o relatório que ainda tá por fazer e depois já volto aos bugs ;)
 
muddy, vai mandando dias aqui pro pessoal.

Se todos estivermos num nivel mais elevado acabamos por dazer um melhor teste do jogo.
 
muddy, vai mandando dias aqui pro pessoal.

Se todos estivermos num nivel mais elevado acabamos por dazer um melhor teste do jogo.

Dei agora 1 dia... Entretanto já actualizei algumas coisas como correcção da posição dos caracteres do corpo das pm's (se calhar têm de fazer ctrl+F5 para actualizar o CSS) e alterei o teste do mail com a sugestão do user Morphine0225.

Ao tentar fazer uns SQL injects apareceu um formulário a dizer que o password estava incorrecto, a pagina seguinte apareceu :

Penso que o segundo link deveria estar a apontar para a pagina seguinte : http://lorewar.dyndns.org/register.php

Thanks ;) daqui a pouco já corrijo isso ;)
 
Back
Topo