lorewar: MMOG para projecto universitário (source disponível)

e so uma ideia, mas para ajudar um jogador que teja nos primeiros dias podias criar uma especie de "cidade espantalho" que apenas jogadores começados ha menos de tanto tempo podia atacar e so um tanto numero de vezes para que esse jogador evoluisse um pouco mais rapido e aprendesse as bases dum ataque...
 
acho que tambem ficaria fixe se desse para criar grupos, clans , tribos ou algo do genero, e fazer um ranking de clans, e tambem poder mandar ouro e soldados para outro jogador mesmo que com uma taxa de corrupção que fizesse perder algum desse ouro....
e as coisas a evoluirem e os soldados deveriam ter um certo tempo ate estarem prontos, pai um numero de turnos...
mas isto ja e so uma opiniao, nao leves a mal....
;|
 
Antes de mais obrigado por testares e ja agora gostava de te dizer que podes editar os posts e assim evitar de fazer posts multiplos ;)

e encontrei um bugzito que nem chega a bue mas quando tento criar mais trabalhadores do que as pessoas que tenho dizme que nao tenho fundos quando deveria dizer que nao tenho e cidadaos....

Pois... Mas tens a certeza que tinhas fundos para o fazer caso tivesses população? Provavelmente não e a verificação do preço no código vem antes do da população e daí aparecer essa mensagem. Não existe uma forma "correcta" de o fazer já que são ambas válidas por isso it's not a bug ;)

e so uma ideia, mas para ajudar um jogador que teja nos primeiros dias podias criar uma especie de "cidade espantalho" que apenas jogadores começados ha menos de tanto tempo podia atacar e so um tanto numero de vezes para que esse jogador evoluisse um pouco mais rapido e aprendesse as bases dum ataque...

Hum... era uma ideia... no entanto precisa de ser melhor pensada para encontrar uma solução ideal e por agora o tempo não é muito pois ando a fazer um artigo científico que me anda a comer o tempo todo :(

acho que tambem ficaria fixe se desse para criar grupos, clans , tribos ou algo do genero, e fazer um ranking de clans, e tambem poder mandar ouro e soldados para outro jogador mesmo que com uma taxa de corrupção que fizesse perder algum desse ouro....

ehla! tem lá calma aí :p Isso implicaria muito esforço e tempo para implementar que são coisas que não tenho agora disponíveis ;) Se tivesse mais tempo livre ainda me metia nisso mas agora nem por isso ;)

e as coisas a evoluirem e os soldados deveriam ter um certo tempo ate estarem prontos, pai um numero de turnos...
Inicialmente era para fazer isso mas decidi por apenas controlar o abuso nos recrutar/"desrecrutar" através de preços elevados. A razão para isso é porque queria evitar algo que obrigasse o jogador a jogar ao ritmo do jogo e não ao ritmo dele pois seria obrigado de passado X tempo ter de ir quase obrigatoriamente ao jogo para alterar coisas... Desta forma o jogo torna-se mais casual ;) Em termos de implementação não seria nada difícil pois bastaria fazer agendamentos de turnos que é bastante simples de fazer ;)

No entanto estou a ponderar a fazer com que os ataques tenham delays de 5 minutos. Desta forma dá oportunidade ao jogador atacado de preparar a sua defesa. Mas ainda está tudo muito por alto pois teria de definir bem a arquitectura desse sistema para não sair nada de muito estranho...

Obrigado pelas sugestões ;)

PS-Detectei um bug no limitador de ataques que permite 4 ataques em alguns casos e só posteriormente bloqueia... É muito estranho porque isto acontece aleatoriamente e ainda não percebi bem o que poderá estar a fazer isso já que o código parece estar todo correcto :confused: Ainda estou desconfiado que isto será o sistema de cache da base de dados mas depois logo investigo melhor ;) - Solved :P
 
Última edição:
Boas. Estive a experimentar o teu jogo... adorei sinceramente! Muito fixe mesmo...
Acho que conseguiste uma boa interface e jogabilidade.
Ja agora, em que artigo estás a trabalhar? Estou na UNL a terminar a minha dissertação sobre " Computing Very Large Sums: breakthrough".
 
Boas. Estive a experimentar o teu jogo... adorei sinceramente! Muito fixe mesmo...
Acho que conseguiste uma boa interface e jogabilidade.
Ja agora, em que artigo estás a trabalhar? Estou na UNL a terminar a minha dissertação sobre " Computing Very Large Sums: breakthrough".

Boas!

Ainda bem que gostaste ;) Infelizmente agora não tenho tido o tempo livre que gostaria para andar de volta do jogo :(

O artigo é sobre SAGA. É uma API de alto-nível para desenvolver aplicações para Grids como o seti@home e afins (em princípio vamos publicá-la e depois logo forneço o link)... Há muito que não trabalhava tantas horas seguidas durante todos os dias... isto basicamente não há feriados, fins-de-semana ou seja lá o que for... Entretanto já a terminámoso artigo e só falta dar uma revisão final. Agora tou com outra dor de cabeça noutro trabalho e isto tem sido non-stop. Se isto continua durante muito mais tempo acho que me vai dar uma pancada qualquer :lol:
 
basicamente o que fiz foi comprar trabalhadores, soldados defesa e soldados de ataque, depois carreguei em warfare e ganhei a uma data de gajos, tudo via texto. é claro que tem uns icones, mas de resto é tudo texto.
 
Boas!

Ainda bem que gostaste ;) Infelizmente agora não tenho tido o tempo livre que gostaria para andar de volta do jogo :(

O artigo é sobre SAGA. É uma API de alto-nível para desenvolver aplicações para Grids como o seti@home e afins (em princípio vamos publicá-la e depois logo forneço o link)... Há muito que não trabalhava tantas horas seguidas durante todos os dias... isto basicamente não há feriados, fins-de-semana ou seja lá o que for... Entretanto já a terminámoso artigo e só falta dar uma revisão final. Agora tou com outra dor de cabeça noutro trabalho e isto tem sido non-stop. Se isto continua durante muito mais tempo acho que me vai dar uma pancada qualquer :lol:

Pois.. como te compreendo.. :p Boa:D Então estás bem encaminhado... Vais publicar com o orientador? Enviei hoje um artigo para revisão tb.. vamos ver o que dizem que estas coisas são sempre complicadas..:P Estas a pensar publicar onde?

***
 
basicamente o que fiz foi comprar trabalhadores, soldados defesa e soldados de ataque, depois carreguei em warfare e ganhei a uma data de gajos, tudo via texto. é claro que tem uns icones, mas de resto é tudo texto.

ah! lol :p Sim, é só texto e mesmo assim para terminar dentro do dead-line foi o que foi :lol:

Pois.. como te compreendo.. :p Boa:D Então estás bem encaminhado... Vais publicar com o orientador? Enviei hoje um artigo para revisão tb.. vamos ver o que dizem que estas coisas são sempre complicadas..:P Estas a pensar publicar onde?

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Este artigo foi no âmbito da cadeira de sistemas paralelos e distribuídos e não de tese ou algo do género :P No entanto o artigo final ficou com bastante qualidade e devido a razões que prefiro não dizer, estamos a pensar em publicar. Relativamente ao local de publicação ainda não sabemos bem... Ouvimos dizer que a b-on oferece alguma funcionalidade nesse sentido mas isso é algo ainda a ver ;)

[ONTOPIC]

Bem, é só para avisar que finalmente saiu a nota do projecto do lorewar :P tivemos 19 :D é mais um para a colecção :lol:

Obrigado a todos aqueles que ajudaram ;)
 
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