Xbox 360 Lost Odyssey (Mistwalker)


Também tive problemas nesses guardas, por um motivo, que muita gente se queixa, no inicio do jogo apenas existe uma personagem a curar, e visto o baixo nivel, pouco cura, o que dificulta as batalhas.

O que fiz foi andar pela floresta ás voltas, visto que tem um save point usa-se o truque do "desligar, curar" muito facilmente, e fui subindo de niveis e aprendendo várias skills.
Quando voltei a tentar foi muito facil, nem precisei de curar, e foram três turnos acho. :D

Fikem bem!
 
Bem agora já estou no 3º DVD, mas não consigo vencer o Living Ice. Aqui acho que é mesmo erro a nível de estrutura do jogo. Eu utilizei muito pouco o Mack e Cooke.

O Problema é que o objectivo deste boss é utilizar o Mack para o vencer. Alguém tem alguma dica? Acho que nem tenho saves anteriores para tentar levelar os rapazes na Snow Covered Trail.
 
Bem agora já estou no 3º DVD, mas não consigo vencer o Living Ice. Aqui acho que é mesmo erro a nível de estrutura do jogo. Eu utilizei muito pouco o Mack e Cooke.

O Problema é que o objectivo deste boss é utilizar o Mack para o vencer. Alguém tem alguma dica? Acho que nem tenho saves anteriores para tentar levelar os rapazes na Snow Covered Trail.
é na parte da neve?? hmm, eu na altura usei foi muitas 'bombs', tirava algum dano ao boss e foi mais facil.
 
Sim eu também pensei nisso. Mas infelizmente não tenho nenhuma bomb. O Mack com os powerups todos que tenho só tira no máximo 120 de dano ao boss. Se houvesse maneira de lhe tirar o Reflect para os casters poderem atacar...

Já tentei umas 10 vezes, simplesmente não consigo vencer o boss com o Mack e a Cooke neste estado.


EDIT: Fui agora tentar de novo, mas desta vez fiz backtrack para a cidade, fui até a loja na esperança de poder comprar bombs, mas chego lá e dizem que não se pode comprar porque não somos cidadãos de Gohtza -_-
 
Última edição:
Do disco rígido sem sombra de dúvidas, é mesmo metade do tempo a fazer o loading (nas batalhas ainda se nota mais a rapidez) :) E antes que se comece :002:, não é precisa ter os 4 DVDs logo instalados, já que se vai perder umas boas horas em cada um ainda.
 
Do disco rígido sem sombra de dúvidas, é mesmo metade do tempo a fazer o loading (nas batalhas ainda se nota mais a rapidez) :) E antes que se comece :002:, não é precisa ter os 4 DVDs logo instalados, já que se vai perder umas boas horas em cada um ainda.


Ok, obrigado, perguntei isto porque li algures aqui no forum que um jogo corria melhor com o DVD (já nao me lembro qual =/ ), isso dos 4 instalados eu calculei que não fosse preciso, o Blue dragon instalei um de cada vez e apagava o anterior =)


Cumps
 
Terminei finalmente este jogo.
Após umas 51 horas completei o jogo. Pontos positivos principalmente na historia a forma como foi explorada com um final fantástico na minha opinião...A banda sonora do jogo está bastante boa, musicas bem enquadradas consoante o momento do jogo.Pontos negativos é talvez o facto de não conseguir levelar de forma mais solta.È bastante complicado levelar, existindo momentos em que é necessário quase 1 min para que apareça um monstro para lutar...enfim...
Quando se chega ao 4 CD principalmente nas partes finais do jogo chega se a pensar varias vezes que o jogo já podia terminar, muito devido ao excesso de dificuldade de subir o lvl das personagens.

O final foi bastante bom, já algum tempo que não via um final tão bom como foi este.

Tenho pena de este tópico já estar parado desde 25/08/2009, este jogo merecia mais importância :)
 
Última edição:
Parabéns por acabares este grande jogo! :) Já pensei algumas vezes recomeçar outra vez o jogo e apreciar tudo aquilo que tem de bom.

A dificuldade do level-up também a senti, tal como tu, em vários momentos. É um sistema um pouco... fora do normal, havendo altura em que sobes de nivel sempre que derrotas 1 inimigo e de repente precisares de matar o mesmo inimigo 10 vezes ou mais para o level-up.

Há um grupo de inimigos do Disco 4 que são indispensáveis caso queiras fazer level-up rápido (e é bastante acredita, são umas bestas a dar EXP esses)! Tens de ir ao Temple of Enlightenment que consegues aceder no Disco 4 e contem os inimigos mais fortes... um desses grupos de inimigos (tens de já estar a meio da dungeon) são os Black Kelolon. O grupo tem de ter mais do que 1 para ser mais rápido.

O final também é excelente :D Há pessoas que não gostaram mas eu adorei aquela emoção transmitida no fim. A meu ver, tudo em aberto para um Lost Odyssey 2 (quem sabe, quando terminarem o The Last Story...)

Este seria um tópico que, por mim, não me importaria de lhe dar um tratamento VIP (tudo bem explicadinho, à Chrono Trigger :cool:)

Já agora, o que achaste das histórias do Kaim? Aquilo se fosse transformado em jogo... cada um seria épica!
 
Parabéns por acabares este grande jogo! :) Já pensei algumas vezes recomeçar outra vez o jogo e apreciar tudo aquilo que tem de bom.

A dificuldade do level-up também a senti, tal como tu, em vários momentos. É um sistema um pouco... fora do normal, havendo altura em que sobes de nivel sempre que derrotas 1 inimigo e de repente precisares de matar o mesmo inimigo 10 vezes ou mais para o level-up.

Há um grupo de inimigos do Disco 4 que são indispensáveis caso queiras fazer level-up rápido (e é bastante acredita, são umas bestas a dar EXP esses)! Tens de ir ao Temple of Enlightenment que consegues aceder no Disco 4 e contem os inimigos mais fortes... um desses grupos de inimigos (tens de já estar a meio da dungeon) são os Black Kelolon. O grupo tem de ter mais do que 1 para ser mais rápido.

O final também é excelente :D Há pessoas que não gostaram mas eu adorei aquela emoção transmitida no fim. A meu ver, tudo em aberto para um Lost Odyssey 2 (quem sabe, quando terminarem o The Last Story...)

Este seria um tópico que, por mim, não me importaria de lhe dar um tratamento VIP (tudo bem explicadinho, à Chrono Trigger :cool:)

Já agora, o que achaste das histórias do Kaim? Aquilo se fosse transformado em jogo... cada um seria épica!



Confesso que os sonhos por vezes nem conseguia prestar tanta atenção, o meu inglês também não é perfeito, mas sem duvida dava pano para muitas mangas!
Por acaso não cheguei a ir a esse templo, não consegui la entrar penso, não sei o que faltou ou se existia alguma porta secreta...

O que mais me marcou no final e acho que anda a faltar a muitos finais de jogos é simplesmente fazer referencia a quem fez parte da própria historia...Principalmente quando existe mortes no jogo ou assim, penso que tem faltado muito aquela parte de fazer referencia, de certa forma essas personagens ficam marcadas ao nome do próprio jogo e proposiciona um bom sentimento ao jogador.

Na minha opinião, quanto mais deprimido melhor :) e este conseguiu em alguns momentos :)
 
Ainda bem que gostaste. Foi um dos melhores jogos que joguei na x360.
Em relação a à dificuldade, tu derrotaste os bosses opcionais? Isso facilitava nas partes finais do disco 4.
Eu só me lembro de ter dificuldades na dungeon que o Eagle disse e no boss que era um tanque acho eu.
Se gostas de passar um jogo a 100%, deixo-te este site que está muito bom: http://twobrothersandasister.com/?p=1812

Eu um dia irei voltar a passar o jogo de novo, mas agora com as vozes japonesas, porque a única vez que passei o LO foi com as vozes inglesas.

Em relação aos sonhos... é das melhores partes no Lost Odyssey. Haviam lá umas histórias verdadeiramente fantásticas.
 
Também não lia os sonhos... Achei demasiado seca, então passava sempre a frente... (Até porque tinha outros jogos pa jogar no fim deste:P )

Mas tenciono começar de novo um dia destes, para tirar 100% (quem sabe?) :D

O ponto forte do jogo é mesmo a história, simplesmente brutal! E adorava um LO 2 :D :D
 
Estou no dvd 3 na parte do inicio da neve, só pego no jogo quando sei que tenho tempo para me dedicar a ele.

Do que já joguei adorei o jogo, a historia ta fenomenal, e embora compreenda que os sonhos se tornam cansativos e aborrecidos, estão muito bem feitos.
 
Fazem mal... :P Os sonhos só se tornam aborrecidos quase no fim (em que já te faraste de ler), caso contrário dão um input à personalidade das personagens completamente aliciante!
Aliás, o próprio decorrer do jogo não traduz tão bem essas emoções como os sonhos, porque estão de facto a outro nível :) Quem não sabe muito inglês, então aí tem a vida complicada, já que o próprio texto está construído de uma forma complexa e única, mas feito intencionalmente para dar um peso extra à sua importância :D


Outra coisa que gostei é aquela arena em que podes derrotar grupos específicos de monstros no final do jogo (o nome da cidade não me recordo agora mas é naquela da neve). Foi recompensador o trabalho que deu para passar alguns e ganhar uns acessórios extra que deram muito jeito :)

Outro site que recomendo para quem quiser saber mais sobre o jogo, sidequests, itens, acessórios, royal seals e afins. Deu-me muito jeito na altura de completar (quase) o jogo :cool:
-> Lost-Odyssey.net


Nosferato - Vê ai: http://www.lost-odyssey.net/walkthrough4.php - Se procurares pelo nome do templo eles dizem-te como podes aceder, é bastante simples :)
 
Última edição:
a cena dos sonhos foi do q mais gostei neste jogo, normalmente também acho uma seca quando há imensos textos para ler, mas neste caso adorei as historias.
 
Lost Odyssey

Boas!

Estou neste momento no CD 2 na parte da Old Sorcerer Mansion,estou na parte dos disco,no qual nao consigo remover um dos discos : S Alguem me sabe dizer que fazer?Ou será o DVD danificado ou uma especie de bug? --"
 
Bem agora já estou no 3º DVD, mas não consigo vencer o Living Ice. Aqui acho que é mesmo erro a nível de estrutura do jogo. Eu utilizei muito pouco o Mack e Cooke.

O Problema é que o objectivo deste boss é utilizar o Mack para o vencer. Alguém tem alguma dica? Acho que nem tenho saves anteriores para tentar levelar os rapazes na Snow Covered Trail.

Pois eu encalhei completamente nesse boss, houve alturas em que aguentei bastante tempo mas chegava a uma altura e ia tudo à vida. Depois até encostei o jogo, a ver se um dia destes torno a pegar e pode ser que tenha um momento de inspiração e consiga passar. Foi pena porque até estava a gostar do jogo...
 
Fazem mal... :P Os sonhos só se tornam aborrecidos quase no fim (em que já te faraste de ler), caso contrário dão um input à personalidade das personagens completamente aliciante!
Aliás, o próprio decorrer do jogo não traduz tão bem essas emoções como os sonhos, porque estão de facto a outro nível :) Quem não sabe muito inglês, então aí tem a vida complicada, já que o próprio texto está construído de uma forma complexa e única, mas feito intencionalmente para dar um peso extra à sua importância :D


Outra coisa que gostei é aquela arena em que podes derrotar grupos específicos de monstros no final do jogo (o nome da cidade não me recordo agora mas é naquela da neve). Foi recompensador o trabalho que deu para passar alguns e ganhar uns acessórios extra que deram muito jeito :)

Outro site que recomendo para quem quiser saber mais sobre o jogo, sidequests, itens, acessórios, royal seals e afins. Deu-me muito jeito na altura de completar (quase) o jogo :cool:
-> Lost-Odyssey.net


Nosferato - Vê ai: http://www.lost-odyssey.net/walkthrough4.php - Se procurares pelo nome do templo eles dizem-te como podes aceder, é bastante simples :)

Obrigado, tão cedo não pego no jogo pois estou completar o Mario galaxy 2, talvez um dia volte a pegar :) obrigado na mesma

Boas!

Estou neste momento no CD 2 na parte da Old Sorcerer Mansion,estou na parte dos disco,no qual nao consigo remover um dos discos : S Alguem me sabe dizer que fazer?Ou será o DVD danificado ou uma especie de bug? --"

Remover o disco? qual disco? Tens de apanhar uns discos que andam espalhados pela casa para colocar no chão da entrada do jardim.
Pois eu encalhei completamente nesse boss, houve alturas em que aguentei bastante tempo mas chegava a uma altura e ia tudo à vida. Depois até encostei o jogo, a ver se um dia destes torno a pegar e pode ser que tenha um momento de inspiração e consiga passar. Foi pena porque até estava a gostar do jogo...


Que me lembre não tive dificuldade nesse boss :S
Dica
Ao longo do jogo vão fazendo set link das skills dos mortais para os imortais isso vai ajudar bastante.
 
Última edição:
Sim eu sei,ja tenho os discos todos,mas a 1ª ordem que coloquei,nao estava certa,e agora não me deixa remover um deles : S Nao aparece a opçao "REMOVE" --"
 
Back
Topo