Xbox 360 Lost Odyssey (Mistwalker)

Tanto video brutal e depois lixam-me no combate :( , só o mass effect é que vai ter combates em tempo real? Que cena... é a principal razão de não jogar RPG´s

Se queres um RPG japonês que não seja por turnos vira-te antes para o White Knight Story...
Eu sinceramente prefiro-os assim, +- ao estilo do Lost Odyssey. Pelo menos os melhores RPG's que joguei até hoje foram por turnos, sendo o Kingdom Hearts a única excepção (embora eu não o considere bem RPG).

Neste Lost Odyssey nota-se uma certa influência do Shadow Hearts (outro grande jogo), se não estou em erro uma das pessoas que trabalhou nesse jogo tem um cargo importante na realização deste LO. É bom sinal!
Do que já vi da jogabilidade apercebi-me que aquele "anel" ou "círculo" em que se tem de carregar o momento correcto só aparece nos ataques físicos o que é uma pena, além de que retira alguma coerência ao jogo... não sei se ficará assim na versão final, espero bem que não!

Nota-se que o Hironobu Skaguchi não quis arriscar muito, este jogo parece ser totalmente old-school. Pode ser uma coisa boa... mas também pode ser uma coisa má. Estou curioso para ver a evolução que outros jogos (Final Fantasy XIII mais especificamente) irão ter com esta passagem para a next-gen. Só aí é que poderei avaliar se este jogo esteve ou não aquém daquilo que poderia ter sido.
 
]cool[;2208777 disse:
Falo dos RPG's ocidentais no geral ;)

Fikem bem!

Queres dizer orientais. Ocidentais é o caso do KOTOR ou Mass Effect e ambos contam com combates em tempo real.

Embora seja comum nos RPGs orientais, já era altura de apostarem em algo diferente. Combates por turnos têm o seu interesse e há quem goste - pessoalmente não me incomoda, embora não seja particularmente interessante - mas já era altura de inovar. O White Knight Story usa um sistema de combates em tempo real e o Eternal Sonata adicionou alguns elementos novos ao combate por turnos.

Ainda assim, espero um grande jogo. Pelo menos uma das maiores lacunas da X360 já foi corrigida, já há vários JRPGs disponíveis para a consola e outros tantos a sair no futuro.
 
A seguir a este pelo menos mais 3 já estao garantidos o Cry On que acho que tanbem e da Mistwalker e o Infinite Undiscovery e The Last Remnant da square, o 1 não sei mas os outros 2 são em tempo real.
 
Tenho muitas dúvidas acerca da qualidade do The Last Remnant e Infinite Undiscovery. Quanto ao Cry On ainda só vi uns artworks por isso não sei o que dizer.

JRPG's para já andam fracos nesta geração, com muita pena minha. Espero que a situação mude com a chegada do Lost Odyssey e White Knight Story!
 
Tirando o Kotor que tinha uns turnos "disfarçados" e mais parecia um jogo de acção, não consigo gostar dos jogos tipo blue dragon ou eternal sonata por isso mesmo.
Ir a andar na boa, ver um bonequinho parado no meio da rua, ir ter com ele e passar para um cenário em que nos movemos à vez tira-me a pica toda...
É pena pois de certeza que muitos gostam deste género, que tem muitos e bons jogos para os fans, mas lá está são gostos.
 
Unica empresa da qual sempre gostei dos combates directos são os Rpgs's da Level 5, o resto prefiro todos por turnos, os JRPG's sempre tiveram a tradição de serem de turnos, também sou a favor de combates por turnos nos rpgs, pois metem mais estratégia, que é o que gosto.

Cumps.
 
Não me levem a mal, mas no que toca a combates po turnos, os RPG's fazem-me lembrar o Pokemon. Não é mau, mas quebrou um bocado a experiência quando experimentei uns quantos...
 
Outro que muito provavelmente ficará aquém das expectativas...

IGN disse:
(...) In the six hours that I've played so far, Lost Odyssey has been a technical mess, with framerate problems in just about every cinema and on most maps, an animation system that looks like it was ported straight from a PS2 engine, and frequent, inconsistent load times accompanied by visual stuttering as new data loads in. (...)

IGN Preview

Parece que ainda não é desta que iremos ter um excelente JRPG... já estou a ver que vai sair daqui outro Blue Dragon.
 
É bom, não digo que não. Mas não é excelente :)

Falta algo que se destaque realmente... primeiro estava a contar que fosse o Blue Dragon, no entanto não passou de razoável/bom. Estava com imensas expectativas para este Lost Odyssey, mas no fundo prevejo outra desilusão.

O Hironobu Sakaguchi pode ter uma mente fabulosa, mas sem uma equipa à altura nada pode fazer. A Square Enix nesses 2 departamentos (imaginação, execução) está extremamente bem servida, e é por isso que os melhores JRPG vêm de lá.

Próxima tentativa... White Knight Chronicles.
 
No Japão sim, a IGN teve acesso a essa versão e as coisas não estão propriamente bonitas (se já leste a preview percebes o que quero dizer)... depois do que se passou com o Blue Dragon só me resta estar de pé atrás...

:)
 
First day sales in Japan (12/6)

Tales of Innocence (DS) : about 75k (About 50% of shipments)

Everbody's Golf Portable 2 (PSP) : about 40k

Lost Odyssey (360) : about 40k (About 50% of shipments)

PowerPro-kun Pocket 10 (DS) : about 20k

Yuusya no Kuse ni Namaiki da (PSP) : about 15k

Gintama: Gintama Quest (DS) : about 15k

No More Heroes (Wii) : about 10k

SILENT HILL ZERO (PSP) : about 10k

Virtua Fighter 5 Live Arena (360) : about 10k

Uncharted (PS3) : about 7k

Yakuza 2 (cheap edition) (PS2) : about 7k

Fonte

A verdade é q previews à parte (e n sendo fã de rpgs, mesmo assim prefiro esperar por outras opiniões, além da IGN), o jogo parece ter agradado aos japoneses mesmo sendo da 360...

Outra coisa q essa lista realça é q definitivamente o q os Europeus/Americanos querem/procuram/valorizam é de facto bem diferente do q os japoneses consideram...outro bom exemplo disso é o Super Mario Galaxy ;)

Qt ao Lost Odyssey, é esperar para ver... :D
 
vamos la ver vamos...
Eu agr n tenho a minha xbox360. so volto para ela em fevereiro. Não tenho nenhum RPG e é o meu estilo preferido. Experimentei o Oblivion mas nao é bem o q procuro...

Espero q seja este...
Senão o melhor é o eternal sonata? Na altura que tinha a xbox360 n o comprei à espera do blue dragon...
 
Back
Topo