Xbox 360 Lost Odyssey (Mistwalker)

2002373897635049119_rs.jpg


2002312821799839459_rs.jpg
 
O Hironobu Sakaguchi pode ter uma mente fabulosa, mas sem uma equipa à altura nada pode fazer.

O problema desse senhor é que parou no tempo...É um facto que revolucionou com o Final Fantasy mas depois de vários anos a repetir essencialmente o mesmo, a fórmula começa a esgotar-se. Além disso Akira Toriyama e Nobuo Uematsu não é uma equipa à altura? Ele é que já não está à altura do seu passado, na minha opinião.

Devia ceder o papel de criar argumentos a outras pessoas mais novas e com ideias frescas (que não faltam no Japão). A história do Blue Dragon é um exemplo disso e por certas críticas que li de pessoas que já jogaram a versão japonesa (que tem o inglês como opção!) o ponto fraco do Lost Odyssey é mesmo a história (com a excepção das short-stories associadas aos sonhos que o personagem tem, que segundo parece são excelentes)! O que é estranho tendo em conta que a premissa do jogo é excelente e prometedora.

Mesmo assim o Blue Dragon tem bons aspectos e não tenho dúvidas que o Lost Odyssey também vai ter. Só queria era histórias cativantes e bem elaboradas nos jRPGs para a Xbox360.
 
Última edição:
Além disso Akira Toriyama e Nobuo Uematsu não é uma equipa à altura? Ele é que já não está à altura do seu passado, na minha opinião.

Não estou a falar desse trio, mas sim do resto. O Sakaguchi tem as ideias, o Toriyama faz os designs (personagens e também cenários se não me engano), o Uematsu constrói a banda sonora e o resto do pessoal (neste caso o estúdio Feel Plus) tenta "transportar" (está-me a faltar o termo correcto) isto para a consola. Penso que seja aí que esteja o problema:

"Let's get the bad out of the way. The preview build of Lost Odyssey suffers from the same issues that hurt the '07 Japanese release. There are quite a lot of framerate issues and an unacceptable amount of loading. At times you will wait a good minute to load into a battle or one of Lost Odyssey's numerous cut-scenes. The loading times vary greatly from one moment to the next. Sometimes it takes just a few seconds to load into a battle, but often that is not the case. If anything is going to be the downfall of this game, it may well be the technical issues."

IGN

Já mostrei várias vezes o meu desagrado com o Blue Dragon, pois esperava outra coisa. O tema da história é muito fixe mas tremendamente mal executado, um non-sense algo acriançado, quando poderia ter sido bem melhor (e mais maturo).

No caso do Lost Odyssey não tenho grandes críticas a fazer nesse aspecto pois pelos vídeos que já vi a história parece estar muito bem realizada. No entanto desta vez parece haver problemas noutros sítios, mas precisamente na jogabilidade (isto dito por mim atenção, não é nada mais que uma opinião pessoal). Acho que tem demasiadas personagens jogáveis e talvez uma ênfase despropositada na história, deixando a jogabilidade para 2º plano, o que é mau pois deve haver sempre um certo equilíbrio entre ambas. Estou a basear-me naquilo que já vi atenção (que foi pouco tendo em conta que isto é um JRPG), o resto do jogo pode ser bem diferente. No entanto o próprio design do jogo não me deixa antever que as coisas se modifiquem muito daqui para a frente, até porque o próprio Sakaguchi já disse que neste Lost Odyssey coisas como "level-up" não irão ter grande relevância, sendo tudo muito mais "rápido", partindo logo para as partes importantes. Pode ser que compense com excelentes side-quests (para mim, e penso que para todos os fãs de JRPG, é algo extremamente importante).

Cumps
 
Sim, talvez a equipa de programadores e afins que o acompanham não sejam muito bons mas o que eu queria ressalvar é que acho que o Sakaguchi já não tem ideias novas/frescas há uns tempos.

Agora, as tais reviews de 2 pessoas que já jogaram o Lost Odyssey. Estão logo no 1º post.

Thx pelo link, foi uma boa leitura.

Em relação à história:

"Definitely the weakest link in the game. For all the potential in a story about a man who has lived a thousand years, the story sure seemed like just another big fun happy adventure ride. I really don't think there were 20 hours of cutscenes, but there were indeed quite a lot, and they were all pretty hilarious - often for the wrong reasons. The villains and set pieces in the game are what really drag the game down, aside from the generic one-dimension characters. The actual dialogue seemed to be making the best out of a bad scenario, which is overall unfortunate because the premise deep down is pretty strong and unique."

Isto é algo preocupante, principalmente a parte dos vilões. Por acaso já tinha ficado com essa ideia pelo trailer que vi, onde aparece aquele homem a fazer de conta que salva o príncipe de envenenamento só para cair nas boas graças dele. Se esse for um dos principais (ou o principal) vilões então não me parece que tenha sido uma boa escolha. Mas também só poderia julgar isso ao completar mesmo o jogo. Fico à espera de ler mais reviews para ver se referem mais vezes este mesmo aspecto pela negativa.


Quanto à jogabilidade em si, fiquei contente por ver que é algo parecida à do Shadow Hearts (adorei o 2/Covenant), mesmo não tendo o mesmo nível de complexidade - "The Judgement Ring in Shadow Hearts is definitely a more indepth battle system, but I have a feeling they simplified it because they wanted to focus on the other systems, which seems like what the game is really based around anyway".

De referir ainda pela positiva os gráficos (isto dava logo para ver através do vídeos) e pela negativa os loadings, que pelos vistos perturbam a experiência de jogo.

Cumps
 
O jogo chegou esta semana.

Estou actualmente no terceiro DVD, e estou a adorar. Tenho 25 horas de jogo.

Primeiro este jogo não é para todos. Só para os fãs de JPRG.

Muitos criticam o combat por turnos, mas não entendo o que tem de mal, gosto muito. Antes prefiro combate por turnos que o combate do FF12.

As batalhas também são ao acaso, não se vê os inimigos. Eu pessoalmente gosto disto, *dá mais pica* porque nunca se sabe quando se vai ter uma batalha :)

Ás vezes o jogo parece um bocadito dificil, mas nada impossivel. A música esta muito boa, os gráficos estão bons.

Os sonhos que temos durante o jogo, adoro-os. Até tenho chorado em alguns, e algumas partes da história. Já não chorava num jogo desde FFX. :lol:

Tem umas ideas interessantes. Para aprender habilidades com as personagens imortais, tem-se de *inter ligar* com as personagens mortais para aprender as habilidades que quisermos.

A história esta a ser interessante. Não gostava assim de um JPRG desde o FFX.

Se jogaram Blue Dragon/Final Fantasys e gostaram, se gostam de JPRPG com combate por turnos, aconselho vivamente este jogo. :)

Só acho triste é o combate por turnos estar a desparecer. Tudo quer real-time, deixem os dois coexistir.
 
Criticas a parte, só vi o que foi aqui escrito, diga-se que isto é um jogo que qualquer fã de RPGs deve ter! Para mim uma das melhores introduções de sempre, em todos os sentidos ;)
Ainda não vi muito do sistema de luta porque comecei mesmo agora mas está me a agradar o modo de visualiazação da batalha/personagens e tb ao que parece, um variedade de itens e combinações!

Mal posso esperar por jogar o resto!

btw UrukHaiPT presumo que tenhas a versão asiática certo? Com o que vi do jogo, vou comprá-lo mais cedo do que estava á espera ;)
 
btw UrukHaiPT presumo que tenhas a versão asiática certo? Com o que vi do jogo, vou comprá-lo mais cedo do que estava á espera ;)

Yap. A versão Asiática, funciona nas consolas PAL. :D

Já tive a oportunidade de ver um. Apesar de serem longos uma pessoa nem dá pelo tempo passar, de tão belos que eles são. Adorei mesmo :D

Incrivel o que eles fizeram. Estão mesmo muito bem feitos :)
 
Yap. A versão Asiática, funciona nas consolas PAL. :D



Incrivel o que eles fizeram. Estão mesmo muito bem feitos :)

Aha pronto, eu vou comprá-lo então porque não vou conseguir esperar mais! ;) Este jogo merece e só vou em 2horas, mas estou a ir com calma.

Posso no entanto já garantir, estou a gostar do sistema de skills, magias e dos Rings - simples e eficaz, e mais uma vez salientar, a qualidade da apresentação das batalhas e personagens, tais como as animações e já algumas magias ;) Já há muito tempo que não me entusiasmava tanto com um RPG deste tipo - Viva aos RPGs por turnos!! :x2:
 
Bolas, e eu a pensar que o próximo jogo que ia comprar para a Xbox 360 ia ser o Grand Theft Auto IV...Parece que vou ter de abrir os cordões à bolsa para este.
 
Back
Topo