Xbox 360 Lost Odyssey (Mistwalker)

Boas a todos,

Já tenho este jogo faz bastante tempo mas só ontem reparei que o DLC do jogo tem um preço bastante acessivel.
O DLC está a 80 MP.

Se vale a pena ou não, não sei responder mas fica aqui o aviso. DLC por 80 Mp.

Cumps a todos.
 
O DLC vale a pena no sentido de ter combates muito desafiantes. Coisa que nunca acontece no jogo principal se fizermos um pouco de grind.

Posso dizer que nunca consegui derrotar o boss do DLC...aliás é o único achievement que me falta do jogo. Tinha as personagens todas no nível 99, mas estava sempre a levar porrada do boss. Decidi obter as habilidades dos items que se apanham no DLC para todas as personagens (algumas das habilidades são essenciais para o boss), mas isso envolvia mais grind... acabei por abandonar o jogo. Talvez volte à carga um dia destes.
 
O DLC vale a pena no sentido de ter combates muito desafiantes. Coisa que nunca acontece no jogo principal se fizermos um pouco de grind.

Posso dizer que nunca consegui derrotar o boss do DLC...aliás é o único achievement que me falta do jogo. Tinha as personagens todas no nível 99, mas estava sempre a levar porrada do boss. Decidi obter as habilidades dos items que se apanham no DLC para todas as personagens (algumas das habilidades são essenciais para o boss), mas isso envolvia mais grind... acabei por abandonar o jogo. Talvez volte à carga um dia destes.

Por 80 MP deves aproveitar esse DLC. Como disse o Garm acrescenta longevidade ao jogo, é um nível enorme. O último Boss é um pain in the ass, o mais dificil do jogo. Existe um truque muito básico para o derrotar em 2/3 rondas. A mim só me faltou também um achivement que foi o de ter os items todos...
 
Eu hoje já andei à procura do DLC no marketplace mas não o vi em lado nenhum (nem a página do jogo aparece quanto mais)... :\
 
Um dos grandes motivos da compra da minha Xbox One foi a sua retrocompatibilidade, especialmente com o Lost Odyssey e o Blue Dragon.
Alguém já jogou isto na One? Algumas melhorias?

(já agora, actualizem o primeiro post que não tem conteúdo)
 
IMO, os ganhos em framerate não são nada de especial neste tipo de jogo. In-game sempre foi 30 frames com alguns dips em cutscenes (que até se notavam pouco, pelo estilo de camara "lenta" ou fixa no panning) e a única razão pela qual os notavamos era na ausencia de v-sync. Em gameplay são mais raros e sempre foram aceitáveis porque não é um jogo onde a latencia faça muita diferença. Mediante instalação na X360, claro.

V-sync é a melhoria mais notória de jogar o jogo na Xbox One, de longe. A melhoria de framerate é uma boa noticia mas num jogo destes, construído em cima da Unreal Engine 3, é uma pena que não tenham simplesmente transladado o jogo para uma build a correr nativamente na Xbox One, e feito uma release PC também.

Assim, é o mesmo jogo e o mesmo código a correr numa virtualização de "X360 mais folgada que a original", que; no entanto, não melhora a image quality significativamente (720p na mesma, sem AA - da framerate não falo, aumentar para 60 fps era introduzir animação procedural ou refazer o jogo). É também relativamente simples de fazer, porque este jogo estava estrangulado pelo GPU, não pelo CPU (é provável que tenha sido escrito largamente em single core para as core tasks e sem grande recurso a virgula flutuante, dos 3 cores, um deve ser para o jogo, um para o som (com bastante folga) e outro com ainda mais folga para outra coisa qualquer - uso dispar); e é precisamente na emulação de CPU que emular a X360 consegue ser dificil para a Xbox One, para os jogos que viravam o mesmo do avesso (ie: multi-threading e abuso no FPU). O Lost Odyssey é first generation para a consola por isso não era muito intrinseco para o hardware, puxava era o overhead gráfico (queria mais Gflops). Dar-lhe isso agora é simples, só é pena que não dá para meter o jogo a beneficiar mais desse novo tecto.

É uma pena que a versão da store não tenha sido recompilada como uma single disk release; 22 GB para suportar um jogo destes só acontece porque, além de uma instalação integral... há tantos dados repetidos de disco para disco. Todas as releases em multidisk de sempre deviam ter sido compiladas internamente para um formato "e se" - e se os discos tivessem o espaço necessário para ser single disk releases.

Porque, dita a história - É sempre uma questão de tempo até essa capacidade ser possivel. Como dizer que sem FMV's e sem sequer resolver a questão dos dados repetidos, o FF7 cabia várias vezes dentro de um CD. Para a X360 mais previsivel essa eventual capacidade era, dado que a concorrencia tinha bluray.


É óptimo que esteja disponível e ainda mais óptimo que seja possível jogar dos discos originais, mas não é razão suficiente para o rejogar ou ir dar uma grande volta para o rejogar na Xbox One. Maior parte das pessoas não saberia distinguir em que consola estão a jogar se não fosse pela alteração de comando.


E já faziam o segundo.
 
Última edição:
Bem, eles (Mistwalker) supostamente tão a fazer um jogo com o pessoal que fez o Bravely Default, pois desde o The Last Story só têm lançado cenas mobile. Por acaso um The Last Story completamente realizado era mel daqueles (em qualquer consola, se possivel em todas).
 
Bem, eles (Mistwalker) supostamente tão a fazer um jogo com o pessoal que fez o Bravely Default, pois desde o The Last Story só têm lançado cenas mobile. Por acaso um The Last Story completamente realizado era mel daqueles (em qualquer consola, se possivel em todas).
A Mistwalker não tem capital para financiar jogos desta envergadura, o problema sempre foi esse.

Lost Odyssey, Last Story, talvez o Blue Dragon, pagaram o investimento a quem investiu mas apenas uma fracção desses lucros vai para a Mistwalker. E ajuda que eles parecem contidos nos custos também. Salvo erro, o Lost Odyssey custou 10 milhões. Nesta fase das HD Twins os jogos AAA normais chegavam a custar 30 milhões. Foi um jogo barato para a Microsoft, dos mais baratos que financiou - apenas em linha com o Gears of War 1.

São jogos de cauda de vendas prolongada. O recoup e contas de lucros é algo a três anos e não algo que acontece nos primeiros 6 meses (isso introduz impaciencia e risco; developers gostam mais quando os jogos vendem muito no inicio, a full price, mesmo que sejam uma trampa overhyped e daqui a 6 meses ninguém fale deles). E encana a perna a encomendar sequelas também, obriga a pensar se pela altura do próximo sair se está noutra fase, se as vendas estão a cair, se o mercado está saturado, se já está quase a sair a consola que vem a seguir e ninguém quer saber.

No caso da X360 também pela forma como a Microsoft estava a operar o mercado a comprar exclusividades havia resistência. O Lost Odyssey não é um caso de exclusividade comprada (é um jogo "microsoft game studios" pago na integra), e ia sempre ter esse tipo de backlash (se o Blue Dragon o teve, nas mesmas circunstancias) mas uma parte do problema era mesmo o outro lado, exclusividades compradas. Deviam ter negociado ports/suporte cross platform de RPG's, não exclusividades temporárias que, ao expirarem e terem ports para a PS3, se tornariam as versões inferiores (acontece que a Sony Japan tinha um policy que late ports tinham de ter mais conteúdo que na plataforma de onde vinham)

Enfim.



Acho que neste momento há uma grande oportunidade para estes jogos na Xbox One e em PC, PS4 é o mercado maior e ia ficar full price para sempre mas boa sorte a arranjar financiamento.
 
Bem, eles (Mistwalker) supostamente tão a fazer um jogo com o pessoal que fez o Bravely Default, pois desde o The Last Story só têm lançado cenas mobile. Por acaso um The Last Story completamente realizado era mel daqueles (em qualquer consola, se possivel em todas).

Adorei mesmo muito o Braverly Default, se fizerem um jogo da mesma linha para a XOne, será compra garantida!
 
Nunca cheguei a acabar este jogo, fiquei empanado no 4º dvd. Se instalar com o backward caompatibility será que consigo usar o save ou vou ter que fazer tudo outra vez?
 
E a aventura começa...
866a8173-5a30-41df-9e5b-d6c4ed090aa3
866a8173-5a30-41df-9e5b-d6c4ed090aa3

B8mOErp.jpg


Quando acabou de instalar este, recebi o Blue Dragon! xD

Já agora, como sabem, mandei vir do site online da ***** e o feedback é bom. Os discos estão como novos.
 
Mesma questao aqui, posso suar saves da X360?
Nunca cheguei a acabar este jogo, fiquei empanado no 4º dvd. Se instalar com o backward caompatibility será que consigo usar o save ou vou ter que fazer tudo outra vez?

Podem ver aqui mais informação: https://support.xbox.com/pt-PT/games/game-setup/cloud-game-saves-faq

Se já tiverem o save na cloud é sempre a andar.
Caso ainda precisem de passar o save, têm que ter a consola X360 com o mesmo perfil e fazer o upload.
 
Mas so ha cloud se tivermos live certo/

Acho que te referes ao Live Gold, sim é preciso. Na Xbox One não é preciso, segundo o link anterior que coloquei.

Set up cloud storage for saved games
To use cloud storage for your saved games, you need:

  • An Xbox Live Gold subscription
  • A console connected to the Xbox Live service
  • 514 megabytes (MB) of storage space on your console (local cache)
http://support.xbox.com/en-US/games/game-setup/cloud-save-games

What happens to my game saves if my Xbox Live Gold subscription expires?
Nothing. While you can't save games saves to the cloud with a Free membership, you can move saved games from the cloud to a local storage device regardless of your membership or subscription type (Free or Gold). For information on how to move content from a Cloud Saved Games storage device to a local storage device, see Copy, move, or delete Xbox saved games, profiles, and avatar items.

https://support.xbox.com/en-US/games/game-setup/game-saves-in-the-cloud-faq

O link que coloquei antes é da Xbox One, estes são da Xbox 360.
 
Back
Topo