Loucos por Jogos..amanhã (27/09) na RTP 1 a seguir ao telejornal.

rqueiros

Power Member
"Loucos por Jogos!"

EM REPORTAGEM
Informação - Actualidades
linha_popup.gif

Loucos por Jogos
Nº 15 de Um espaço a não perder para quem se quer informado acerca da realidade do mundo


Neste Programa
Uma adolescente chinesa morreu com um problema de saúde depois de passar vários dias à frente do computador a jogar World of Warcraft, um jogo on-line, com mais de 6 milhões de jogadores em todo o mundo.
Sem resposta para a questão da dependência e da violência normalmente abordadas nas reportagens sobre jogos eletrónicos, “Loucos por Jogos” fala antes da evidência de várias gerações que nasceram e convivem diariamente com os jogos. Uns de uma forma mais inocente, outros de uma forma profissional, outros de uma forma dependente.
Passam 8, 10, 12 horas à frente de um jogo de computador. Sobra tempo para pouco mais. Jantam sózinhos. Esquecem-se de namorar. Não vão à escola. Dormem 4, 5 horas, para jogar. Sonham com o jogo. O Frederico Antunes passou por estes momentos.
Indiferente a estas questões a indústria dos jogos electrónicos continua a somar lucros. A nivel internacional as grandes empresas desta indústria financiam torneios mundiais dos agora chamados Esports.
Durante 3 dias, juntaram-se em Bercy, Paris, em Julho, mais de 700 jogadores que disputaram um prize money total de 400 mil dólares.
Jogar computador como quem joga futebol para se divertir, investir grande parte do dia nos jogos como quem cumpre um horário de trabalho e ganha um ordenado, ou, por dependência. São três formas de viver com os jogos eletrónicos que entram na casa de cada um dos portugueses da forma mais inocente, pela mão das crianças.

Quarta-Feira, RTP1, 21:00
 
Vi o anuncio mas ainda não tenho a certeza se vou ver isso, é que regra geral estas reportagens são conduzidas por "jornalistas" que não percebem um corno do assunto e não perdem tempo para se informar, como tal saem sempre reportagens mal feitas e sem objectivo cujo resultado é o sensacionalismo e desinformação.

Se ver a tal reportagem provavelmente vou ficar revoltado com tanta estupidez...
 
Se fosse uma reportagem TVI estava mesmo a ver isso a acontecer, mas mesmo assim não duvido que eles tomem esse caminho...
 
Vi o anuncio mas ainda não tenho a certeza se vou ver isso, é que regra geral estas reportagens são conduzidas por "jornalistas" que não percebem um corno do assunto e não perdem tempo para se informar, como tal saem sempre reportagens mal feitas e sem objectivo cujo resultado é o sensacionalismo e desinformação.

Se ver a tal reportagem provavelmente vou ficar revoltado com tanta estupidez...

Não poderia concordar mais. Um gajo até se revolta com as barbaridades que eles por vezes dizem...
 
Sim sim, vão lá buscar um jogador Full Tier2 são :) Por muito que procurem vai ser um gajo queimado...

Tenho uma amiga minha já full tier2 e ela até na faculdade joga é quase de dia e de noite... De qq forma é uma questão de algum controlo.
 
Por acaso, enquanto não der a reportagem fazer tal afirmação é que é sensacionalismo e desinformação ...


Eu cá disse que regra geral é assim ;) , posso estar enganado desta vez, mas lembrando as ultimas reportagens acerca deste assunto, o resultado não é animador.

Também não acho que os jogadores são uns santinhos e tal, há muitos que exageram, mas é precisamente esses que a reportagem provavelmente vai explorar (já repararam no belo titulo da reportagem ?), estou curioso para ver se eles mostram algum jogador normal, ou casual.
 
Se fosse uma reportagem TVI estava mesmo a ver isso a acontecer, mas mesmo assim não duvido que eles tomem esse caminho...


Engraçado... , ou foi ontem ou foi à 2 dias fui a sala e a TV estava na TVI , estavam a falar de carjacking e viram-se (os gajos da TVI) e dizem: "Muitas vezes a culpa é dos videojogos que demonstram um elevado grau de adrenalina" , depois mostraram um video do GT4. :lol:
 
Tens razão... o problema é o texto de introdução que induz logo qual é o tipo de programa que vai ser... mas pronto é esperar para ver.

Eu acho que o objectivo deles é chocar, para as pessoas terem interesse e verem a reportagem.
Aquela coisa chamada "audiências" ... :D

PS: Não sei pq é que este tópico está no sub-fórum WOW. A reportagem irá ser sobre a ESWC ... :)

Toda a informação aqui:

http://www.fragleader.com/?id=3405
 
Última edição:
Eu acho que o objectivo deles é chocar, para as pessoas terem interesse e verem a reportagem.
Aquela coisa chamada "audiências" ... :D


Tendo em conta que o universo daqueles que desconhecem o que causa dependencia de jogos e que vai comparar aquilo ao filho que têem em casa que joga PES porque gosta muito, já tou mesmo a ver o alarmismo que vai causar lol.
 
Engraçado... , ou foi ontem ou foi à 2 dias fui a sala e a TV estava na TVI , estavam a falar de carjacking e viram-se (os gajos da TVI) e dizem: "Muitas vezes a culpa é dos videojogos que demonstram um elevado grau de adrenalina" , depois mostraram um video do GT4. :lol:

Também vi essa parte no "jornal" da TVI. Os gajos batem mal da cabeça...ainda por cima imagens do GT4. Se fosse a eles metia imagens do CARS da Disney..quem sabe?! poderá estar a criar assasinos na estrada...
 
Bom ontem estive a jogar até à 1 da matina (mais de 3 horas!!)...a minha mulher zangou-se, aquelas coisas que o pessoal casado já deve saber.

E hoje de manhã, por acaso ouvi na RTP que amanhã vão dar um programa sobre Malucos por jogos.

Acho que não sou Louco, mas ontem viciei-me um pouco e não conseguia "desgrudar" do PC.
Mas por acaso foi só mais ontem e a jogar Company of Heros, pois falhei a missão e queria repetir e acabar de vez....mas não consegui...:( ..chegar ao fim.

Pronto n percam :D
 
Última edição:
Também vi essa parte no "jornal" da TVI. Os gajos batem mal da cabeça...ainda por cima imagens do GT4. Se fosse a eles metia imagens do CARS da Disney..quem sabe?! poderá estar a criar assasinos na estrada...

Façam como eu.. a TVI já não faz parte dos canais disponiveis na minha tv, a 4 agr é o AXN :lol:
 
sim, mas todos concordam q n é normal nós ficarmos VICIADOS ao ponto de ficarmos como diz na reportagem com estes jogos? e o problema é mesmo esse, ficarmos tão absortos com estes jogos que n ligamos a mais nada q sao fundamentais para o desenvolvimento da pessoa. É chegar a casa enfiarmo-nos no quarto até ao jantar, e aqueles q jantam, até dormirmos. Acordamos vamos para a escola/trabalho e qdo chegamos a casa volta ao mesmo...


 
re:

As vezes a obcessão para conseguir antigir um objectivo pode levar a isso.

E esse problema não é um problema dos jogos é algo que existe no ser humano desde a sua existência, penso eu de que.

Quantas vezes não ficamos a pensar e a perder horas e horas para resolver um problema? de matematica, fisica, bricolage, jogos, etc...
 
Quantas vezes não ficamos a pensar e a perder horas e horas para resolver um problema? de matematica, fisica, bricolage, jogos, etc...

De matematica, fisica ...:whistle: ..acho que não fico muito tempo...

O que também nos leva a ficar horas e horas em frente ao computador/consola é aquele "bichinho" que temos de ver como vai ser o jogo a seguir á missão que acabamos. Isso é o que nos leva a perder horas....como o tomekk referiu...

As vezes a obcessão para conseguir antigir um objectivo pode levar a isso.

Eu apesar de por vezes "perder" 1-2 horas em frente ao pc a jogar não me considero louco por jogos..mas tenho colegas que são capazes de fazer directas a jogar....:wow:

E esse problema não é um problema dos jogos é algo que existe no ser humano desde a sua existência, penso eu de que.

Chama-se curiosidade...

Estou ansioso por ver esse programa na RTP1....

cump's
 
21:00 EM REPORTAGEM
Loucos por Jogos


Quarta feira dia 27...

Uma adolescente chinesa morreu com um problema de saúde depois de passar vários dias à frente do computador a jogar World of Warcraft, um jogo on-line, com mais de 6 milhões de jogadores em todo o mundo.
Sem resposta para a questão da dependência e da violência normalmente abordadas nas reportagens sobre jogos eletrónicos, “Loucos por Jogos” fala antes da evidência de várias gerações que nasceram e convivem diariamente com os jogos. Uns de uma forma mais inocente, outros de uma forma profissional, outros de uma forma dependente.
Passam 8, 10, 12 horas à frente de um jogo de computador. Sobra tempo para pouco mais. Jantam sózinhos. Esquecem-se de namorar. Não vão à escola. Dormem 4, 5 horas, para jogar. Sonham com o jogo. O Frederico Antunes passou por estes momentos.
Indiferente a estas questões a indústria dos jogos electrónicos continua a somar lucros. A nivel internacional as grandes empresas desta indústria financiam torneios mundiais dos agora chamados Esports.
Durante 3 dias, juntaram-se em Bercy, Paris, em Julho, mais de 700 jogadores que disputaram um prize money total de 400 mil dólares.
Jogar computador como quem joga futebol para se divertir, investir grande parte do dia nos jogos como quem cumpre um horário de trabalho e ganha um ordenado, ou, por dependência. São três formas de viver com os jogos eletrónicos que entram na casa de cada um dos portugueses da forma mais inocente, pela mão das crianças.
Patrícia Pedrosa, jornalista; Agostinho Roxo e Pedro Mateus, imagem; Paulo Marcelino, edição; António Garcia, pós-produção audio

Acho melhor não ver isto senão passo o programa todo a ouvir da Maria :D
 
Última edição:
Back
Topo