Loucos por Jogos..amanhã (27/09) na RTP 1 a seguir ao telejornal.

/OT
Fds,um funeral on-line no proprio jogo?
Pelo que percebi chegou la um gajo e armou a p***a...esse devia ser o menos retardado que la estava
/OT Off
 
Pelo que sei dessa historia os gajos que estavam a prestar homenagem foram todos rippados por outros gajos que nao gostaram la mto da ideia de se fazer um funeral dentro do jogo...
 
Engraçado que quando se fala em jogos para o grande público, pensa-se logo em viciados, pessoas com problemas sociais, comportamentos violentos influenciado pelos jogos. É compreensível, é um fenómeno relativamente novo que a grande maioria desconhece. Era bom que a imprensa em geral começasse a falar de jogos de uma forma positiva e aberta, não apenas focando sempre os aspectos negativos que são longe de ser a norma. Quando se quer denegrir algo é muito fácil, sobretudo na televisão. Basta pegar num determinado caso, que não constitui a norma, e dizer que isto é o que acontece quando se joga. Existe dependência de tudo e mais alguma coisa, isso é um problema humano, não é inerente aos jogos.

Jornais estrangeiros como "Le Monde" ou "Le Figaro", falam do assunto como outro qualquer.

Por curiosidade vou ver a reportagem.
 
o vídeo tá fantástico.. concordo plenamente com o que fizeram! Desde quando, é que se faz um funeral online? ao que este mundo chegou! que ridículo
 
Façam como eu.. a TVI já não faz parte dos canais disponiveis na minha tv, a 4 agr é o AXN
Apoio essa medida (não necessariamente com o axn, mas SEM tvi!).

A economia controla (quase) tudo. Os jogos são negócios de biliões. Nenhum dos "tubarões" se preocupa com questões de comportamentos patológicos, que não são representativos da realidade generalizada: as pessoas divertem-se, de alguma forma, com os jogos e querem sempre mais.

As multi fazem tudo para chegar a esse "mais" e para que se deseje sempre, ainda e sempre, MAIS. Chama-se sociedade de consumo e não é o amor que a regula....

Do resto já aqui ficou dito uma boa parte. Já me cansei há muito do aproveitamento, feito por imprensa, tv e rádio, de desesperos, misérias, tudo que seja abaixo de cão (não os vestidos por Armani e com coleiras de diamantes, os outros...).

No Verão mostram o oposto, é tempo de vender férias. Negócios, como esse programa - alguém se matou.... Vende-se. Quem quiser, compre! Not me.
 
heh vou tentar ver, com sorte o rapaz fala das vezes k wipou em Naxx LOL !

De qualquer forma eu passado um mês de ter comprado o WoW tinha 15 dias de jogo, e não mandei uma frostbolt/fireball a ninguém no meio da rua ainda... Bah... Também não deixei de sair com a maria ou trabalhar... Passei foi a dormir um pouco menos :P (E passar menos tempo aqui no forum)
 
re:

Existe dependência de tudo e mais alguma coisa, isso é um problema humano, não é inerente aos jogos.
Acho que este utilizador disse tudo. O problema é humano e não dos jogos...


Eu sempre queria saber quantos é que não fazem mais nada da vida que senão trabalhar. Eu bem vejo quando eles se reformam e depois não tem nada para fazer, porque afinal de contas nao faziam mais nada da vida.

E já agora.. temos muitos desportos mesmo a nivel olimpico que se forem praticados a nivel profissional só fazem mal a saude.
Mas claro o homem ganhou 2medalhas de ouro e ninguem vai dizer que faz mal.

------------------

E em relação à violência... quem vive no campo desde pequenino e ve galinhas e muitos outros tipos de animais como porcos etc.. a serem mortos e a verem os seus corpos a serem abertos e esfolados... enfim.. tem bastante sangue e orgãos à mistura ( estou a falar da morte de animais e das censuras ao sangue nos jogos ).
Alias basta o puto de 13 anos ir ver a sua mãe a preparar uma lebre ou uma cabidela para ver ali o sangue a escorrer do pescoço.

Se os comportamentos das personagens dos jogos levam a adolescente a cometer tais actos. Então é para isso que os jogos são avaliados e são tabelados segundo a idade. Mais uma vez não será culpa do jogo.
Eu já vi muita gente a roubar e a fazer actos que são banidos na nossa sociedade e nunca jogaram 1 jogo.

E já agora, eu quando tinha 13 anos já tinha bem a percepção que não podia voar, o que era uma faca. E não era sensivel ao ver sangue....
A minha familia tem tradição de fazer a chamada matança do porco, e posso dizer que sempre houve putos a verem sangue, orgaos e um animal morto que é bastante semelhante ao ser humano.
Assim como à sempre tradição de ensinarem para que servem as armas e como se deve usa-las.
 
heh vou tentar ver, com sorte o rapaz fala das vezes k wipou em Naxx LOL !

De qualquer forma eu passado um mês de ter comprado o WoW tinha 15 dias de jogo, e não mandei uma frostbolt/fireball a ninguém no meio da rua ainda... Bah... Também não deixei de sair com a maria ou trabalhar... Passei foi a dormir um pouco menos :P (E passar menos tempo aqui no forum)

sim! de ti nem se fala! o programa é p'ra ti sua besta! desde que começaste no wow e no oblivion MSN tá quieto! aposto que tens a maria insatisfeita contigo :o
 
eheh, esse video é lindo.....um funeral q se torna numa matança.....n sei se estamos a falar do mesmo video mas para os curiosos aqui vai

Morri de rir a ver isso. que ownanço..

O que me dá graça é ver os outros todos ofendidos.. wtf

A guild adversaria nao tinha nada a ver se eles estavam ali a fazer um funeral ou se estavam a apanhar morangos o que interessa é que estavam ali mesmo a mao de semear e pronto..

Um jogo não é sitio para se fazer funeral.
 
Morri de rir a ver isso. que ownanço..

O que me dá graça é ver os outros todos ofendidos.. wtf

A guild adversaria nao tinha nada a ver se eles estavam ali a fazer um funeral ou se estavam a apanhar morangos o que interessa é que estavam ali mesmo a mao de semear e pronto..

Um jogo não é sitio para se fazer funeral.
O "funeral" era uma homenagem ao colega de jogo\amigo que perderam.
Foi anunciado e os da guild oposta sabiam que ia acontecer. Foi uma falta de respeito e de engraçado tem muito pouco ou nada. Não foi uma reunião de cromos numa cerimónia fatelosa, foi a forma que aquela comunidade teve de se despedir de alguém que já não fará parte do seu dia-a-dia online não por se ter fartado do jogo mas por ter falecido.
Merece respeito e a falta deste revela uma infantilidade imensa, mas enfim.

Esta situação não se enquadra no "loucos por jogos", uma vez que não é preciso ser fanático para perceber o que se passa.
 
acabou de dar na rtp1.
Em suma, foram apenas mencioandos factores negativos inerentes aos jogos. Falou-se de WOW, CS e AoE. Ao menos deram oportunidade aos gajos entrevistados de explicarem por eles próprios o que significam os jogos para eles.
Foi o que já seria de esperar.
 
Última edição:
Primeiro, não foi sensacionalista.

Segundo, tentaram focar vários aspectos/géneros dos jogos que já levam à profissionalização, podendo ser mais que um passatempo.

Gostei da reportagem.
 
Back
Topo