"Low Budget, Max Perfomance"

snowlulz

Power Member
Bem, lá vou eu me meter em caminhos apertados.

Quem olha ou alguma vez olhou para a minha assinatura sabe que eu andava com um i3 6100 e sem gráfica. Aquilo não chegava para mim e como não tenho acesso fácil a dinheiro para o "vício" visto que vai todo para "cenas" da faculdade decidi descer uns patamares nas arquitecturas da Intel na esperança de conseguir algo com melhor performance com o mesmo orçamento. E pronto, aqui começa a aventura no meu 1º projecto de modding.

Acontece que estive a ver e como um orçamento tão apertado e a querer "muita" performance abdiquei do facto de comprar usado & operacional e comecei a comprar usado & avariado. Se me vou lixar pelo meio? Claro. Mas estou cá é para aprender com os meus erros e com as vossas sugestões :)


Setup esperado:

Hardware:
x58A-UD3R (Já comprada, em fase de reparo)
x5675 (por comprar, o CPU atual é um i7 920 que veio de bundle com a MB)
bequiet! 700w (Já comprada, em fase de reparo)
7870 2GB + 7850 2GB em CF (já compradas, ambas em fase de reparo, futuramente serão substituidas por 1 r9 290x ou 1 970)
3x4GB DDR3 (Por comprar)

Cooling:
Flex tubing branco (por comprar)
2 rad's de 240mm (comprados)
Laing DDC-1T (em fase de reparo, veio com PCB queimado e já chegou o novo, só trocar)
reservatório 300mm (por comprar)
Swiftech Apogee CPU block (comprado)

A caixa... vai ser custom. O main frame dela é de uma case aka servidor da altura dos pentium 3, é grande e era disso que estou à procura.

E pronto, acho que é isto. Espero fazer updates com regularidade.
Abraço!
 
#1º Atualização

Caixa na altura que a fui buscar:

4JI6N5E.jpg


qcgeLMR.jpg



Segundo o vendedor, ela esteve muito tempo guardada, por isso, o pó estava por todo lado. Invés de andar a limpar tudo com um paninho, passei-a toda por água.


5HBi45L.jpg



4shvhPT.jpg



jCKDZ9p.jpg



eI3x5Jy.jpg



E pronto, já foi limpa e agora começam os modelos em Sketchup :D
 
#2º Atualização

Enquanto tento novamente entender como se funciona com o Sketchup, vou fazendo alguns rabiscos daquilo que quero em termos de medidas, o design só consigo explicar através de imagens :D

rXbEUvo.jpg


Desculpem o texto em inglês, mas é que tenho este worklog em alguns fórum's que só utilizam essa linguagem e acho que assim fica acessível a todos :)
 
#3º Atualização

Bem.. Projecto anda meio lento. Tinha que cortar os panéis e etc, não tinhas as ferramentas operacionais e etc, não houve muito progresso.
Ontem foi-me então doada uma workstation consideravelmente recente, mais concretamente uma Dell Precision T7500, skt 1366, com alguns danos de pintura e uma amolgadela.
Bem, será escusado dizer que ela tem as curvas, forma e tamanho que tanto procurava fazer nesta outra caixa inicial. Por isso, a 1º caixa vai ser arrumada para canto ou convertida para benchtable e vou usar esta da workstation.
Entre os planos está desmontar a caixa até ao mínimo, visto que é uma caixa super modular e unida por muitos parafusos, trocar ou converter o painel que tem o layout dos standoff's e ver o posicionamento das coisas.
Espero ter fotos nesta próxima semana.

O projecto não anda parado :)
 
@snowlulz O importante é não desistires! Apesar de esta secção andar sempre parada há sempre pessoas interessadas em ver estes projectos!

Continua que ficamos à espera por umas fotos :D
 
tb aguardo actualizações! esse cpu parece-me mto interessante, pena o socket 1366 ter tanta procura que as mb são caras demais.
qdo quiseres despachar as gráficas apita :)
 
Back
Topo