1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

"Low budget PC" - mas para JOGAR! Quem é capaz?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MRRS, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 54; Visualizações: 3753)

1. MRRS

MRRS Power Member

Gostava que me ajudassem. Com muito dinheiro é fácil arranjar aí umas excelentes configurações para se poder jogar...mas quando o orçamento é limitado é que se vê quem realmente percebe do assunto.
    Vamos lá ver se há por aí alguem que consiga fazer configurações para jogar...os mais recentes jogos...e o consiga fazer com o minimo possivel de euros gastos.

Está dado o mote:
    - conseguir uma configuração (torre completa apenas) para poder jogar, á vontade os mais recentes jogos, com o orçamento mais limitado possivel.

Fico á espera...e entretanto também vou pensando a minha configuração.

Cumps

[EDIT]: OC não entra para o desafio...tem de ser para "rolar" stock!

Última edição: 15 de Fevereiro de 2008
  2. Mitch

Mitch Banido

vou ser o mais franco possível: xbox360

3. MRRS

MRRS Power Member

Compreendo-te!
    Mas não percebeste bem a questão! Qual será o orçamento mais curto, possível para se ter uma PC para jogar? E se conseguíres descobrir a resposta...colocas nesta "thread" a configuração...não é fácil...e como se pode ver não é para todos o desafio ;)

4. ohnigres

ohnigres Power Member

Apoio o Mitch na resposta sem dúvida.. E quanto à questão tb não é facil...

Mas ainda assim aqui fica o meu bitaite:
    Intel Core 2 Duo E2200
    Asus P5K Pro
    Geil PC6400 2Gb Ultra Cas4 DDR2 (2x1Gb)
    Sapphire Radeon HD3850 512Mb (PCI-E)
    Hitachi 7K160 160Gb 7200 RPM S-ATA2 8Mb
    Asus DRW-2014L1T Sata Black
    LC Power 550W Silent Giant Green
    Asus TA-863
    Total ~552€

É verdade que falhei... Pois excedi os 500€ em 52€... :(
    Mas para não pisar os 500€, teria que sacrificar na board (pondo uma P5K...), nas memorias (pondo umas CAS5, tipo teamgroup), e no CPU (pondo um E2160)...

também é verdade que podia fazer um AMD, mas lá está se é para jogos, tem que ter performance, e assim o facto de ser Intel torna mais empolgante o desafio....

Para quem fuma e quer adquirir este "Low", basta não fumar um mês e ja poupa os tais 50€ :P

Um grande abraço!

PS.: Se a thread tiver aderencia, acho que se devia fazer uma pool para votar nas 3/5 melhores configurações! :D Assim aumentavas ainda mais o desafio!!!

5. d0wner

d0wner Power Member

Estou a procura de uma config para uma nova maquina e gostei particularmente deste topico xD

Ohnigres, será que é possivel que me envies o valor de cada um dos componentes e onde os achaste, por mp ? ;)

Obrigado desde já.

6. davidjpb

davidjpb Power Member

Mas não seria a AMD recomendada para este tipo de casos?

ASUS MID TOWER TA-863 27.70
    LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2 37.70
    ASUS M3A 82.20
    AMD ATHLON X2 5200+ BOX SKT AM2 102.10
    2*TEAM ELITE 1GB DDR2 800 (2*21.00)42.00
    POWERCOLOR HD3850 512MB DDR3 PCS PCI-E 167.60
    WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 16MB 57.00
    NEC DVD±R 20X 7200 PRETO BULK (SATA) 27.20

Total: 543.5
    (Preços Globaldata)

7. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

nao passar dos 500€? so a caixa? os jogos nao precisam d ser jogador tudo ao maximo certo? por exemplo a 1024 com aa 2x e pronto, serve?
    gosto desta thread :D

8. wicked

wicked Power Member

Se nao for preciso caixa nova, e assumindo que já tens Monitor, Rato, Teclado e Impressora, etc:

CPU: AMD - ATHLON X2 BE-2400 2.3GHz 45W 65nm - 92.80EUR (Globaldata)
    Cpu com muito baixo consumo e fresco, com boa capacidade de overclock, sem ser uma versão musculada dos celeron (Intel E2XXX).
    Board: Msi K9A2CF AMD790FX SKAM2 - 88.50EUR (*****) ou Asus M3A - 80.90EUR (*****)
    Motherboards com Socket AM2+. A MSI tem o chipset 790FX com crossfire.
    RAM: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - 38.9EUR (*****)
    Ram barata e de confiança mas não é das melhores para overlock.
    GPU: Asus Ati HD3870/G/HTDI 512MB DDR4 PCI-E - 192.70EUR (Globaldata) ou algo em segunda mão <100EUR aqui no fórum (não é dificil de arranjar).
    Aqui é que a coisa descamba. Como é um PC para jogar apostar um pouco mais na gráfica não tem mal, mas aqui no fórum arranjas bons negócios com placas equivalentes entre os 80 e os 120€
    PSU: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power - 41.90EUR - (*****)
    Fonte silenciosa e com amperes que cheguem para a maquina supra citada.
    Disco: SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP - 62.00EUR (Globaldata)
    Disco single platter. Super-rápido e fresquinho. Juntas mais um igual mais tarde e tens um RAID perfeito.
    Drive: Asus DVR 20x DLayer LS Sata Branco/Preto - 30.50EUR (*****)
    Gravador de DVDs SATA com Lightscribe.

Total: 547.30EUR. É verdade que sendo um PC Low Cost poderia ter uma gráfica mais barata (8600GTS ou 2600XT a <100€) mas assim ficas com uma máquina excelente a pouco custo. O Cpu tem enorme capacidade de overclock, apenas limitado neste sistema pelas RAMs.

9. Stankian

Stankian Power Member

Apoio esta conf,das apresentadas acho que é a melhor opção,sendo que se não puderes ultrapassar a barreira dos 500€ metes uma ati HD3850 em vez da 3870...

Cumprimentos

10. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

Caixa Asus Midtower TA-210 Blackhttp://www.*****.pt/images/verde.jpg 36,90 €36,90 € Disco Hitachi SATA-2 160Gb 7.200rpm 8Mbhttp://www.*****.pt/images/verde.jpg 45,50 €45,50 € DVDRW LiteOn LH-20A1P 20x Black bulkhttp://www.*****.pt/images/verde.jpg 26,60 €26,60 € Fonte NOX Urano Series 500Whttp://www.*****.pt/images/verde.jpg 36,90 €36,90 € Motherboard XFX Skt775 - nForce630ihttp://www.*****.pt/images/verde.jpg 69,90 €69,90 € Pack 2x 1024Mb DDR2 Transcend PC2-5400 (667) Dual Channelhttp://www.*****.pt/images/verde.jpg 39,90 €39,90 € Processador Intel Dual Core E2200 2.2Ghz Sk775 1Mb FSB800 Boxhttp://www.*****.pt/images/laranja.jpg 79,90 €79,90 € XFX GeForce PCI-E 8800GS 384Mb GDDR3 (580M) Alpha Doghttp://www.*****.pt/images/laranja.jpg 157,90 €157,90 € http://www.*****.pt/images/pixel.gif
    Total: 493,50 €

qual a necessidade de inventarem e meterem graficas ati e cpu's amd?:wow:

11. Stankian

Stankian Power Member

Quem está a inventar e a demonstrar uma "obcessão" idiota por Nvidia e Intel és tu...para ti a ATI e a AMD não valem nada certo? Enfim sem comentários...
    Para tua informação os Cpu's AMD referenciados acima pelos users são melhores em stock que esse E2200,depois metes uma gráfica que pouco ou nada é melhor que a HD3850,para que gastar mais 10€ pa ganhar 1/2frames?...Se formos então a falar da HD3870 nem se fala em relação a essa...
    Depois aconselhas memórias 667Mhz em vez de 800Mhz,que para alem de serem mais lentas que as 800 ainda estão mais caras que as Team Elite que são sugeridas...
    Como podes ver eu tambem tenho Intel e não é por causa disso que vou dizer mal de AMD e/ou ATI...para tua informação para sistemas de baixo custo,AMD tem melhor relação preço/performance que Intel,e ainda mais para mais o user que está a pedir ajuda disse que não queria fazer qualquer tipo de OC...
    Peço dsc pelo offtopic mas há certas pessoas que ás vezes perdem boas oportunidades para estarem caladas...

Cumprimentos

12. wicked

wicked Power Member

Realmente essa board é 5 estrelas. 2 Slots de Ram (sem dual channel). É uma board "boa" para HTPC, nunca para gaming. :p

Em relação ao CPU, como disse, é preferível um CPU inteiro do que um celeron dual core que é basicamente o que os Intel E2XXX são. No entanto, também se encontram AMD X2 5000+ Black Edition a 94EUR na Globaldata, apenas escolhi o BE porque se o PC é low cost, tambem se poderia poupar um pouco na conta da electricidade e no ambiente.

Em relação à gráfica, não tive preferência. Mas a 8800GS costuma perder para a HD3850 de 512MB, por isso escolhi a HD3870 que rivaliza com a 8800GT (tanto em preço como em performance). Alem disso na Alemanha já se vendem HD3870 por 160€... é só uma questão de semanas até baixarem de preço aqui.

Fonte de 500W, RAM's a 667Mhz e um disco de 160GB. Todas as tuas escolhas sao bastante inferiores às outras e no entanto só tens um conjunto 50€ mais barato... não recomendo.

13. Brian O'Connor

primeiro eu fui o unico capaz de dar preços duma so loja
    segundo ate podia por um celeron e1200, sendo intel tem mais saida pra futuros upgrades, ate podia ter um Phenom.. eu continuava a preferir o e2200..
    quanto a grafica pra quem nao quer chatisses nvidia e acabou, ati pra que? pra intalares um driver pra cad jogo que sai? :002:
    pra gramar com o ruido?
    pra gramar com um control center que mais parece um template do visual studio?:x2:

nao tens hipotse, existe uma cerca relutancia em aceitar amd\ati e isso neste momento faz com que tudo o que seja intel\nvidia seja quase que considerado universal..

olha que trabalho numa loja e nao nos importavamos de vender de ambos os tipo, ate era bom pros preços baixarem.. mas o consumidor la sabe..

ja agora tenho um phenom 9500 e uma m3a32 na prateleira a apanhar por desde a saida do phenom.. entretanto ja vendi uns quantos q6600..

tive uma 2900xt tb quase meio ano na prateleira, so saiu em outlet mesmo.. o pessoal preferia na altura levar 8800gts de 320 :p

mais umacoisa em relaçao as memorias serem a 667 nao me parece que entendas muito do assunto mas com essas mesmas para ficar a 1:1 terias de subri o fsb do cpu de 200 para 333.. será que nao te chega?

memorias a 800 é fixe quando tens o cpu como eu 400 de fsb 1:1 agora com e2xxx e e4xxx nao vale a pena..

14. MRRS

MRRS Power Member

Estão por aqui muitas configurações interessantes...
    2 pontos a ter atenção:
    - será que um sistema "low budget" implica optar por um AMD??? (Não é um comentário depreciativo, mas sim, ter a noção se será a melhor opção na relação preço/performance)
    - Será que esta configurações que apresentam, correm na boa uma jogo tipo "Race 07"???

15. Brian O'Connor

penso que a configuração que apresentei corra sem problema nenhum esse jogo, ja agora podes fazer o overclock pra 2.93 com o stock cooler e stock voltage sem stress nenhum..sobes de 200 pra 266 e ficas com um x6800 com 4x menos cache.. ehehe

e ainda por cima é a mais barata que aqui apresentaram para alem de serem preços de uma so loja :p

16. wicked

wicked Power Member

Nao percebi porque é que a 2900XT e o Phenom foram chamados para a conversa. Eu não os recomendava nem recomendo.

Em relação às memorias acho que nao percebes muito de sistemas AMD (controlador de memoria integrado) para dizeres que seria preciso aumentar o FSB para ter umas memorias de 800Mhz a 800Mhz.

Alem disso é pedido no primeiro post que a configuração nao é para overclock. Apesar dos E2200 e E2160 overclocarem bastante bem, acho que nao se encaixa neste pedido.

Qualquer das formas, quantas mais configurações ouver melhor, mas eu nao comprava nem recomendava a tua por ter demasiados componentes com baixa performance. A ideia é comprar barato e bom. Se possivel com alguma possibilidade de upgrade futuro, dai as motherboards AM2+.

17. Brian O'Connor

no tempo que eu tinha AMD usava umas memorias de topo no x2 4600+.. patriot xblk.. tinha 4x512 @ 2.2.2.5

oh mas espera isso foi nos tempos de gloria da AMD..

hail 939 :p

a maior banhada de sempre foi a socket AM2.. acho que isso é que enterrou a AMD por completo, lançar uma nova socket que em nada inovou á excepçao do suporte ddr2.. e por ai se viu a falha da amd.. controlador de memoria no cpu = bronca..

sairam os 754 que nem dual channel faziam, muda se para 939, ja faz dual channel nao suporta ddr2, muda se pra am2.. enfim..

e a intel á 4 anos com a mesma socket, lança suporte pra ddr3 e 45nm e podemos continuar a usar o velhinho pentium 4 520 que la temos arrumado na gaveta..

o que? intel? naa.. amd é que rula :p :p

18. Stankian

Stankian Power Member

Acho que está tudo dito aqui...
    Foste o primeiro a dar preços todos de uma só loja?Espetacular como fizes-te? 8| ...
    De resto quando falas em universalidade,só se for na tua cabeça,e o que tem trabalhares numa loja?O que não falta por ai são anedotas a trabalharem em lojas de material informático...
    És cego por Intel e Nvidia ok...leva a taça,agora não digas parvoiçes como ati e amd não valem nada porque não é verdade...
    A questão das memórias nem comento porque afinal.....tu trabalhas numa loja logo és um expert...
    Mais uma vez peço dsc pelo offtopic e respondendo á pergunta,sim AMD tem melhor relação preço /performance para sistemas de baixo custo,e para quem não queira fazer OC...agora só não entende quem não quer...

Cumprimentos

19. wicked

wicked Power Member

Vou só responder para acabar com o Off-Topic. Nao tenho preferencia por AMD ou Intal, nVidia ou ATI. Simplesmente estive na mesma situação que MRRS à 2 meses atras e montei o pc que tenho hoje por <400EUR (excepto monitor, rato e teclado). Percebi que se quisesse ter o mesmo rendimento em Intel que teria com AMD, com o meu orçamento, não era possivel a nao ser que sacrificasse alguma coisa por peças de 2ª linha.

Eu se tivesse mais 200€ no orçamento ia sem duvida para Intel. Como nao tenho/tinha, não foi possivel. Comprei um 4000+ X2 por 50€ que neste momento está a 2.9Ghz. Em relação à gráfica é a primeira ATI que tenho. Comprei porque surgiu oportunidade de negócio que nao poderia ser recusado (<100€). Toda a minha vida tive nVidias e se não aparecesse essa oportunidade ainda continuava com nVidia.

O fenomeno do "fanboy" destroi qualquer configuração racional e acho que nao deveria ser necessário atacar quem deu aqui o seu tempo para ajudar outra pessoa só pela marca dos componentes que usou. Aquela foi a minha opinião e até a Intel lançar um CPU abaixo dos 100€ que nao tenha instruçoes, cache, etc. a menos que os seus processadores normais vou continuar a recomendar AMD para esse limite de preços.

20. Brian O'Connor

ya sim e daqui a uns meses tens guito pra fazer um upgrade pra high end e...? mudas tudo outra vez?

alem disso aposto contigo que a amd ainda volta a mudar a socket antes da intel.. :x2:

e nao sei mas se calhar por trabalhar numa loja ouço mil e uma opinioes diferentes todos os dias e tenho reparado que a tendencia é sempre intel\nvidia.. quanta gente com socket am2 faz upgrade pra 775?

nao podemos ver o computador como um electrodomestico senao assim toda a gente andava a compra-los nos supermercados..

Partilhar esta Página