1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Low Budget

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The King, 11 de Março de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 868)

1. The King

The King Power Member

Boas

Se tivessem um orçamento muito limitado de +- 130 euros para um cpu + mobo,
    que é que compravam ?
    Tava a pensar num semprom 2600, a mobo é que não faço ideia, mas convinha que andasse pela gama de preços da asrock.

Opinem sff.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

A7N8X ou A7N8X-X são baratuxas e IMHO melhores k as asrock... (por 60€ orientas uma A7V880 k axo bem boa...) Ja' experimentaste em ver em segunda mão aqui nas vendas ? Orientas boards razoáveis a bons preços...

3. The King

The King Power Member

Hmmmm.... mas não será melhor um semprom socket 754 ?

4. Intego

Intego Power Member

A7V880 tenho uma como o God Lx, e só posso dizer bem dela claro ....em overclock n é das melhores th noção disso mas já dá para brincar com algumas coisitas e eu posso dize lo com todas as certezas FK bem....

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Concordo e não concordo :) E' uma boa board... E parece-me k em Socket A não ha' mt melhor relação qualidade/preço... A minha faz 250FSB sem qq tipo de mod, pelo k andei a ver n existem mtas boards Socket A k façam isso... Melhor k esta (não digo para OC) talvez so' a A7N8X-Deluxe e para OC claro k tens a DFI/Abit...

Vi uma A7N8X-Deluxe 'a venda por 50€ aki no forum... o Storm ta' a vende-la...

Quanto ao CPU, não me parece que tenhas grandes ganhos em ir para 754 por causa dos preços...

6. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

7. Intego

Intego Power Member

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

BAH ! Tinha poupado uns trocos e comprado essa... Não sei o pq do preço, mas os productos da XFX costumam ter qualidade... Muita qualidade mesmo... Isso não tem nada a ver com a Asrock ;) Eles são uma divisão da Pine, algo conhecida por boards se n tou em erro...

EDIT: Review k comprova como a board e' bem boa :) http://www.nextgenelectronics.com/xfxnf2umobo.shtml

Última edição: 11 de Março de 2005
  9. The King

The King Power Member

Na minha senda por um sistema low budget (200 euricos), cheguei a esta configuração:

Asus K8-N = 73,5 e

Kingston Value Ram 512 Mb = 56,4 e

AMD Sempron 2600+ (s754) = 80,5 e

Total = 209,95 e

Tenham em atenção que o orçamento são 200 euros

1º questão
    Socket A ou Socket 754 ? a minha ideia é s754 para daqui a um ano ou dois comprar um
    a64 e espetá-lo na mobo. Ou seja valerá a pena comprar uma mobo ligeiramente mais cara (a da config) ou ir para socket A e comprar uma asus k7 e gastar um pouco menos (-20 euros) na mobo ?

2ª questão

Vale a pena dar mais 5 euros pela kinston value ram em relação à OEM ?

3ª questão

Parece-se vos bem a aquela mobo para aquele socket e (muito importante) aquele preço.

4ª questão

No site da Asus vem : 1 x AGP8X (1.5V only)

Isto quer dizer o quê ? só leva gráfica agp 8x ??

Opinem sff.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não sei grandes vantagens da Kingston para a OEM... Tenta ver os preços da Twinmos... (Andam aí sticks mt bons e mesmo os normais são melhores k essa Kingston) (Não kerendo fazer pub andava aí um user no Forum a vender essas Kingston a 50€, axo k com garantia)

Quanto a' board não vejo nenhum problema de maior com ela...

O espetares um A64 na board daqui a tempos parece-me bem... Nesse caso siga para Socket 754 sem duvida... (Mas daqui a 1 ou 2 anos duvido k seja isso k vais fazer...)

11. jfbbms

jfbbms Power Member

em vez da k8-n tens tb a abit nf8 por 80

12. Crusher

Crusher Power Member

"Isto quer dizer o quê ? só leva gráfica agp 8x ??"

Não... também aceita AGP4x, que funciona igualmente a 1,5v.

Placas gráficas AGP2x (3,3v) não dão para essa mobo.

A minha opinião é que vás também para S754. Mais tarde podes meter por exemplo um A64 Mobile que acho que vão sair também para S754.

Partilhar esta Página