Low Budget

The King

Power Member
Boas

Se tivessem um orçamento muito limitado de +- 130 euros para um cpu + mobo,
que é que compravam ?
Tava a pensar num semprom 2600, a mobo é que não faço ideia, mas convinha que andasse pela gama de preços da asrock.

Opinem sff.
 
A7N8X ou A7N8X-X são baratuxas e IMHO melhores k as asrock... (por 60€ orientas uma A7V880 k axo bem boa...) Ja' experimentaste em ver em segunda mão aqui nas vendas ? Orientas boards razoáveis a bons preços...
 
A7V880 tenho uma como o God Lx, e só posso dizer bem dela claro ....em overclock n é das melhores th noção disso mas já dá para brincar com algumas coisitas e eu posso dize lo com todas as certezas FK bem....
 
Intego disse:
A7V880 tenho uma como o God Lx, e só posso dizer bem dela claro ....em overclock n é das melhores th noção disso ...

Concordo e não concordo :) E' uma boa board... E parece-me k em Socket A não ha' mt melhor relação qualidade/preço... A minha faz 250FSB sem qq tipo de mod, pelo k andei a ver n existem mtas boards Socket A k façam isso... Melhor k esta (não digo para OC) talvez so' a A7N8X-Deluxe e para OC claro k tens a DFI/Abit...

Vi uma A7N8X-Deluxe 'a venda por 50€ aki no forum... o Storm ta' a vende-la...

Quanto ao CPU, não me parece que tenhas grandes ganhos em ir para 754 por causa dos preços...
 
God_Lx disse:
Concordo e não concordo :) E' uma boa board... E parece-me k em Socket A não ha' mt melhor relação qualidade/preço... A minha faz 250FSB sem qq tipo de mod, pelo k andei a ver n existem mtas boards Socket A k façam isso... Melhor k esta (não digo para OC) talvez so' a A7N8X-Deluxe e para OC claro k tens a DFI/Abit...

Yap concordo e n concordo, eu referia me ao OC com a mh já dei 260 FSB, mas simplesmente mencionei q existem melhores opções para OC caso da DFI, n direi Abit pq as DFi ganham vantagem nesta matéria sem sombra de duvidas esta é a mh opinião!!!
 
Cooling disse:
vi umas XFX NF2 a 30€ (sim 30€) na *****...mas acho que esgotaram...amigos meus compraram e dizem que sao bem boas :P
queres mais barato ? :D

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=3579&session=a830cb3d90625aee86d61cee04d42c22

http://www.xfxforce.com/mb/product_view.php?sku=NF24ALH

BAH ! Tinha poupado uns trocos e comprado essa... Não sei o pq do preço, mas os productos da XFX costumam ter qualidade... Muita qualidade mesmo... Isso não tem nada a ver com a Asrock ;) Eles são uma divisão da Pine, algo conhecida por boards se n tou em erro...

EDIT: Review k comprova como a board e' bem boa :) http://www.nextgenelectronics.com/xfxnf2umobo.shtml
 
Última edição:
Na minha senda por um sistema low budget (200 euricos), cheguei a esta configuração:

Asus K8-N = 73,5 e

Kingston Value Ram 512 Mb = 56,4 e

AMD Sempron 2600+ (s754) = 80,5 e

Total = 209,95 e

Tenham em atenção que o orçamento são 200 euros

1º questão
Socket A ou Socket 754 ? a minha ideia é s754 para daqui a um ano ou dois comprar um
a64 e espetá-lo na mobo. Ou seja valerá a pena comprar uma mobo ligeiramente mais cara (a da config) ou ir para socket A e comprar uma asus k7 e gastar um pouco menos (-20 euros) na mobo ?


2ª questão

Vale a pena dar mais 5 euros pela kinston value ram em relação à OEM ?


3ª questão

Parece-se vos bem a aquela mobo para aquele socket e (muito importante) aquele preço.

4ª questão

No site da Asus vem : 1 x AGP8X (1.5V only)

Isto quer dizer o quê ? só leva gráfica agp 8x ??

Opinem sff.
 
Não sei grandes vantagens da Kingston para a OEM... Tenta ver os preços da Twinmos... (Andam aí sticks mt bons e mesmo os normais são melhores k essa Kingston) (Não kerendo fazer pub andava aí um user no Forum a vender essas Kingston a 50€, axo k com garantia)

Quanto a' board não vejo nenhum problema de maior com ela...

O espetares um A64 na board daqui a tempos parece-me bem... Nesse caso siga para Socket 754 sem duvida... (Mas daqui a 1 ou 2 anos duvido k seja isso k vais fazer...)
 
"Isto quer dizer o quê ? só leva gráfica agp 8x ??"

Não... também aceita AGP4x, que funciona igualmente a 1,5v.

Placas gráficas AGP2x (3,3v) não dão para essa mobo.

A minha opinião é que vás também para S754. Mais tarde podes meter por exemplo um A64 Mobile que acho que vão sair também para S754.
 
Back
Topo