1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

low-end pc. que distro usar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por diutsu, 29 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 493)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. diutsu

diutsu [email protected] Member

Ok, tenho em casa um pc do século passado (literamente), não sei as specs dele de cor, mas sei que tem um PIII, e o resto a condizer. Peço desculpa por não poder ser mais explicito uma vez que estou de férias e o pc ficou em casa.

Eu queria puder dar uso a este pc, jogos + fraquinhos, office, experiencias malucas, etc. etc. (ou mesmo vende-lo, mas ninguém ia dar 1€ por ele).

Assim que distro o linux me aconselham? Tem de ser realmente user-friendly, porque lá em casa eu sou quem "está mais à vontade nos pc's" e penso que não iam achar graça a uma torre montada, mas que ninguém soubesse usar excepto eu. No entanto o meu conhecimento de linux é bastante limitado, resume-se a umas pesquisas na net, e a usar 3x o ubuntu 8.10 liveCD, isto porque ainda não me apeteceu fazer o backup dos meus ficheiros tds (a ver se o faço quando regressar de férias).

Segundo o que li por alto numa das edições da [email protected], existe a FluxBox, uma distro do linux, pareceu-me interessante, mas depois quando fui ao site só encontrei links para outras distros e para o source-code, ou seja fiquei a 0's, alguém me pode explicar exactamente o que é a fluxBox?

2. xiserre

xiserre Power Member

ubuntu ou kubuntu.. sao ambientes ligeiramente pesados, mas tenho um p3 com isso e aguenta-se relativamente bem.. alem disso, sao faceis de utilizar, e tem bom suporte:D

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página