Low end PC

Scarecrow

Power Member
Boas tenho intenções de adquirir um pc novo no ínicio de agosto, aproveitando a saída dos conroe e a consequente queda de preços no AMD. O orçamento não será muito alto porque apenas preciso do pc para o uso básico(office,net,etc), eventualmente vou querer jogar um CS:Source e DoD:Source, mas para isso vou precisar de comprar outra gráfica que não será para já.E o meu discozinho rídiculo de 40GB também serve para agora porque não uso emule aqui e não vou instalar muita coisa.

Caixa:Linkworld - Caixa 420W 431-07BS Black/Silver 29.99€ (Vi outro user a recomendar esta e pareceu-me boa)
Board:AsRock - Board 939DUAL-SATA2 59.19€
CPU:AMD - Athlon 64 3500+ SK939 120.99€
Memória:OEM - DDR 512Mb PC400 37.99€*2=75.98€

Total:286.15€

Acho que para já é isto, suponho que o cooler de origem do AMD não seja grande espingarda e terei que o trocar.. só tenho dúvidas em relação à memória.. penso que esta board suporta dual channel? Provavelmente seria melhor comprar umas kingston mas essas são demasiadas caras..

Isto são preços online da *****, pelo que li pode-se comprar os componentes online mas depois ir levantá-los à loja? Se não tenho que pagar um bocado pelos portes.

Se alguém quiser apresentar uma configuração alternativa faça favor.. desde que não ultrapasse por muito os 300€.

Obrigado desde já.
 
1 x AMD Athlon 64BIT 3500+ Socket AM2 BOX

1 x Asrock AM2 XLI-E SATA2

1 x Dimm DDR2 512MB 533MHz

1 x Gainward GF6600 128MB DDR PCI-E

Total:287.2 €

mais a caixa q tinhas visto 29.9€

fica em 317€ +/-

esta plataforma ja é ddr2 skt AM2 (novo skt da amd)

a board é baseada no chipset da ali tem xli ( crossfire e sli)
a grafica é um pouco fraca mas fica dentro do orçamento e da para os gastos ...

se venderes a que tens actualmente podes conseguir ir para algo melhor ...

espero ter ajudado

loja ***** www.*****.net

ja tive a ver o teu sistema .... vende o conjunto board +cpu + ram + vga por uns 50 /60 € ... e aproveitas o disco e pensa num sistema como eu disse ...

a grafica deixa a tua mx a leguas .,...

se não vives em lisboa podes mandar via ems portes fixos .. 7€ ve a tabela no site da ***** ...

o cooler não e grande coisa mas se quiseres o pc para usar em default ... chega
 
Última edição:
trek_b disse:
Mete pelo menos 1G de ram. Não te vais arrepender.

Não compres nada socket 754, 939, 478!!
Ou compas AM2 (AMD) ou 775(Intel)

E boards que suportem DDRII!

Nem k tenhas k pagar mais, vais ver que compensa!
 
"Linkworld - Caixa 420W 431-07BS Black/Silver 29.99€ (Vi outro user a recomendar esta e pareceu-me boa)"

fdz... Eu fugia disso, deve ter uma fonte DE maravilha... É uma mania o pessoal poupar o maximo possivel na fonte/caixa e colocar do mais rasco que há e depois é só problemas/aquecimento/consumo exagerado. E por um sistema AMD 939 com uma bostas destas é totalmente desaconselhavel!

Mais vales por mais 50 € de lado e comprar uma torre qualquer de jeito sem fonte (+- o mesmo preço) e uma fonte boa, recomendo LCpower Green de 420w, custa na ordem dos 40 € e é optima! 80%+ eficácia, silenciosa, modular;)

Se tem coisa que não se deve desprezar é a fonte!

E se queres poupar algo mais, vais aos vende-se e achas verdadeiras pechinchas! A comprar um PC destes para poupar, um usado/semi novo é o melhor que se pode fazer! Eu nem via lojas! Com 300 € montas uma maquina melhor que esta!
 
Última edição:
como está td a dizer mal da fonte e ( por acaso tem razão aconselho o seguinte )

1 x Caixa ATX 8707 Black/Silver

1 x LCPower Supersilent V2 420w

1 x Asrock AM2 XLI-E SATA2

1 x AMD Athlon 64BIT 3500+ Socket AM2 BOX

1 x Dimm DDR2 512MB 533MHz

1 x Gainward GF6600 128MB DDR PCI-E

Total:334.6 €

na mesma loja que indiquei anteriormente

www.*****.net
 
Vocês tem pavor a caixa com fontes rascas...

Estive umas semanas a estagiar num fornecedor, e todas as caixas vinham da china com fontes a condizer, e as avarias por parte das fontes não eram assim tantas. Claro que vale mais dar alguma coisa e comprar uma caixinha e fonte melhores, mas as fontes rascas também não é ligar e queimar.
 
não é ligar e queimar .. mas para sistemas mais puxados as oscilçações que estas têm pode ser suficiente para o pc craschar sem razão aparente .. e por fim la se chega a conclusão e da maravilha da fonte ...
 
Boas desde já agradeço a todos os conselhos, destr0yer eu sei que provavelmente encontraria um bom negócio nos classificados deste fórum mas prefiro mesmo comprar novo é uma teimosia minha :)

apoc essa configuração por 330€ parece-me bastante boa e já inclui a gráfica que nem fazia parte da minha perspectiva inicial acho que é uma excelente configuração!

E como já encomendei um router dessa loja e correu tudo bem, tenho confiança na *****.

Só gostaria de saber se no caso de mais tarde comprar um athlon X2(dual core certo?) seria ainda compatível com esta board, desculpem a ignorância mas não ando muito a par disto hoje em dia... E a gráfica dará para correr um HL2,CS:S em por exemplo 1024x768 com AA? (eu sempre tive gráficas low-end por isso um jogo como o HL2 deve-me deixar de boca aberta :) )

Obrigado mais uma vez.
 
sim seria ...

esta board ja é skt AM2 logo podes dentro de algum tempo mudar de processador a vontade pois este ainda se vai manter pelo menos 1 ano a ano e meio no mercado ( espero eu )


neste momento uma x2 3800+ AM2 deve andar a volta dos 300€
 
Scarecrow disse:
Boas desde já agradeço a todos os conselhos, destr0yer eu sei que provavelmente encontraria um bom negócio nos classificados deste fórum mas prefiro mesmo comprar novo é uma teimosia minha :)
Penso que deve ser um vírus, qual o GRANDE MOTIVO de só novo interessar e usados = lixo?

Tou farto de comprar peças usadas ou semi novas ou mesmo novas nos classificados a excelentes preços!

Eu até "ataco" primeiro os classificados antes de ir ver preços nas lojas.
 
mas como ele diz comprar um x2 no futuro .. para que investir numa plataforma que vai ser descontinuada?

os preços da maneira que estão hoje em dia não se justifica segunda mão nestes casos ... ( talvez a grafica ... mas por 70€ tb não arranjava muito melhor mesmo usado ...)
 
destr0yer eu não acho que usado=lixo, apenas não tenho experiência em comprar coisas usadas e gostaria mesmo de ter um pc novo porque este já é uma reliquia mesmo, com o tempo e se começar a adquirir algum material usado poderei mudar de opinião.

apoc não percebi bem o teu comentário, achas então que não vale a pena investir em AM2 ou nestes athlons porque vai ser descontinuado? Eu sei que os conroe vão arrasar mas esses são proibidos para o meu orçamento e sempre achei que a AMD tem uma óptima relação qualidade/preço.

Em relação à gráfica.. eu em toda a minha vida tive low-end(gf2 mx.. gf4mx.. fx5200..) por isso era capaz de não a comprar para já e comprar no mês seguinte por exemplo e adquirir assim uma gráfica melhor.. mesmo que custe perto dos 200€

Tipo esta Gainward Geforce 6800GS 256MB DDR3 PCI-E que custa 180€ é alguma coisa de jeito?

Fiquem bem.
 
o q vai ser descontinuado é o skt 939 ( era em resposta oa destroyer q falou em comprar um 939 usado)

o AM2 é o unico que vale a pena comprar daqui para frente .. uma vez que é o q se vai manter no mercado mais tempo ...

acho q sim deves investir num AM2

qt a grafica essa ja um grafica bastante boa ... mas mais não te posso ajudar não sou grande entusiasta de jogos ...
 
Boas mais uma vez, comprando esta board tenho que imediatamente comprar uma gráfica nova PCI-E, agora sinceramente não sei qual hei-de comprar.. o que acham da 7600GT? É um bocadito cara (194.5€ na *****) será que vale a pena? E abaixo disso alguma placa aceitável que dê pelo menos para jogar o CS:Source e o DoD:Source com settings médios? Que placas aconselham até 150-200€?

Fiquem bem.
 
Boas obrigado pela ajuda, após pensar um bocado creio que vou comprar a 7600GT parece-me que tem uma boa performance para o preço dela.. se o dinheiro não chegar na altura compra-se uma low end qualquer :)

Fiquem bem.
 
destr0yer disse:
"Linkworld - Caixa 420W 431-07BS Black/Silver 29.99€ (Vi outro user a recomendar esta e pareceu-me boa)"

fdz... Eu fugia disso, deve ter uma fonte DE maravilha... É uma mania o pessoal poupar o maximo possivel na fonte/caixa e colocar do mais rasco que há e depois é só problemas/aquecimento/consumo exagerado. E por um sistema AMD 939 com uma bostas destas é totalmente desaconselhavel!
Para mim uma caixa, é uma caixa...!

Uso fontes OEM desde k me lembro, mas sei que desde 94 que são todas OEM, Nunca queimei nenhuma, nem nenhuma boards, nem outro componente!!
É po isso que são assim tão más? por as minhas me terem funcionado 100% e nunca terem dado probelmas?
Claro que as modulares e as outras mais carotas são melhores, não digo o contrario, mas não quer dizer com isso que as OEM não façam o serviço igualmente bem feito, têm mais hipoteses de queimar , etc.. mas não quer dizer que o façam!

Quando andava na Universidade vi o meu colega de casa queimar 2 fontes de +/- 50 EUR e eu com a minha OEM da "treta" nunca tive chatices.. obviamente não podes dizer k as dele eram melhores que as minha!!
É uma questão de sorte e a probabilidade das OEM darem chatices é superior, mas n ker dizer k o façam!

Quanto a caixas.. porque é k uma caixa de 50 EUR é melhor que uma de 15, se tiverem as mesmas bainhas e o mesmo numero de espaços para ventoinhas? é po uma não ter marca e outra ter escrito Thermaltake?
Eu compro e sempre comprarei as caixas mais baratas posivel, desde que estas tenham as specs que kero... Para mim , e gostos discutem-se, dar 50 EUR por uma caixa sem fonte é deitar $ fora.. mas claro, não sou propriamente fã de modding!
 
Essas fontes baratas, dizem que sao boas e tal, e ate nao queimam...
Mas metendo mais um ou dois discos no sistema, mais umas ventoinhas, um overclok, mais ram...
elas ficam em carga e de repente uma fonte que ate entao era boa, com um upgrade de hardware, tornou-se num problema pro sistema. Fica em carga, o sistema fica instavel, o pessoal, pensa que é tudo e mais alguma coisa, menos da 'bela' da fonte.
Isto para ja nao falar de dados perdidos no disco devido a crashes do sistema. Com uma boa fonte, por norma tem se melhor overclok que uma fonte dessas mais baratas. Mas como é logico, nem todas as baratas sao mas.
 
Back
Topo