Low fps

opayaa

Power Member
Boas

Tenho um portátil com uma 1060 e um i7-6700hq e a meu ver tenho sérios problemas com fps em jogos. Por ex. csgo não passa dos 120/130 fps com os settings qse tudo medium, no topic csgo aqui do forum disseram-me que até era normal, mas não me parece qnd vejo pessoal a jgr a cerca de 250/300fps. Noutro jogo um pouco mais pesado, h1z1, não passa dos 90. No meu entender há algo que está a bloquear os fps, e como não tnh conhecimentos para descobrir o que possa ser (já varri o google, há mts problemas idênticos mas não vi nenhuma solução), peço a vossa ajuda/opinião.
Os jogos correm com a nvidia e o pc está em elevado desempenho.

Cumprimentos
 
Drivers actualizadas? Windows update feito? nas opções do painel de controlo de certeza que está a correr com máximo desempenho a gráfica e não adaptativo?
 
Por acaso as drivers da gráfica não estavam actualizadas, depois actualizei e continuou igual. Windows update penso que tb está feito. Em relação a máximo desempenho, apenas mudo no ícone da bateria ao pé das horas.. Daqui a pouco já confirmo no painel de control, não estou com o pc agr.
 
JMCM estás a falar nas settings dentro do cs certo? Penso que está desligado, mas daqui a pouco já confirmo. Não poderá ser alguma opção nas definiçoes 3d do painel de controlo da nvidia? Aquilo está tudo default, apenas mudei para correr o jogo com a nvidia.
 
Não, instala ai o MSI afterburner e configura o OSD para teres temps de cpu, temps de gpu, uso de cpu e uso de gpu enquanto jogas..
Não tens anti-virus e coisas do género a correr em background?
 
Tenho um clevo, não é msi xD Apenas uso o windows defender e não tnh qq outro programa a correr enquanto jogo. No gestor de tarefas o processador anda nos 7/8%, a gráfica já n me lembro, mas tb está em valores normais. Em relação as temperaturas penso que estão normais, o pc aquece mt pouco qnd jogo cs.
 
Sim, o CC tbm está em rendimento. Eu tinha o Nvidia Experience e nunca mexi nele, não sei se fez alguma coisa sozinho ou não, mas acabei por desinstalá-lo a pouco tempo. Devo voltar a instalar?
 
Já sei que não gostas do Nvidia Experience @senso mas o facto é que as últimas versões estão bem melhores e poupam muito trabalho. Para além da vantagem do Shareplay (antigo shadowplay) que funciona na perfeição. O problema são as atualizações que quase sempre dão gralha pelo que optei por desinstalar e instalar de raíz quando isso acontece.
 
Continuam a fazer porcaria com os settings e a mexer onde não devem, para além de ser nagware sempre com popups, não merece os 200 ou 300MB de RAM que usa.
 
whoooo! Im so scared! Se fosse só a nvidia e para que servem os firewalls? Além disso esses serviços são instalados com o controlador da gráfica.

" Update: I have installed the latest drivers selecting Drivers Only and telemetry is indeed there Read more at: https://tr.im/1deVb "
 
Última edição:
Back
Topo