1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

lowid emule no modem da clix huawei MT882

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por 212121, 16 de Novembro de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 2716)

1. 212121

212121 Power Member

boas

pessoal eu ja andei a procura no forum e ando de um lado para o outro na configuração do modem! onde é que se abre as portas? é na parte "filters"? como?

obrigado!

2. Ledo

Ledo [email protected] Member

3. sak3r

sak3r Suspenso

Boas, não leves isto a mal, fiz uma pesquisa no google sobre o teu problema.

w w w . adslzone . n e t / hauweimt882 . h t m l

Para o caso de voltares a ter dificuldades destas, em vêz de teres de esperar que alguem te responda, usa aspas no google por exemplo: "huawei MT882" emule as aspas fazem com que o google trate o que está no interior como uma unica palavra. Neste caso especifico não era necessário, mas de qq forma informação nunca é demais. =)

o link em cima tinha o seguinte (em espanhol):

1. Abre uma janela do teu browser (firefox, internet explorer) e escreve no endereço o ip do Router. O default para esse e a grande maioria é 192.168.1.1 .

2. No quadro mete "admin" como username e password (a menos que ja tenhas mudado a pass d entrada).

3. Uma vêz na pagina do router entra em Other Settings e na subcategoria NAT.

4. Deixa estar tudo como estava e carrega no botão que diz Port Mapping Set.

5. Neste quadro deixa a primeira opccão em branco preenche as portas que necessitas, como vais abrir portas especificas, repete a porta no start e no end.

As portas que o emule usa sao: 4662, 4711, 4672 (eu custumo redirecionar tambem a 4661 pois reparei que o razorback2 as vezes usa-a).

para saberes o teu ip a maneira mais simples é ires ao Painel de Controlo/ Ligações de Rede/ A tua ligação/ e no separador Suporte tens a informação toda.

O post ia sair todo bonito com imagens e tal mas ainda nao as posso usar. lol =)

4. 212121

212121 Power Member

5. sak3r

sak3r Suspenso

dewd olha k pelas imagens parece o mesmo, mas há varias maneiras de o fazer, nesse link deste dava para ver a opccao k uso no meu, os virtual servers. vai dar ao mesmo mas crias um virtual server para cada porta tipo emule1 emule2 emule3

6. MaxDamage

MaxDamage Power Member

sak3r esse é o mesmo modem, mas com outro firmware...

Conseguiste resolver o problema ? É que já abri as duas portas (4662 TCP e 4672 UDP) na parte de Virtual Server e tenho a firewall desligada (tanto do router como a normal).. mas continuo na mesma :grumpy:

Alguem aqui com ligação Clix + Huawei SmartAX MT882 que tenha a mula a bombar ????

Última edição: 3 de Fevereiro de 2006
  7. MaxDamage

MaxDamage Power Member

sim já fui a esse site, segui os passos todos mas fiquei na mesma. E sim, tb já pesquisei as threads sobre o assunto e de nada adiantou...

uma ultima medida é pôr o router a funcar como um modem.. mas queria tentar alternativas antes disso.. e até agora nada >(

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Bem isto pode parecer não ter muita lógica mas foi o que aconteceu comigo.

Tens a certeza que as portas configuradas no eMule são as 4672 e 4662? (apesar de serem essas as default)
    O meu eMule tinha escolhido umas portas totalmente diferentes só depois de muito desespero é que me lembrei de ir verificar.

Cumps.

9. Hauwei Mt882 + Emule = Highid

Bom Dia pessoal (6am)...tenho o modem huawei MT882 com a net da clix adsl 2 Mb e tava completamente MALUCO para abrir as portas TCP(4662) e UDP (4672) para ter highid no EMULE...este site http://www.portforward.com/english/r...T882/eMule.htm dá tudo e muito obrigado por terem comentado isto...
    Por acaso antes de saber desse site fui abrindo portas em todo o sítio...a firewall já parecia um queijo suíço!Mas consegui resolver este grande mistério e o site confirma tudo!
    Além de ter aberto as 2 portas no "Virtual server" tambem abri a porta TCP 4662-4662 nas "Applications"...vou dormir mais tranquilo!xau pessoal

PS- Para quem consultar este site e tiver mais dúvidas sobre este assunto - [email protected]

OBRIGADO a vocês e à Techzone

10. MaxDamage

MaxDamage Power Member

como já tinha dito antes, só com a info dessa página não consegui resolver o problema, e não cheguei a perceber porquê... entretanto andei praí a fzer mais umas pesquisas e fui parar à pagina oficial do eMule.. onde vi lá a informação sobre as portas. Depois disso fui fazer portforwarding dessas portas todas, ficou ***** koisa deste genero:

.. e funcionou :D

o problem é que sei que esta lista de virtual servers é limitada, portanto não será possivel adicionar mtas mais portas. alguem sabe como dar a volta a isto ?

Última edição: 7 de Fevereiro de 2006
  11. mas será que dá para fazer mais que isso?

boas, estive a ler atentamente este post, e se calhar vao me conseguir ajudar numa situação,
    entao é assim:
    o modem faz routing, ligado a um hub, switch, (irrelevante), a questao é, como fazer um unico pc, ter a ligação directa? por ex. tudo o que chega do exterior vai indicado para o modem, queria identificar um ip interno para receber tudo, como se o modem estivesse directamente ligado ao pc e este tivesse um ip externo em vez do 192.168.... isto para poder me ligar externamente para acesso remoto e afins...

será que é tao complicado como me tem parecido?

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Nunca terás o mesmo IP que tem o modem... Podes é colocar o router em DMZ que é o mais semelhante

13. Whooper

Whooper Power Member

Apagas as que nao te interessarem... foi o que fiz! e nao ah volta a dar...

14. danizito

danizito Power Member

ppl tb tenho um huawei 882 e n csg ter high ID no emule... O modem ta a fazr d router c o endereço 192.168.1.1, e tem ligado um router wireless a ele por static IP, q tem cm IP 192.168.0.1. Mas n csg ter o emule a funcionar no pc com endereço 192.168.0.1... Cm faço? Abro as portas no huawei e faço port forwarding no router??? Isto é uma beca complicado...

15. topeoli

topeoli Power Member

Boas

podes explicar pq abriste as portas 4711 e 4661? n precisei de abrir essas portas para ter highid! Não são as portas definidas no emule que interessam?.

Fikem

16. Boas consegues dar uma ajuda?
    quando tento pôr "admin" no user/pass nao aceita
    como e que posso resolver este problema?

Partilhar esta Página