LTE no iPhone 5 - Ver zonas em que se apanha LTE no 1º post

Peço desculpa estar a ressuscitar uma thread tão antiga, mas tem havido novidades. Folgo em ver que a cobertura 1800 Mhz Vodafone na zona do Porto está a aumentar. Pelo que tenho visto, o 4G acabava na A3, perto da zona da FEUP. No outro dia em viagem, apercebi-me que a cobertura ia até à A4, mais precisamente até à saida de Ermesinde. Se calhar esta é mais uma localidade a receber em breve sinal a 1800 Mhz (não sei se já tem sinal noutras frequências)

Entretanto o problema na zona de Paranhos que se começou a verificar passado um ano da abertura do sinal 4G continua a verificar-se. Algumas zonas têm "hotspots" onde não há sinal. Uma pessoa anda uns metros mais a frente e já capta sinal... Fico sem saber se houve alguma alteração nas antenas ou simplesmente há mais gente na zona a saltar para o sinal 4G e para os 1800Mhz
 
Eu também tenho notado um aumento da cobertura. Por exemplo, Matosinhos a cobertura aumentou (Leça da Palmeira, Santa Cruz do Bispo) e começou a haver 4G 1800MHz. No outro dia estive em Guimarães e reparei que também havia 4G 1800MHz (antigamente não havia). E está a escapar-me outro sítio onde também reparei que passou a haver cobertura.

A tendência das operadoras é reduzir a cobertura LTE 1800 e não aumentar.

Por que razão? Acredito que comecem a apostar mais no 4G e menos no 2G.

Mas lá está, não tenho sentido a cobertura a diminuir, antes pelo contrário. O problema é que a aposta nesta frequência é realmente muito pequena.
 
Na praia do Cabedelo também tinha, no MEO Marés Vivas apanhava 4G da Vodafone no máximo. Falta saber se era uma antena do lado de Gaia ou do Porto :D
 
Mais dois locais onde verifiquei que existe cobertura 4G 1800MHz na Vodafone:
- Leça do Balio (embora a cobertura seja fraca)
- Póvoa de Varzim (apanhei quando estava a passar na autoestrada, não verifiquei mesmo no centro da cidade).
 
Bump a esta thread clássica para actualizar informações. 4G 1800Mhz Vodafone na zona de Ermesinde mais perto da entrada da A4 e também perto do centro, com sinal fraco ou intermitente. Não vi mais que 2/3 "bolinhas" de sinal e por vezes é impossível navegar, mas é melhor que nada :) Excelente ver que esta frequência continua em expansão.
 
Back
Topo