LTE no iPhone 5 - Ver zonas em que se apanha LTE no 1º post

Mpower recebi mm agora um SMS da Vodafone a dizer isto...

"O seu iPhone5 ja navega em 4G com a versao 6.1 do IOS. Use os MB do seu plano ou aditivo na rede 4G, sem qualquer custo adicional, ate 30Jun. +info: vodafone.pt"

Tem piada q no apoio qnd liguei para activar disseram q teria um custo de 8€
Bem, qnd chegar a factura eu digo como foi lol
 
Mpower recebi mm agora um SMS da Vodafone a dizer isto...

"O seu iPhone5 ja navega em 4G com a versao 6.1 do IOS. Use os MB do seu plano ou aditivo na rede 4G, sem qualquer custo adicional, ate 30Jun. +info: vodafone.pt"

Tem piada q no apoio qnd liguei para activar disseram q teria um custo de 8€
Bem, qnd chegar a factura eu digo como foi lol

Confirma o que escrevi.

Um abraço
Jc
 
A cobertura em Faro é praticamente 100%. Excelente!
No entanto, a velocidade máxima que verifiquei foi de 32Mb, muito longe dos 100Mb que o LTE atinge.
 
Bem, acabei de ligar para apoio a clientes da tmn a perguntar se meu cartão suporta 4G/lte.

resposta do senhor: o que é que quer ao certo? E eu: quero saber se o meu cartão é compatível com 4g/lte. Resposta dele: a TMN não suporta 4g/lte em nenhum telemóvel

Para não ser arrugante: tive de desligar a chamada.

Não suporto incompetências.

Enfim...

Ainda lhe pedi para passar a chamada para alguém mais entendido no assunto, ao qual ignorou...
 
Bem, acabei de ligar para apoio a clientes da tmn a perguntar se meu cartão suporta 4G/lte.

resposta do senhor: o que é que quer ao certo? E eu: quero saber se o meu cartão é compatível com 4g/lte. Resposta dele: a TMN não suporta 4g/lte em nenhum telemóvel

Para não ser arrugante: tive de desligar a chamada.

Não suporto incompetências.

Enfim...

Ainda lhe pedi para passar a chamada para alguém mais entendido no assunto, ao qual ignorou...

Aqui vai a minha resposta noutro tópico que dei:

Boas pessoal
Contactei o serviço de apoio a clientes da TMN (1696) acerca deste assunto do cartão nano sim para o iphone se já estaria preparado para o 4G e disseram-me o seguinte:

-os cartões nano sim para o iPhone 5 ja estao preparados para o 4G
- o único problema é que a TMN ainda tem poucas antenas que enviem o sinal nos 1800Mhz logo haverá ainda muitos locais sem este tipo de serviço pois o sinal será aumentado progressivamente em todo o país.

A ser verdade é uma boa notícia para quem tem TMN pois já temos cartões e não pagamos mais por usar essa rede e ainda ficamos com rede mais rápida.

Espero ter esclarecido.
Abraço
 
Aqui vai a minha resposta noutro tópico que dei:Boas pessoalContactei o serviço de apoio a clientes da TMN (1696) acerca deste assunto do cartão nano sim para o iphone se já estaria preparado para o 4G e disseram-me o seguinte:-os cartões nano sim para o iPhone 5 ja estao preparados para o 4G- o único problema é que a TMN ainda tem poucas antenas que enviem o sinal nos 1800Mhz logo haverá ainda muitos locais sem este tipo de serviço pois o sinal será aumentado progressivamente em todo o país.A ser verdade é uma boa notícia para quem tem TMN pois já temos cartões e não pagamos mais por usar essa rede e ainda ficamos com rede mais rápida.Espero ter esclarecido.Abraço
Obrigado. Isso sim seria uma resposta competente! A pensar seriamente mudar de operador...!
 
Agora a questão q se coloca é:
Vale a pena mudar para a optimus para poder ter cobertura LTE ou mais vale esperar q a vdf e a tmn resolvam os problemas de cobertura deles (se é q isso é possível sequer)?
 
Bom dia pessoal
Eu instalei esta aplicação : sensorly para saber em que zonas existe os diferentes tipos de rede.
Da para todas as redes e países.
Experimentem.
Abraço
 
Agora a questão q se coloca é:
Vale a pena mudar para a optimus para poder ter cobertura LTE ou mais vale esperar q a vdf e a tmn resolvam os problemas de cobertura deles (se é q isso é possível sequer)?

Para mim a questão que se coloca é:
Vale a pena mudar de equipamento para poder ter cobertura LTE ?

É que não me parece que vdf e tmn alterem seja o que for, simplesmente por um 1 smartphone e 2 tablets.
 
Agora a questão q se coloca é:
Vale a pena mudar para a optimus para poder ter cobertura LTE ou mais vale esperar q a vdf e a tmn resolvam os problemas de cobertura deles (se é q isso é possível sequer)?

Mudar de operador por causa da cobertura LTE? :lol:
Se te faz tanta falta, seria mais fácil trocar de telemóvel, não? (Até pq acredito que o próximo iphone já não venha "capado" neste ponto.)
 
Para mim a questão que se coloca é:
Vale a pena mudar de equipamento para poder ter cobertura LTE ?

É que não me parece que vdf e tmn alterem seja o que for, simplesmente por um 1 smartphone e 2 tablets.

Na minha modéstia opinião nem uma coisa nem outra! O LTE é um fetiche, uma jogada de markting das operadoras! a velocidade permitida pelo 3g(43 mb) chega e sobra!
 
Continuo a achar que LTE para planos de 1 ou 2Gb é uma anedota... para as funcionalidades de um smartphone chega muito bem 3G, pelo menos acaba mais rápido a bateria que o consumo disponível de tráfego de dados
 
Última edição:
Para mim a questão que se coloca é:
Vale a pena mudar de equipamento para poder ter cobertura LTE ?

É que não me parece que vdf e tmn alterem seja o que for, simplesmente por um 1 smartphone e 2 tablets.

Se souberes q esse único smartphone move multidões se calhar n é tão descabido assim.. Resta é as operadoras fazer um estudo para ver se lucram ou n. Por enquanto ainda acho mto prematuro falar nisso até pq os próximos iphones podem ter 1 cobertura de bandas mais alargada, o q tornaria a discussão obsoleta. Isso e sem contar q por enquanto o 3G tem servido para a maior parte dos clientes. Time will tell, é a minha opinião
 
Back
Topo