LTE no iPhone 5 - Ver zonas em que se apanha LTE no 1º post

Tenho Optimus e apanho LTE em quase todos os locais aqui em Lisboa. Só acho que isto é muito bonito e rápido , mas para gastar dados é realmente demais. Qualquer ligação que se faça e não é preciso estar muito tempo ligado e vão logo 100 ou 200 Mbs ao ar..... Cuidado que isto gasta muito.....
 
Tenho Optimus e apanho LTE em quase todos os locais aqui em Lisboa. Só acho que isto é muito bonito e rápido , mas para gastar dados é realmente demais. Qualquer ligação que se faça e não é preciso estar muito tempo ligado e vão logo 100 ou 200 Mbs ao ar..... Cuidado que isto gasta muito.....

Gasta o mesmo que noutro tipo de ligação. Consegues é gastar mais no mesmo tempo de utilização.
 
Explica aí melhor pois eu sou básico nestas coisas e o que eu noto é que gasta mais. Dizes que gasta o mesmo, mas também que gasta mais.... Obrigado.

A informação que transferes tem sempre o mesmo tamanho em qualquer tipo de ligação. Com velocidades mais altas aka LTE, consegues transferir mais informação no mesmo tempo.

Se abrires um site via 3G ou via LTE vais gastar o mesmo.
 
Imagina que estás a encher uma banheira com água, se só usares uma torneira demoras 15 minutos a enchê-la, se usares 3 torneiras enches a banheira em 5 minutos.

A água que gastas é a mesma, mas gastas a mesma água em menos tempo.
No LTE como é mais rápido acabas por tender a gastar o mesmo em menos tempo o que no final faz com que navegues mais gastando mais.

Nem sei se esclareci ou ainda baralhei mais :).
 
Imagina que estás a encher uma banheira com água, se só usares uma torneira demoras 15 minutos a enchê-la, se usares 3 torneiras enches a banheira em 5 minutos.A água que gastas é a mesma, mas gastas a mesma água em menos tempo.No LTE como é mais rápido acabas por tender a gastar o mesmo em menos tempo o que no final faz com que navegues mais gastando mais.Nem sei se esclareci ou ainda baralhei mais :).
Claro que ajudaste e obrigado. Tenho de tentar adaptar-me a LTE. De qualquer das maneiras como. Meu plano tem 3Gb deve chegar e sobrar para um mês . Em 4 dias de Fevereiro gastei 300 Mb....
 
Pude experimentar (finalmente!) o LTE no último jogo na Luz. Meu Deus! Que velocidade! Carreguei uma foto no facebook em três segundos. Só que o facto de ter LTE apenas numa localização em Lisboa prova que a cobertura LTE da TMN em Lisboa (no que a iPhone's diz respeito) é muuuuuito fraquinha.
 
O meu serviu. Mas, volto a dizer, pode haver tarifários e serviços que não permitam o acesso e não tem a ver diretamente com o cartão...

O meu cartão nano quando veio com o iPhone no dia de Lançamento dizia (3g) logo penso que não é possível usufruir do 4G, até porque não tenho como testar porque na minha zona o 4G só na frequência de 800Mhz.
 
Boas malta! Entao o cartao nano da TMN que vem com o iphone sempre dá, ou tem de se pedir outro? Abraço! :P

Se tiveres sorte de vir com cartão nano-SIM então deve dar (o meu iPhone veio com um SIM normal :D )

O meu cartão nano quando veio com o iPhone no dia de Lançamento dizia (3g) logo penso que não é possível usufruir do 4G, até porque não tenho como testar porque na minha zona o 4G só na frequência de 800Mhz.

Há pessoal que diz que esses cartões que supostamente nao eram 4G ready afinal funcionam. Mas não sei, nada como testarem por vocês próprios.
 
Boas pessoal,
Eu ja tinha dito nas anteriores paginas uma conversa que tive com o serviço apoio ao cliente da TMN e nessa conversa dizia que os nano cartões do iPhone ja estavam preparados para 4G.
Espero ter ajudado.
Abraço
 
Há pessoal que diz que esses cartões que supostamente nao eram 4G ready afinal funcionam. Mas não sei, nada como testarem por vocês próprios.

O meu é um nano sim 3G desses e funciona.
Tenho ideia de na altura ter pedido um cartão 4G e quem falou comigo no 1696 disse-me que não havia cartões específicos para dar na rede 4G.

O meu cartão nano quando veio com o iPhone no dia de Lançamento dizia (3g) logo penso que não é possível usufruir do 4G, até porque não tenho como testar porque na minha zona o 4G só na frequência de 800Mhz.

Mas os cartões que dizem 3g não nada haver com a rede 3G ou 4G.. Acho que tem haver com as características "internas" que o cartão possui, como memória, etc,...
 
Última edição:
Cartão 3G, ou cartão 4G, querem dizer que estão aptos a funcionar com a tecnologia respectiva.

Não querendo teimar mas não tem nada haver

O meu pai ainda usa o micro-sim no iphone 5 (cortado, claro) e tem LTE. E o cartão já é da altura do iphone 4 (e diz 3g + qualquer coisa)

Agora que a operadora pinte lá aquilo muito bonito, bah..

EDIT:
Aqueles normais é que podem não dar.
Comprei um TAG à dias para por no ipad, e tive que ir à loja trocar para um nano-sim para ter LTE.

EDIT2:
Mas isso tambem deve depender de operadora para operadora
 
Última edição:
Back
Topo