LuCk

LuCk

Power Member
Fotografia de LuCk


Nome: José Carlos Pereira
Idade: 21

Equipamento: Canon 40D, 50mm 1.8, 28-80mm;



Fotografia em Destaque

blackdemon.jpg

Foto tirada no Cabo Espichel, Sesimbra.




Declaração de Direitos de Autor

 
Galeria

Desporto
1 2 3

[1] Downhill Urbano Sesimbra
[2] Downhill Urbano Sesimbra
[3] Downhill Urbano Sesimbra



Outras
1

[1] Foto tirada no Cabo Espichel, Sesimbra
 
Última edição:
Pessoal se poderem comentar agradecia.

Nas fotos do downhill que acham que pode melhorar? Senti alguma dificuldade a fotografar esse evento.
Talvez um flash ajuda-se?

Abraço
 
o exif diz que usaste modo manual.
foi realmente tm modo totalmente manual ou prioridade à abertura ou obturador?

eu usei prioridade a abertura na foto do downtown que tenho na minha galeria.
um dos factores mais importantes de fotografar desporto é escolher os sitios certos, que parece que n conseguiste nas tuas fotos. escolheste sitios com demasiado sol e n houve um bom balanço entre as sombras e o resto
 
Sim uso sempre manual.

Realmente tens razão no que dizes. Senti algumas dificuldades por causa da luz. Mas se conheces Sesimbra sabes que há sempre muita luz onde a pista passava. E os spots que eram engraçados para fotografar tinham muita luz :|

Achas que se tivesse usado flash que tinha ajudado?


Abraço
 
o modo manual apenas deve ser usado em fotografias com ambiente controlado. para desporto n é de todo adequado.
deverias ter usado o modo AV ou TV se quisesses fazer uns pannings
o flash n iria servir de mt (para n dizer nada)
 
Obrigado pelas dicas.

Em relação ao flash tenho uma opinião diferente, tinha la amigos meus comigo a fotografar com flash e as fotos deles estão bem diferentes. Não noto tanto este problema da luz.
 
http://img371.imageshack.us/img371/5332/img7229rx3.jpg

o que o flash iria fazer era iluminar o biker, fazendo a máquina usar velocidades mais rapidas, acabando por deixar o fundo mais escuro.
o flash seria util apenas em caso pontuais, no meu caso qd fotografei em alfama seria num salto à saida do castelo que estava por baixo de uma arvores, com pouca luz solar
uns pequenos testes antes da prfova começar para acertar as definições seriam suficientes, alem de que a foto fica mt mais natural sem flash
 
Adolfo obrigado pelos comentarios.

Se mais alguem quiser comentar, força :D

Amanha devo por ai umas fotos que tirei nun concerto no fds.

Abraço
 
Back
Topo