1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LuCk

Discussão em 'Galerias' iniciada por LuCk, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 829)

1. LuCk

LuCk Power Member

2. LuCk

LuCk Power Member

Galeria

Desporto
    1[​IMG] 2[​IMG] 3[​IMG]

[1] Downhill Urbano Sesimbra
    [2] Downhill Urbano Sesimbra
    [3] Downhill Urbano Sesimbra

Outras
    1[​IMG]

[1] Foto tirada no Cabo Espichel, Sesimbra

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  3. LuCk

LuCk Power Member

Para uso futuro #2

4. LuCk

LuCk Power Member

Para uso futuro #3

5. LuCk

LuCk Power Member

Pessoal se poderem comentar agradecia.

Nas fotos do downhill que acham que pode melhorar? Senti alguma dificuldade a fotografar esse evento.
    Talvez um flash ajuda-se?

Abraço

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o exif diz que usaste modo manual.
    foi realmente tm modo totalmente manual ou prioridade à abertura ou obturador?

eu usei prioridade a abertura na foto do downtown que tenho na minha galeria.
    um dos factores mais importantes de fotografar desporto é escolher os sitios certos, que parece que n conseguiste nas tuas fotos. escolheste sitios com demasiado sol e n houve um bom balanço entre as sombras e o resto

7. LuCk

LuCk Power Member

Sim uso sempre manual.

Realmente tens razão no que dizes. Senti algumas dificuldades por causa da luz. Mas se conheces Sesimbra sabes que há sempre muita luz onde a pista passava. E os spots que eram engraçados para fotografar tinham muita luz :|

Achas que se tivesse usado flash que tinha ajudado?

Abraço

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o modo manual apenas deve ser usado em fotografias com ambiente controlado. para desporto n é de todo adequado.
    deverias ter usado o modo AV ou TV se quisesses fazer uns pannings
    o flash n iria servir de mt (para n dizer nada)

9. LuCk

LuCk Power Member

Obrigado pelas dicas.

Em relação ao flash tenho uma opinião diferente, tinha la amigos meus comigo a fotografar com flash e as fotos deles estão bem diferentes. Não noto tanto este problema da luz.

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

http://img371.imageshack.us/img371/5332/img7229rx3.jpg

o que o flash iria fazer era iluminar o biker, fazendo a máquina usar velocidades mais rapidas, acabando por deixar o fundo mais escuro.
    o flash seria util apenas em caso pontuais, no meu caso qd fotografei em alfama seria num salto à saida do castelo que estava por baixo de uma arvores, com pouca luz solar
    uns pequenos testes antes da prfova começar para acertar as definições seriam suficientes, alem de que a foto fica mt mais natural sem flash

11. LuCk

LuCk Power Member

adolfo podes ver aqui fotos que um amigo meu tirou. Não noto tanto esse problema de luminosidade. Foram todas tiradas com flash.

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sem ser a foto que foi tirada de baixo e se percebe o uso do flash julgo que conseguiria resultados semelhantes sem ele

13. LuCk

LuCk Power Member

Adolfo obrigado pelos comentarios.

Se mais alguem quiser comentar, força :D

Amanha devo por ai umas fotos que tirei nun concerto no fds.

Abraço

Partilhar esta Página