1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Lucros da Portugal Telecom melhoram 108% em 2004!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rml, 9 de Março de 2005. (Respostas: 16; Visualizações: 930)

  1. rml

    rml Power Member

    Lucros da Portugal Telecom melhoram 108% em 2004


    A Portugal Telecom terminou 2004 com lucros de 500 milhões de euros, duplicando o valor obtido no ano passado, quando os resultados líquidos se fixaram nos 240 milhões de euros. As receitas da operadora fixaram-se nos 6 mil milhões de euros, mais 4,3 por cento que no ano passado e o EBITDA foi de 2,3 mil milhões de euros, melhorando 2,6 por cento face a 2003.

    A dívida líquida no período em análise diminuiu 2,9 por cento fixando-se nos 3,2 mil milhões de euros, enquanto o investimento ascendeu a 651,6 milhões de euros, aumentando 20,2 por cento.

    Por unidades de negócio, a subsidiária TMN obteve receitas de 1,6 mil milhões de euros, crescendo 4,3 por cento face a 2003 e melhorou o seu EBITDA em 8,2 por cento, para os 746,7 milhões de euros.

    A operadora móvel terminou o ano com 5,053 milhões de clientes, aumentando em 3,4 por cento a sua base de subscritores e continuando a ter maioritariamente clientes pré-pagos (83,4 por cento do total). A receita média por cliente (ARPU) diminuiu na mesma proporção (3,4 por cento) fixando-se nos 24,4 euros.

    A PT Multimédia, por seu lado, terminou o ano com receitas de 729,8 milhões de euros, num crescimento de 6,6 por cento. os lucros fixaram-se nos 110 milhões de euros, melhorando 258 por cento e o EBITDA 26,3 por cento, para os 191,6 milhões de euros.

    Somadas as receitas do negócio de TV por subscrição e banda larga melhoraram 14,5 por cento para os 495,6 milhões de euros.

    A PT realiza a esta uma conferência de imprensa com a apresentação dos seus resultados, pelo que a redacção do TeK actualizará em breve esta notícia.


    in: http://tek.sapo.pt/4P0/549191.html

    P.S.: Bem que podiam baixar o preço da assinatura e da internet!
    São uns (P)a(T)ifes!
     
  2. StormhawK

    StormhawK Power Member

    Baixar eles não baixam enquanto as ofertas da concorrência não lhes morderem os calcalnhares a sério.

    Agora, o que eles realmente podiam era melhorar a qualidade do serviço. Desde que começaram com os testes de 2 e 4 ***** que é frequentemente impossível aceder à net em condições via netcabo.

    De resto, não há realmente muito a dizer. Têm um grupo de empresas e fazem-nas dar lucro. Eu ficaria preocupado é se uma empresa tão grande e importante para o nosso país como é a PT desse prejuízo.
     
  3. o_eRviNNhaS

    o_eRviNNhaS Power Member

    do mal o menos, deu lucro!

    so uma coisa, a pt não tem nada a haver com o estado? privatizou-se ou desde a altura dos TLP que se privatizou?
     
  4. ptzs

    ptzs Power Member

    Ainda tem uma pequena participação do estado penso eu...aliás pensa-se que por detrás de tanta proteção pela parte do estado esteja a sua querida participação e a sua querida parte dos lucros...
     
  5. fap

    fap Power Member

    o estado tem umas míseras 200 acções ou algo parecido da PT portanto não tira grandes lucros daí...tem é o poder de vetar o presidente da PT cada vez que se escolhe um
     
  6. rml

    rml Power Member

    Tem uma boa participação e ainda por cima opção de escolha do Presidente do Grupo (P)a(T)ifes!
    Cada vez que muda a cor politica do governo lá muda o presidente!
    É só lobbies!
    É por isso e por outras que Portugal anda assim...
     
  7. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    O estado só tem 500 acções da PT. Portanto, não é uma boa participação, até porque o que retiram apenas é o dividendo dessas acções. Pode vetar algumas escolhas no CA do Grupo. No entanto, este regime deve mudar muito em breve.

    Quanto aos lucros, é uma grupo de sucesso no mundo. Apenas isso. Faz por isso, tem clientes e estes sustentam-na.

    rml, queres saber um truque para deixares de alinhar na conversa do coitadinho e do mauzão da PT? Deixa de ser cliente TV Cabo, TMN, PTC, Cinemas Lusomundo, etc. É a libertação das correntes que te, eventualmente, ligam aos malvados da PT.

    Quanto à assinatura, a PT já há muito tempo propôs um pacote de serviço fixo telefónico sem assinatura para os clientes. Esta proposta foi CHUMBADA pela ANACOM. No entanto, vão haver mudanças quanto a este ponto. A PTC deve apresentar muito em breve uma proposta para reverter o valor pago em minutos de chamadas.

    Relativamente à Internet, os preços são os que são e enquanto houverem pessoas para os suportar, e são muitas as que fazem, estes não devem sofrer alterações.

    Quando a ANACOM determina que a PT deve baixar os preços que faz para os operadores concorrentes vocês também observam essa descida nas contas prestadas aos clientes/consumidores?
     
  8. greven

    greven Folding Artist

    O que mais me chateia neste meu Portugal é que a PT use uma rede de de fibra optica instalada e paga pelo estado... agora todos pagam a TV Cabo a um balúrdio utilizando uma infrastrutura paga por todos nós... enfim, só mesmo em Portugal.

    A PT como empresa e relembrando que o objectivo de uma empresa é maximizar o seu lucro, é uma grande empresa. Claro que são monopolistas, isso é um facto, mas só o são porque o deixaram ser e a culpa não é deles, eles tentam atingir o seu objectivo e o objectivo de qualquer empresa, maximizar os lucros....

    Mas sinceramente, depois de experimentar serviços de outras empresas concorrentes, nem ficamos com tão má impressão da PT....
     
  9. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Atenção ao grau de investimento aplicado durante as 5 fases de privativação.

    Monopolista já não o são. O mercado está aberto para todos há algum tempo. Durante parte desse tempo, a abertura não foi a mais correcta. No entanto, e comparando com outros modelos europeus a abertura do mercado nem correu da pior forma.

    Lucros. É isto mesmo.

    Tenho duas perspectivas sobre este assunto:

    a) Deviam de ser bem melhores, porque nós acabaríamos por ganhar algo com isso. Não só através dos concorrentes como também através de pressão sobre a PT

    b) Falam, falam, falam... e quando se vai ver, valem 0. :)


    De qualquer modo, o apregoar dos Patifes caí por terra quando muito dos que falam continuam ligados ao Grupo PT. Se não estão satisfeitos, mudem. Se acham que estão a alimentar gatunos, mudem!
     
  10. avantix

    avantix Power Member

    Não sei se me consegues ou se sabes responder mas deixo a questão:

    A Cabovisão pode ou não comercializar os seus serviços em qualquer lado de Portugal Continental ?

    Se a resposta Fôr sim, a segunda pergunta é: A Cabovisão pode ou não passar o cabo necessário a essa implementação em todo o Portugal Continental ?

    è que eu já larguei a PT em tudo menos na Televisão .. uma vez que mais nenhum concorrente consegue disponibilizar a sua oferta na minha zoina de residência. Já tive a informação que não podiam mesmo, devido a acordos com a PT .. e já tive a informação porque não lhes interessava ( o que eu acho estranho, uma vez que não lhes interessaria apenas a zona de Lisboa ... onde existe mais população e consequentemente mais clientes!)

    Telefone, Net, Cinemas Lusomundo já foram para o planeta marte ... falta-me apenas a televisão que não dá!

    Em relação ao Topico propriamente dito, é bom que uma empresa Portuguesa dê tanto lucro ... desde que pague os seus impostos, e não tenha beneficios fiscais e ajudas do contribuinte!

    Se fôr totalmente autonoma, não tiver participação capital do estado, nem facilidades acrescidas, se pagar os impostos, e contribuir para o crescimento de portugal, então os meus parabens pela excelente gestão!
     
  11. Karski

    Karski Power Member

    Alguém que mande uma PM ao Caeiro que ele ainda não veio aqui dizer mal da PT :002:
     
  12. letas

    letas Power Member

    Quando eu for grande, capitalista e hipócrita quero ir trabalhar pá PT para poder despedir pessoal (PORQUE NÃO TENHO DINHEIRO PARA PAGAR) e contratar metade dos que despedi a pagar o salário minimo sem regalias.
    É pena não haver mais empresas a fazer o mesmo né? :rolleyes:
    E sim, ao menos pagam os impostos o que já não é mau... e em adiantado... tão simpáticos... 8o
     
  13. acrobat

    acrobat Power Member

    n sei kual é a resposta mas mesmo ke possa infelizmente devem estar limitados pk espalhar fibra optica pelo país sai mto caro... é pena. è pena tb ke nao haja concorrencia verdadeira, a nao são para os sortudos de lisboa e porto :( !
    n sabia ke a pt tb ja anda a despedir pessoal...
     
  14. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    A PT até nem é mazinha de todo ... atendendo ao que faz ... :D

    <- só para ser do contra e aparecer algue ma "não" falar mal ...

    Quanto ao facto da infraestrotura ser paga pelo estado ... fundos comunitários e investimento de capitais proprios enganam muita gente ... já a concorrencia ...


    Avantix ... tenh ocabovisão e tvcabo á porta ... ali ao lado é uma ou outra ... e lá ao fundo é nenhuma ... explicação ? simples ... aqui são predios altos ... ali ao lado são vivendas ... acharam ambas que a mama era maior aqui ... ;)

    Já lá em baixo nos algarves Faro e Portimão acho que tem as duas á escolha ... (acho que há em mais uma ou outra terra) ... de resto só com parabolica ... mesmo em terreolas com 10/20 mil habitantes que no verão sao maiores que lisboa :(
     
    Última edição: 9 de Março de 2005
  15. timber

    timber Zwame Advisor

    A PT não é a única empresa do mercado que tem rede de fibra optica. A Brisa e a REN pelo menos tem uma rede cada uma. A da PT sera maior penso eu mas nao sei bem.
     
  16. SKATAN

    SKATAN Power Member

    A PT realmente é demais...

    este fio de ouro foram eles que me ofereceram e tudo ...

    cá vai uma historia fixe sobre a não monopolização da PT

    tenho um amigo meu que estava a trabalhar para a empresa que estava a montar os cabos para a netvisao ,cabos esses que aqui em portimão tinham que passar pelos tubos da PT(aqueles das caixas de telefone e não só, que mt provavelmente foram pagas pelo estado)

    na altura a netvisao ja fornecia net nos arredores de Portimão e a Tvcabo não , a netvisao tinha que pagar aluguer para poder usar essas caixas e tubos

    sabem o que é que a PT fazia para atrasar a netvisao em Portimão ???

    Punha cimento nos proprios tubos vazios das suas infra estruturas :D lolololololo

    por causa disso ha zonas em portimão que ainda n tem netvisao e outras so têm porque os cabos são passados pelos postes em que se gasta mais cabo e demora mais tempo

    É pena que Portugal seja um mercado pouco atractivo para empresas a valer .. PT que encha o cu enquanto pode porque a fartura não dura para sempre

    agora isto é apenas uma historia veridica passada em Portimão eu nem quero imaginar as outras pelo país

    digam o que disserem mas a Pt nunca teve qualidade, finalmente começa a ter por causa de uma coisa chamada concorrencia e poder se dar ao luxo de investir nisso com o dinheiro que roubou anteriormente

    da Pt so tenho tmn sem carregamentos obrigatorios para receber chamadas (por razões obvias...)
     
    Última edição: 9 de Março de 2005
  17. Shakawkaw

    Shakawkaw Suspenso

    Foi o que fiz... por cá é cabovisão (tv, net e telefone) e Vodafone...
    Sinceramente estou muito satisfeito por ter mudado, finalmente tenho serviço de televisão e especialmente net com alguma qualidade. Mas o ponto que mais me agrada é não ter de voltar a ficar 30min (porque desligava depois) ao telefone para entrar em contacto com a m**** da assistencia técnica (deve ser piada) da TVCabo... só por isso já valia a pena... outra coisa com piada: ligar para a assistencia técnica de um ISP e ser atendido por alguém que não sabe nada do assunto, só está lá para os básicos e cada vez que é preciso um técnico (a maior parte pouco mais sabe que as telefonistas) é mais 15min à espera... e depois ouvir (como aconteceu várias vezes) que o facto de não ter net há mais de 24h é por culpa da PT e que a TVCabo não tem nada a ver com isso...
    Aquele serviço (outra anedota) seria uma piada pegada se não fosse tão exesperante... cheguei à conclusão que o objectivo era mesmo esse: tornar tão dificil o acesso aos centros de assistencia que as pessoas desistiam de telefonar para lá a "chateá-los"...
    Eu não aceito pagar por um "serviço" assim...

    mas isso sou eu... pode haver pessoas que achem que a TVCabo tem um bom serviço...
     

Partilhar esta Página