Lumia: Photography/Film Making - Tips & Share

zJI8QNS.jpg


> Lumia 640
> Ligeira alteração de exposição de luz
> Farol do cabo do Mondego/Fig. da Foz
 
y3mGnOmfM4Ft9nG5LVDMRc-oHf1Pmk0vGndhKRlclC_n6n903u78gsuXfvREG5v9SN2llom38aQsbz5isnQsi55sX37MVU2YDgT85AH0P48lJJHaglb-YfakkL7I5b6bc_V1VtMVM697qp7jpLYv-eWnsgj1vf76Vfc7J55s2HDwGk


Lumia 640xl
Auto

Não tenho grande jeito para fotografia, mas acho que esta até ficou mais ou menos...
 
Última edição:
Não sei se já foi explicado aqui, mas alguém me consegue explicar qual a vantagem de utilizar a opção para gravar as fotos de um 950 em ficheiro RAW? Para alguém que não vai fazer grandes ou nenhumas alterações, vale mais guardar apenas em JPG, apesar de ter teoricamente menos megapixéis?
 
Não sei se já foi explicado aqui, mas alguém me consegue explicar qual a vantagem de utilizar a opção para gravar as fotos de um 950 em ficheiro RAW? Para alguém que não vai fazer grandes ou nenhumas alterações, vale mais guardar apenas em JPG, apesar de ter teoricamente menos megapixéis?

Se é para uma pessoa que não liga muito a isso, esquece o raw. eu uso muito raw na edição de fotografia mas isso feito mais na máquina. Raw é por assim dizer o lado puro da fotografia onde conseguimos ter muito mais detalhes. Isto é uma explicação muito básica.

Edit: Eu gosto muito de fotografia, mas no telemóvel muito raramente uso o manual. É mais o automático. Os controlos que podemos fazer ficam muito próximos o que as vezes leva a que o momento que temos para sacar a fotografia se vá embora.
 
Última edição:
Eu gosto da foto. Das cores e do enquadramento so acho que as vezes o lumia "queima" um bocado as cores. Como tens ali no céu. Mas isso já é outra vertente, eu nao gosto muitos dos programas de edição que tenho utilizado aqui, deixam-me com poucas alternativas de mexer na exposição, contraste etc, mas também tenho que me lembrar a mim mesma que isto não é um computador.
Para paisagem não desgosto da câmara acho que tem uns bons tons e para pormenores também tem algumas coisas. Eu chamo-lhe o fiel companheiro. :)

Esta foto foi tirada o ano passado. Usei tudo automático e está sem edição. Por isso digo que ele tem bons tons.
AypjCMU.jpg
 
Tenho aqui algumas fotos tiradas com o 640 DS que demonstram bem as potencialidades do Lumia Camara. Vou postar assim que tiver possibilidade. :)
 
Aqui estão. Ambas tiradas com o 640DS.

Durante o dia em modo totalmente automático e algum zoom:
fVRQhjD.jpg


À noite com disparo ajustado a 1/16667 e ISO 64
U9DxAAt.jpg
 
Pessoal, não se consegue mexer na abertura da pequena lente que temos nos Lumia, certo? Para f/8, f/16, etc.
É que se quero aumentar o tempo de exposição tenho de esperar pelo final de dia/noite para as fotos não ficarem completamente brancas.
 
Pessoal, não se consegue mexer na abertura da pequena lente que temos nos Lumia, certo? Para f/8, f/16, etc.
É que se quero aumentar o tempo de exposição tenho de esperar pelo final de dia/noite para as fotos não ficarem completamente brancas.

Isso ate nas maquinas reflex acontece. Se queres fazer longas exposições, com f mais baixos tens de ter um filtro nd senão é complicado porque a luz é muito forte.
Se tens um f baixo tens de subir a velocidade, mas num telemóvel é provável que não fique tremida e um pouco desfocada.
Não sei se a resposta ajudou ou nao a tua questão.
 
Acontece até certo ponto, mas também para isso é que serve fechar o diagragma (aumentar o f), para compensar a diminuição da velocidade. Mas pelo que vi nas opções isso não existe, a abertura deve ser fixa.
 
Acontece até certo ponto, mas também para isso é que serve fechar o diagragma (aumentar o f), para compensar a diminuição da velocidade. Mas pelo que vi nas opções isso não existe, a abertura deve ser fixa.
Digamos que a câmara é manual até certo ponto porque aquilo que estamos habituados nas máquinas reflex não se verifica aqui.
Por isso a grande maioria das vezes tiro fotos em automático.
 
Back
Topo