Lumia: Photography/Film Making - Tips & Share

Pessoal, não se consegue mexer na abertura da pequena lente que temos nos Lumia, certo? Para f/8, f/16, etc.
É que se quero aumentar o tempo de exposição tenho de esperar pelo final de dia/noite para as fotos não ficarem completamente brancas.

Pelo conhecimento que tenho, tal não é possível.

Julgo que a tua melhor hipótese poderão ser os filtros ND. Existem uns que é só mesmo os filtros, sem a estrutura à volta e com uns elásticos consegues agarrá-lo ao telemóvel, junto à lente.

Outra coisa que podes fazer no telemóvel (embora a diferença não vá ser muito significativa) é ns opções definires a exposição para -3, acho que é o máximo permitido.
 
Ora, fui recentemente a um festival e desta vez decidi levar o lumia comigo. Por acaso acabei por só tirar uma fotografia durante o festival, já no último dia. Aqui fica

oofD6kZ.jpg


Foto tirada com um Lumia 950XL, e editada no Creative studio :)
 
Deve ter sido um momento muito bacano @Pulsarium e assim demonstra a boa vibe da cena. Gostei dessa foto [emoji106]

Aqui deixo mais uma minha, já que a malta anda muito tímida, ou então mesmo de férias do fórum;)
4CYvIhs.jpg


> Lumia 640 XL
> Full Auto/ HDR
> Praia do Farol
 
Bom, aqui ficam algumas das minhas fotos de férias, que infelizmente já terminaram.... :)
Não me lembro bem, mas acho que foram todas tiradas em auto.

y3mjkN3Ub8t5_vs5n0WNjo0QuvaA7rS85lVRT1BmhqW2U-b1cgg-o3ZiFx2AcACk5XACgqf-bGbQjdhTf8wl0lPkbwIZPrPZRwk_hgqBGuF2pqx0Z4fLUwUcBEywnuj5Mr6ca5ahNjRc_K93MjpxQiSgYbkgCxqTPmyGHkMum2XATI

A caminho de Odeceixe.

y3m_bm1eEyjAg6KLz2nM-sMo_kbnsOe5TiRQkAjA8OYH15DYWRuYBF7u5fVrdfRotClu-TUy4W2E7Nc1jksir2uOUq78nV9yOBCP5TxUNAC_0Ua7Dw0NE0U1Y2u4hKK3v97tfV57XKo1NFt0d3Co-Ewf6nXPRUffGqVX-H3DhiHyZY

Praia das Adegas - Odeceixe

y3m0hdy19_plIEpGmrsb81ac9aviY3Xu4VhkCy4Sih25Fof-ScrvZ0CZ5YIuUDBe4EOxQ7iviXTT7e4HUl9Foc8Jrwr6rA3JYBVnQGNUQJ80JqjqpmDJ8TBmvn-_mHtiXMMOo-1fCS-gztU76Wb_dQI6yjZWIJyyZAfWQN6Z0wdI4s

Praia de Odeceixe

y3mOPAgG0v01FvZgDw6wmU9bNQegSawLrmQzgooP2BFiK90csMiWo4rD3kV5r83Fwr6vREsXQ5q9TrnWT9XQ61wq6zvB9XqH_a2lD-NjEOsca2yR-SWDvW_VHsfgPMMsPIiBBbJEmfdOV9BVgbS5ZUHkpM0ULHHwzBQ5E6SE5TTNgU

Moinho em Odeceixe

y3m1xJxQ5IUuI9-ijiOncVDxngHM7OVVt7PyImUsHXQt-wwK8XvShiFrQV9nH-_WqWXZ3jvN-cXnI38OAvel9IT13wMjGjbVYUk8YSpO-rZrYtp83tjAnipwhMl6KGGtyP9Yu6UJh0VjgIaa_tWbMR4vCZaUX9S2htB0z0sIq6A6aw

Moinho em Odeceixe

y3m5s6lNBc8xwCMOQzijQ80Zyhq_rU4QPXrpdnZWwCoatCiQ_xxKgX4WLVwyMM9vzJeToYJrQdwfezLwvsXAKRAtON2GLLW-ctOvXvAeNdGGu7nTxtULA8ZwU7-g9Th2BlGd3rZCpAQsV6Eo5mwCzFBSWuZpJ3aCGs08smYoR0Ga94

Praia da Amália

Lumia 640XL
 
Última edição:
A testar as capacidades macro do meu Lumia 950XL. Tudo em auto, sem qualquer manipulação/edição de imagem a não ser um crop.

13958214_10206953452863623_4507160698258307040_o.jpg

Porque os globos de neve servem para alguma coisa :D. Tem 3 cms de diâmetro.

13987412_10206957656328707_5768155049107382350_o.jpg

O cliché do costume em macros. Foto a uma gota de água numa planta...
 
Pelo conhecimento que tenho, tal não é possível.

Julgo que a tua melhor hipótese poderão ser os filtros ND. Existem uns que é só mesmo os filtros, sem a estrutura à volta e com uns elásticos consegues agarrá-lo ao telemóvel, junto à lente.

Outra coisa que podes fazer no telemóvel (embora a diferença não vá ser muito significativa) é ns opções definires a exposição para -3, acho que é o máximo permitido.

Também era essa a ideia que tinha e confirmei.
Infelizmente ainda não chegou aos telemóveis essa característica de mexer nas lâminas, isso poderá vir a ser uma alteração muito boa no futuro para estas câmaras.
O controlo da exposição não faz grande efeito e andar com esses acessórios não me faz muito sentido no telemóvel.
 
Está muito boa essa @AFAR84. Também descarreguei essa app e gosto muito dos filtros existentes.

Eu cá não sou muito adepto das fotos nos smartphones, ando sempre no carro com a minha máquina fotográfica e algumas lentes. Mas de facto os smartphones já tiram fotografias muito boas e sempre são mais leves e estão à mão de semear. Quando tiver o 950XL(lá para o Natal), talvez me dedique a estudar mais as capacidades destas máquinas.

Entretanto já tirei algumas por curiosidade e para um 640 até não estão mal.

Tirei esta em Serralves na semana passada, sem qualquer preparação, em modo automático, apenas focando o ouriço da castanha e desfocando o fundo.
WP_20160813_17_50_36_Rich.jpg
 
Boas ,também não sou adepto de fotografia em telemovel ,e quando á uns dias comprei o meu 950 xl ,fiz uma experiência só para mim(vale o que vale )e tirei 2 fotografias á mesma paisagem ,uma com o telemovel ,e outra com a minha camara nikon d7100 com lente nikon 17-55,ambos em modo automático ,e para aquelas pessoas que dizem que o telemovel(seja este ou outro qualquer ) até uma DSLR substitui ,sugiro que visitem um oftalmologista urgentemente .Quanto muito substitui uma compacta até 300 euros,nada mais que isso.
 
Obrigado @cribeiro! Sim, adorei os efeitos e filtros que a app tem! Boa cena para o W10.
Eu só agora e depois de ter comprado o 640 XL, tento aproveitar a camera sempre que posso e me lembro!

Boas fotos com os vossos Lumias ;)
 
Boas ,também não sou adepto de fotografia em telemovel ,e quando á uns dias comprei o meu 950 xl ,fiz uma experiência só para mim(vale o que vale )e tirei 2 fotografias á mesma paisagem ,uma com o telemovel ,e outra com a minha camara nikon d7100 com lente nikon 17-55,ambos em modo automático ,e para aquelas pessoas que dizem que o telemovel(seja este ou outro qualquer ) até uma DSLR substitui ,sugiro que visitem um oftalmologista urgentemente .Quanto muito substitui uma compacta até 300 euros,nada mais que isso.
Claro, acima disso é vender a banha da cobra.
Os meus parabéns pela tua aquisição. Tens que dar as tuas impressões no tópico dele.
Já tens o último update de firmware, aquele que activa o double tap to wake e melhora a qualidade fotográfica?
 
Claro, acima disso é vender a banha da cobra.
Os meus parabéns pela tua aquisição. Tens que dar as tuas impressões no tópico dele.
Já tens o último update de firmware, aquele que activa o double tap to wake e melhora a qualidade fotográfica?
Boas José ,sou insider fast ,em principio já tenho tudo ,pelo menos o DTTW tenho .
Para quem não seja muito exigente a nível fotográfico ,o telemovel serve bem para as fotos de família e ferias ,mas como disse ,nada mais que isso .Se formos para fotos nocturnas ,a diferença deve disparar bastante á medida que se aumenta o ISO .
 
Back
Topo