Lumines - Puzzle Mode

MacPhisto

Power Member
Desculpem lá estar a abrir um topic só por causa duma dúvida, mas não tou a perceber como é que se joga este modo no Lumines... Abro o primeiro nível daquilo e tenho uma cruz... Acho que já percebi o objectivo, mas como é que o alcanço?
 
Comprei o jogo ontem mas sei como se faz.

Tens de fazer uma cruz de uma cor com blocos em que os blocos adjacentes têm de ser de cor diferente.
 
Isso eu já tinha percebido... O que eu ainda não percebi, é como é que vou conseguir desenhar uma cruz com os meus blocos, se eles caem no chão quando não há base...
Isto é, eu sei empilhar blocos, mas como é que se fazem os "braços horizontais" da cruz?
 
Como disse o paperless, os blocos adjacentes têm de ser de cor diferente.
Olha para este exemplo e vê se percebes a ideia... (um puzzle lá mais para a frente...):

lumines_7.jpg
 
pois é, xega ao quadrado 4x4 e vais ver lol ando ha meses para o passar, já sei como se faz mas nunca me calha a peça certa para o completar...
 
FDX!! Já tenho o lumines desde o principio do verao (ou antes?) e nao consigo fazer a me*** do 4x4!!! É que nao sei mesmo!!!
Alguém tem a bondade de postar uma foto?
 
comprei o lumines 2, muito fixe, nunca joguei o primeiro, ha muitas diferenças do 1 para o 2?
ps: aquilo tambem é meio complicado, bem sei que jogo a pouco tempo, mas no chalenge mode, class B, entalome sempre no lvl pump it! paresse impossivel -.-!


Edited: bem, aventureime no puzzle mode e nao tardou muito a descobrir sobre o que voces estavam a falar, aquele 4x4 realmente é complicado!! alguem pode explicar como se faz?
 
Última edição:
Quanto ao 4x4 só o consegui fazer uma vez (e foi no WC...:-D).

Acho que foi um bocado de sorte...mas a técnica que usei foi esta...
luminesvi4.png


Como é óbvio..o resultado que queremos é o X (sem quadrados de côr igual adjacentes..)

O único desafio neste puzzle é fazer o desenho sem que a linha que passe no ecrã nos vá comendo o que fazemos..

Por isso...começei por construir as paredes do quadrado (1)..coisa que se faz facilmente..

Depois começa a pior parte...têm que encontrar uma sequência de A, B e C seguidas ou muito próxima!

Os blocos que não interessarem podem ir arrumando para o lado...

Se virem uma sequência A,B e C (ou A, B, nada e C) têm que aproveitar e muito rapidamente colocar os blocos, na sequência 2 -> 7 antes que a linha passe..ou está tudo estragado...


Sei que é mais fácil falar..mas foi assim que resolvi o puzzle...e só o consegui uma vez..mas foi desta forma..


Espero que tenha servido para alguma coisa :)
 
Quanto ao 4x4 só o consegui fazer uma vez (e foi no WC...:-D).

Acho que foi um bocado de sorte...mas a técnica que usei foi esta...
luminesvi4.png


Como é óbvio..o resultado que queremos é o X (sem quadrados de côr igual adjacentes..)

O único desafio neste puzzle é fazer o desenho sem que a linha que passe no ecrã nos vá comendo o que fazemos..

Por isso...começei por construir as paredes do quadrado (1)..coisa que se faz facilmente..

Depois começa a pior parte...têm que encontrar uma sequência de A, B e C seguidas ou muito próxima!

Os blocos que não interessarem podem ir arrumando para o lado...

Se virem uma sequência A,B e C (ou A, B, nada e C) têm que aproveitar e muito rapidamente colocar os blocos, na sequência 2 -> 7 antes que a linha passe..ou está tudo estragado...


Sei que é mais fácil falar..mas foi assim que resolvi o puzzle...e só o consegui uma vez..mas foi desta forma..


Espero que tenha servido para alguma coisa :)

Em vez de usar o teu B e C tb dá para usar um bloco com uma fila de cada cor (acho eu ?)

Eu tambem já me tinha lembrado desta forma, só que nunca me saíram esses blocos seguidos >( >( >(
 
Em vez de usar o teu B e C tb dá para usar um bloco com uma fila de cada cor (acho eu ?)

Eu tambem já me tinha lembrado desta forma, só que nunca me saíram esses blocos seguidos >( >( >(

Dá, claro! Se o encontrares ainda melhor;)
Só que são raros...
E a sequência A,B,C costuma aparecer lá mais para a frente..
 
YEAH!!
Também já consegui fazer o quadrado 4x4!!!
:)

Siga para o "Smile"!

Este tópico também me inspirou.

Ontem peguei no lumines e logo à segunda tentativa fiz o 4x4 :P Logo a seguir despachei o smile, à primeira...

De referir que estes feitos foram alcançados no "trono", onde também bati quase todos os meus records em jogos de telemóvel :lol:

Será que há alguma explicação científica para isto?? :002:
 
Back
Topo