Lumix DMC-TZ7 - PROBLEMA COM BATERIA EM PACK *****

Juzhan

Power Member
Boas.

Venho aqui deixar o meu testemunho, para que sirva de alerta a alguém que compre uma Lumix TZ7 na *****.

Estava entusiasmado em comprar uma nova maquina fotográfica digital, o que ao fim de muita pesquisa me levou a comprar na ***** uma LUMIX DMC-TZ7.

Como a máquina não vem com bolsa nem cartão de memória, decidi comprar o pack promocional, recomendado por eles que incluia:
- Máquina TZ7
- Cartão de memória 8Gb Classe 6
- Bateria Extra
- Bolsa.

Até aqui tudo bem, mas acontece que hoje ao receber a encomenda verifiquei numa etiqueta "Made in China" na bateria suplementar, mas não liguei.
Como tinha o computador ligado fui verificar o conteudo do pack promocional onde estava escrito "Bateria compativel"..... ok, devia ter lido melhor e talvez pedido uma original.

Acontece então o pior.... meto a bateria "pirata" na máquina e esta liga normalmente, mas com a "brincadeira inicial" decidi desligar a máquina e ligar de novo, quando então verifico esta mensagem "THIS BATTERY CANNOT BE USED" e a máquina desliga-se em seguida!!!!

Após isto fui ao site da Panasonic, onde verifiquei na secção de suporte que estavam empenhados em acabar com baterias piratas, pelo que as maquinas até já possuiam firmware que identifica bateria contrafeitas :(

E agora?? Não devo ter o direito a reclamar, já que a encomenda que recebi é o que vem anunciado, mas não acho muito honesto da parte da ***** em recomendar um pack com a máquina que possui uma bateria que a máquina rejeita.

A maquina apenas aceita a bateria quando esta é colocada e ligada pela 1º vez, ou seja cada vez que quero ligar a maquina tenho k tirar a bateria e introduzi-la de novo.....

É uma situação muito desagradavel, que ocorreu na minha boa fé ao encomendar um pack sem me aperceber que este possuia uma bateria considerada "pirata" pelo fornecedor.

Claro que nem me passa pela cabeça tentar encontrar na net um firmware "pirata" que me deixe utilizar esta bateria.

Enfim.....

Aqui fica o link da minha desafortunada compra.
 
Última edição:
acho que sinceramente não devias ficar quieto e bater o pé com eles ... quando no site te indica 'bateria compativel' ela ao menos teria de funcionar na máquina e pelos vistos não funciona. A bateria tem a marca da Panasonic?
Liga pa ***** e reclama que te forneceram uma bateria incompativel com a máquina e que não funciona.
De qualquer maneira, tens (se nao me engano) até 15 dias para devolver o produto caso nao estejas satisfeito.
Em ultimo caso vai à DECO, mas não desistas!
Boa sorte
 
Se calhar não é má ideia..

A bateria é da marca e-force.

Vamos lá ver se encontro um numero da ***** para o qual possa ligar

PS: Já encontrei:
"O serviço de atendimento ao cliente está à sua disposição para qualquer questão ou para fazer um pedido pelo 707 78 21 21 (0.10€/Min) de segunda à sexta-feira das 9h às 17h(...)"

Resta-me esperar por segunda feira e ver o que me dizem... :(
 
Última edição:
Segundo este post é possível instalar um firmware anterior que não bloqueia o uso de baterias compatíveis:

http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1033&message=32186425&q=revert+11&qf=m

Sim, mas eu tenho o firmware 1.1 e não o 1.2,
firmware.JPG
firmware.jpg
erro.jpg

Aparentemente o 1.1 tb bloqueia baterias, suponho que tenha algumas falhas e o 1.2 seja 100% anti-baterias da concorrência
 
Última edição:
se eu fosse tu nem esperava pa 2ªf para lhes telefonar. Começava já a redigir um email pa mandar pa eles ... e tenta ligar ja mesmo amanha pa loja de onde veio a maquina, Lisboa ou Porto... normalmente eles estão abertos ao fds ...
mas é so a minha opiniao, se fosse cmg era assim que eu faria :mad:
 
Sim, mas eu tenho o firmware 1.1 e não o 1.2,
firmware.JPG
firmware.jpg
erro.jpg

Aparentemente o 1.1 tb bloqueia baterias, suponho que tenha algumas falhas e o 1.2 seja 100% anti-baterias da concorrência

Aparentemente, quando começaram a aparecer as primeiras baterias compatíveis no ebay, funcionavam todas, essas da ***** devem ser uma bela "#$%&/...

Em termos práticos, o 1.2 é que veio cortar as essa compatibilidade, mas como é a única "feature" que tem em relação ao 1.1, não há vantagem nenhuma no update.
 
se eu fosse tu nem esperava pa 2ªf para lhes telefonar. Começava já a redigir um email pa mandar pa eles ... e tenta ligar ja mesmo amanha pa loja de onde veio a maquina, Lisboa ou Porto... normalmente eles estão abertos ao fds ...
mas é so a minha opiniao, se fosse cmg era assim que eu faria :mad:


Como não sou de Lx, nem do Porto, esta veio directamente de frança para a minha casa.
 
A minha também foi comprada na ***** à 2 semanas. E já mandei vir duas baterias compativeis do ebay.
Como tinha o firmware 1.1, estava descansado. Agora nem por isso.

Quando chegarem as minhas duas baterias compativeis para a semana, deixo o feedback se funciona ou não.
 
A minha também foi comprada na ***** à 2 semanas. E já mandei vir duas baterias compativeis do ebay.
Como tinha o firmware 1.1, estava descansado. Agora nem por isso.

Quando chegarem as minhas duas baterias compativeis para a semana, deixo o feedback se funciona ou não.

Thanx, depois diz-me qq coisa.

Já agora, quanto custa no ebay 1 bateria? (portes, despezas, etc.. inc.)
 
Eu mandei vir um conjunto de duas, por menos de 40 euros. Já com portes e tracking number.
Não chegou a 20 euros cada uma.

As originais eram 55 euros cada uma, o mais barato.
 
Não por esse mas por outro motivo semelhante estou à espera que a ***** e a Compuchip me devolva 60€, à mais de um mês, já perdi a conta às reclamações que fiz, infelizmente decidiram retirar o que tinha postado!
Parece que por aqui são um bocado avessos a comentários depreciativos à ***** mas o facto é que estas situações acontecem e depois cada um é que fica com o seu prejuízo...
 
eu comprei a TZ7 na ***** e foi a menos €100 e tal euros do que *****'s e afins.

mas esse caso dessa bateria é mesmo para reclamar, de qualquer maneira como vem escrito na factura tens um prazo para devolver os artigos, e até tens inclusivé o formulário de devolçao no site deles.
 
Não ma trocam... tenho que a devolver, pagar portes e juntar ao dinheiro do reembolso mais uns 50 eur...

A que tinha comprado, como vinha no pack, vinha mais barata.

Não me esta a apetecer nada pagar 50 eur para trocar uma bateria.... se ao menos conseguisse comprar pela *****-pro.....
 
Não acho a questão assim tão simples. Essa bateria já funcionou com essa máquina, mas o último firmware da Panasonic é que bloqueou as baterias sem ser da própria marca. Por outro lado o facto de os produtos serem vendidos em grupo, não quer dizer que sejam compatíveis. Em relação à reclamação, o site é francês pelo que adivinham-se dificuldades em termos de resolução, caso não cheguem a acordo amigável.

Não digo para desistires, mas nem sempre estas coisas acabam bem para o consumidor, mesmo quando ele tem razão. Pagaste com cartão de crédito? Se for o caso ameaça pedir o chargeback da transacção, pode ser que eles se mexam para evitar isso.
 
ya, pedem para ele devolver o ekipamento, vai gastar mais em portes para efectuar a devolucao k o preco de uma bateria nova...
 
Supostamente a máquina tem o firmware 1.1, que não é o último, pelo que devia funcionar. Ou é problema daquela bateria ou da máquina.
Só o 1.2 é que passou a bloquear bateria não oficiais.

Eu, no caso dele, poupava esses 50 euros e ficava com o conjunto assim. 50 euros dá para comprar uma bateria oficial e meter aquela no lixo.
Não compensa gastar isso se a máquina está boa. Se é só problema de incompatibilidade com aquela bateria.
 
Supostamente a máquina tem o firmware 1.1, que não é o último, pelo que devia funcionar. Ou é problema daquela bateria ou da máquina.
Só o 1.2 é que passou a bloquear bateria não oficiais.

Eu, no caso dele, poupava esses 50 euros e ficava com o conjunto assim. 50 euros dá para comprar uma bateria oficial e meter aquela no lixo.
Não compensa gastar isso se a máquina está boa. Se é só problema de incompatibilidade com aquela bateria.


.. É o que vou fazer.

Se alguem souber de alguma loja que as venda, agradecia, pq já me fartei de procurar...

THE END.
 
Back
Topo