Lumix TZ5 Vs Fx500

Dicoy

Power Member
Boas, sou um pouco novato em fotografia e como estou decidido a comprar uma compacta relativamente boa precisava de umas ajudas. Isto porque ? estava muito decidido a comprar a TZ5 mas quando vi a FX500 surgiram as duvidas. A TZ5 é muito boa e mais barata, mas a FX tem pelo que me pareceu mais funções automaticas, se bem que perde no zoom mas não é coisa que me preocupe !

O que acham que será melhor aposta ? Eu estou quase a comprar a Fx porque não conheço mais nenhuma da mesma gama que seja superior e as opções manuais atraiem-me porque futuramente quero passar para uma SLR.

A duvida é grande, principalmente quando se olha para Ixus ou olympos... Está complicada a decisão, Espero poder contar com alguma ajuda

Obrigado
 
Boas...
Primeiro de tudo tenho a dizer que tens que ponderar quais o cenários que mais gostas de fotografar. Quando tiveres defenido quais os que te cativam mais, escolhe o que se adequa melhor as tuas necessidades.
Na questão de ir mais tarde para uma DSLR tens que poderar muito bem se queres andar com mais peso, uma DSLR é um investimento a longo prazo logo só conpensa se realmente sentires necessidade, tens que ir aumentando o teu set de lens porque uma DSLR é uma máquina que ao adequiri-la tens que arranjar lentes para que tenha para cada situação a lente mais adequada e é basicamente isto.
Reflete na minha primeira frase e depois vê qual dos dois modelos é que se adequa melhor.
Espero ter-te esclarecido.
Abraço;
Marco Pinho
 
Boas:
Obrigado pela ajuda antes de mais. É assim eu quero uma maquina minimamente polivalente. Leve e prática de transportar, que tire boas fotos mas principalmente será para fotografar momentos engraçados, tipo passeios ou festas caseiras, nada de muito complicado porque tambem nao sei para tal.