Luta P5b e Subwoofer

danizito

Power Member
Antes de nais boa noite a todos techzonianos!
Estou aki com um prob que nao consigo mm resolver... Tenho uma P5b a bulir bem no Vista x64 Ultimate, excepto o som.. instalei os ultimos drivers, identifica tudo bem, as colunas no teste estao todas a funcionar bem..... Mas... o sub não toca... nem no media player, nem noutras aplicações... alguem tem este prob? Ja tentei com 3 drivers diferentes e acontece sempre isto...
cumps
 
correcção ppl, n era so o sub.. so funcionam dois canais de som ao todo... as colunas frontais ligadas ao jack verde, embora no painel controlo tudo trabalhe... agora troquei os jacks (liguei o laranja no verde da board), que assim fico com a central e o sub a funcionar, por forma a ter alguma qualidade de som...
 
estou a ver que ng tem boards destas...lol
Continuo sem solução.. todas as colunas são bem testadas no painel de controlo mas depois não dão nada.. só mesmo as frontais tocam...
 
Já experimentaste a mudar a configuração do Windows no painel de controlo na parte do som para Som 5.1 ou para o que tiveres?
 
já... é como digo, configuro tudo normalmente, faço o teste no painel de controlo e todas as colunas estao a funcionar... mas depois na realidade não funcionam...
 
eu tenho uma gygabyte DS3 e tenho exactamente o mesmo problema... não multiplex de stereo para 5.1 como fazia o XP... Acho que se deve a quebra de suporte do directsound neeste direct_X 10
 
Eu tenho uma p5b e tinha 1 problema parecido, mas só acontecia no counter strike source: colocava o som em 5.1 mas ele mudava sp sozinho para 2.1. A solução foi desinstalar as drivers da soundmax e ficar com as do windows vista. Até agora excelente...
 
também me aconteceu isso com a minha P5LD2-SE, e o vista ultimate x64, isso é dos drivers da placa de som, acontecia-me exactamente isso, no windows dava bem e no resto não. tenta sacar os ultimos drivers e os aproprioados para o vista x64, se ainda não der, vais ter que esperar que saiam uns compativeis.
 
O que tenho é o ultimate 32 bits. Curiosamente, andei a ver essa questao e reparei que no css tenho 5.1, mas no windows tal como tu, so consigo ter som nas 2 colunas frontais... Já instalei montes de drivers diferentes e nada, pelo que de certeza o problema está na incompatibilidade das existentes, temos de esperar até q a asus se digne a lançar umas a 100% cá para fora. >(
 
eu tenho exactamente o mesmo probelma com nf4.

alias é um pouco diferente. no meu caso so tocam mesmo a esquerda e a direita. quando no proprio windows ta 5.1 e la quando se configura todas tocam.
 
Continuo a dizer que o problema está noutro lado... Não existe multiplicação do som para os outros canais... Para um audiófilo como eu o vista está-se a tornar numa grande dor de cabeça
 
Continuo a dizer que o problema está noutro lado... Não existe multiplicação do som para os outros canais... Para um audiófilo como eu o vista está-se a tornar numa grande dor de cabeça

É uma questão de aparecerem placas de som que sejam concebidas de raíz para o sub-sistema de som do Vista.
O anterior sistema de som nos Windows 98/Windows XP era uma free-ride, é certo, mas também desestabilizava muito o sistema, por aceder constantemente ao kernel do sistema operativo.
Muitos BSOD's lhe devem a sua existência.

No Vista é "managed code or bust".
 
ppl, encontrei na net uma possivel solução para este problema: vao a painel de controlo/ som, seleccionam o vosso dispositivo de som (no meu caso altifalantes) e abrem as propriedades do mesmo, na janela "melhoramentos" activam "preenchimento de altifalante"...
fiz isto e a ler mp3 passei a ter som nas frontais e na central, o que penso ser normal, uma vez q fiz a comparação com o xp, e no xp acontece-me o mesmo...

Ps.: o subwoofer também tem som...
 
Uma cena tão simples... Até custa a acreditar... vou já testar

EDIT: Resultou, tb tenho som no canal traseiro se bem que muito sublime...

Thanks! ;)
 
Última edição:
epá assim que chegar a casa também tenho de experimentar isso... é q ter só duas colunas não dá jeito nenhum...e a P5b no Xp já tinha um som bem porreirinho...
Edit: sem esquecer akeles belos efeitos tds do soundmax que não existem...
 
Última edição:
pois bem, parece-me q estou mm c azar... c os ultimos drivers no site da asus a situação é a seguinte: activei o que disseram e tenho som nas frontais, na central e uns "grunhidos" nas traseiras... o sub nem por sombras trabalha, embora no teste ele toque...
 
Depois de muito esforço consegui meter o 5.1 a trabalhar (mais ou menos), só com os drivers do vista não dava 5.1, depois instalei os soundmax de 2003 que tinha no xp e fiquei com o som um pouco estranho não tava nada bom, assim decidi, sem desinstalar o soundmax, fazer o update dos drivers do som lá no gestor de dispositivos e actualizou os drivers do som, mas continuei com o soundmax instalado, e voila, fui fazer o teste das colunas com 5.1 com o vista e funcionam todas independentemente.
Mas ao ouvir musica no media player não dá 5.1 como no xp dava, apenas consigo no Nero show time 5.1 com a respectiva opção activada (6 colunas).
Gosto do media player e sempre usei para todo o tipo de ficheiro multimedia, como meto a ouvir som 5.1 no Windows Media Player 11 no vista.
A respeito de som este vista esta-me a dar dor de cabeça!!!
 
Back
Topo