Problema Luz CPU acende

Para a loja até seria mais facil montar logo o cpu em outra board para ver se fazia o mesmo e depois era só ir testando, mas claro que isso leva um pouco ee tempo [emoji4]
 
Esse tipo de problemas é muito difícil de ser resolvido na loja. Eles fazem testes de stress ao PC, o pc aguenta, deduzem que está tudo bem. Eles mantêm o pc ligado o tempo suficiente para concluir os testes. Nenhuma loja vai manter o pc 1 dia inteiro ligado. E como o problema manifesta-se de forma muito irregular, podendo fazer várias vezes num dia, ou podendo ficar vários dias sem fazer, o mais certo é não reiniciar o tempo em que estiver na loja.
No meu caso, o pc aguentava todos os testes de stress sem pestanejar. Depois quando acabava de testar, deixava-o ligado e ía fazer uma cena qualquer e quando regressava verificava que tinha reiniciado, ou que estava pendurado no post com o monitor sem sinal vídeo. Depois repetia o teste, e passava outra vez, ausentava-me novamente e quando regressava estava ligado e a funcionar bem. Não é algo comreensível.
Há muitos anos atrás, tive um problema parecido, mas este apresentava BSOD que surgiam de uma forma mais regular, mas a informação que disponibilizava não era conclusiva da origem do problema, e era mais difícil pesquisar por informação na altura do que é agora. Decidi recorrer a uma loja de informática para me detetarem o problema. Uns dias depois avisaram-me que podia passar pela loja para levantar a máquina e que não tinham detetado nenhum problema. Na loja, pedi para ver o pc a trabalhar. Quando comecei a navegar pelo windows e a fazer coisas corrriqueiras, o BSOD ocorreu, à frente dos supostos técnicos. Ficou tudo a olhar uns para os outros com cara de parvos. Eu fiz mais em dois ou três minutos do que eles em vários dias... ou talvez não... porque eles não fizeram nada, porque se tivessem ao menos trabalhado com o pc pelo menos 5 minutos, teria-lhes acontecido exatamente o mesmo! E paguei na mesma!! Desde aí que nunca mais recorri às lojas de informática para resolver problemas destes, simplesmente não confio neles.
 
Tinha que ir à loja porque tinha tudo meia dúzia de dias e não era compreensível esta avaria.

Não tenho outra para testar, no entanto já tenho a máquina novamente, vamos lá ver se é desta.
 
Back
Topo