1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Luz do Rato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wr250, 10 de Junho de 2002. (Respostas: 5; Visualizações: 1434)

1. wr250

wr250 Power Member

Ois

Tenho um rato logitech Optical Mouse ligado à porta ps/2 e a luz nunca apaga mesmo desligando o pc, mas se eu ligar à usb já apaga só que eu não posso ligar o rato à usb pois tenho mais perifericos que precisam de usb.
    Alguem me sabe dizer como posso fazer para desligar a luz do rato ligado à ps/2 :confused:
    A board é uma A7V266-E.

Muito Obrigado

2. jcab

jcab 1st Folding then Sex

Terás de ler o manual da tua motherboard e encontrar um jumper relacionado com "Suspend to RAM" ou qualquer coisa do género.

3. pmasl

pmasl Power Member

Acho q não é nada disso. Vê qq coisa na bios que tenha a ver com power-on-keyboard, ou algo assim, e desliga. O suspend-to-RAM não tem nada a ver com este "problema"...

4. Peterwolf

Peterwolf Power Member

eu na minha Asus Cusl2-C tive esse problema :)
    fix um update a bios e prontos, deixei de ter esse problema :)

5. jcab

jcab 1st Folding then Sex

tem sim. porque com o "Suspend to RAM" activado, há energia fornecida ao computador mesmo quando desligado (daí estar a luz do rato ligada).

mas isso depende de board para board.
    pelo menos na minha motherboard tinha o mesmo problema, e o problema era do "Suspend to RAM" estar activado.

mas também poderá ser do wakeup como foi dito pelo pmasl.

Penso que nesta mobo específica terás de desligar o jumper "keyboard wake up 3 pin KBWK" ou parecido.
    vê lá no manual...

6. Morpheus

Morpheus Banido

é do wake-up-keyboard function ou la como isso se chama ...aproveita e desliga as funções de suspend-to-ram e afins EXCEPTO O ACPI se o tiveres ligado anteriormente claro ... essas cenas parecendo k n ocupam uma parte da memoria do sistema ...

Partilhar esta Página