Problema Luz foi abaixo pc nao inicia...

Heijafost3

I fold therefore I AM
Boas o meu computador de torre tem uma fonte de 20€ muito rasca mesmo, e a luz de minha casa a uns tempos tinha o pc ligado e a luz foi abaixo o pc desligou tambem, voltei a ligar tudo normal. Hoje a cerca de 2h a luz foi abaixo novamente e o pc estava ligado. O problema é que eu liguei, inicia faz o "bip" e aparece ASUS etc sai da imagem do asus fica o ecra tipo ligado mas todo preto e nao passa daí, nao corre mais nada... Alguma ajuda? Há forma de resolver isto ou vou ter mesmo de mandar isto para arranjar? Tenho-o a 2 ou 3 meses e nao pago arranjos ou modificaçoes portanto posso ja resolver amanha mas se alguem me iluminar para a origem do problema ajudava-me muito.

Ja o reiniciei varias vezes mas fica igualzinho de todas elas. PC funciona e está ligado mas nada (passando 10min nada...)
 
Última edição:
Bem aqui ha gato !!! Comeca por medir se a tua fonte ainda e vivo com um multimetro. Se ainda estiver com vida entao o problema e mais grave e desconfio que tens a motherboard queimada (ja me aconteceu com falhas de luz)...... Assim que conseguires por tudo a funcionar aconselho investir num ups, mesmo barata, para que podes encerrar o pc em seguranca. Sabes que os ups se tiveres ligado ao pc podes configurar para desligar sem estares presente em caso de falhas de luz.

Edit: so depois de deixar ca estas letras vi o teu nick..... desculpa mas caso para dizer: hey, ja foste!!! LOL
 
Nao tenho isso aqui,mas é bastante provavel que alguma coisa se tenha queimado. Voltei a ligalo e na imagem ASUS entrei na BIOS pelo que vejo está tudo em ordem. Talvez ficheiros do windows corrompidos? Problemas por ai?

OFF: Sim é mesmo para dizer ja fui xD
 
Tens algum ssd?? Pode ser que este se foi ou o disco. Se consegues entrar na bios altera o boot sequence para dvd primeiro e arranca com um cd bootable. Se realmente o disco ou ssd se foram...... fica te barato
 
Bem após levar ao tecnico disse-me que o disco tinha queimado.... Aconcelham-me a mudar de fonte para prevenir problemas futuros com queda da luz?....

A fonte que tinha era algo de 20 euros no maximo secalhar foi uma contribuiçao para a queima do disco pois foi a 1ª vez que isto foi abaixo com o pc ligado e o disco queimou logo portanto... opinioes?
 
Compra uma xfx 450W que isso dificilmente volta a acontecer. tens tambem a corsair cx-430W, mas a xfx é melhor. O disco depende se queres SSD ou HDD
 
Se o fornecedor de electricidade pagasse estas falhas de certeza que investiam mais em não tê-las... enfim.
Estas falhas, mesmo aquelas de 1 segundo que mandam abaixo o equipamento, são a morte do artista. Se não estiveres a usar o computador também convém desligar da corrente quando há mau tempo, não era o primeiro disco a ficar com bad sectors ou a motherboard a perder as settings da bios por causa dum relâmpago mais próximo. O computador ligado à corrente tem sempre a motherboard parcialmente ligada, está à espera de um comando de arranque da LAN ou do teclado...

UPS e uma fonte menos rasca são um bom investimento.
 
Pois , nao o disco vem da garantia a fonte foi o homem supostamente entendido perfeitamente naquilo nem sei q marca é a fonte...Vou comprar a XFX 450 ou 550? a diferença so 9 euros portanto...
 
Back
Topo