Luz (Ring light?) para filmar de forma a evitar sombras

DSM-photo

Power Member
Boas...

Estou a tentar fazer alguns videos closeup com uma X-T3 e a 18-55 2.8-4 indoor com pouca luz. Ao usar uma luz de apoio originam-se demasiadas sombras quando movimento a camara em espacos mais apertados: Por exemplo filmar dentro de uma gaveta ou um armário. A ideia era ter uma luz suave (se possivel com intensidade facilmente ajustável) que acompanhe o movimento da camara, de forma a que a regiao a ser filmada é aquela que está iluminada.

Para isto o ideal será uma ring light, certo? Queria que o volume da máquina não aumentasse muito. Quando procuro ring lights, aparecem-me toneladas para telemóveis a intalar fixas num tripé e muito pouco de ring lights para prender na lente.

Podem recomendar-me algo que tenham usado/conheçam? É para uns videos de teste, por isso não queria gastar muito, porque não sei a irei usar muito.
 
Epah mas não compares a qualidade…as luzes para os telemóveis têm a qualidade duma lanterna. Aquilo tem a qualidade dum flash.

Ainda assim, a luz que de lá sai supostamente também é dura.
 
Não estou a comparar, eu sei que a qualidade se paga. Mas estamos a falar de iluminação até 30/40 cm de distância que pode "parecer iluminação artificial". Daí estar a tentar encontrar alguma coisa tipo "telemóvel" para fixar na extremidade de uma lente.

Parece que não há....
 
Conforme tens aquele, existem também por exemplo da Meike a menos de metade do preço acho eu. É uma questão de experimentares, se não gostares devolves (vê só se compras Amazon e não marketplace, para ser mais fácil devolver).
 
Conforme tens aquele, existem também por exemplo da Meike a menos de metade do preço acho eu. É uma questão de experimentares, se não gostares devolves (vê só se compras Amazon e não marketplace, para ser mais fácil devolver).

A questão é mesmo essa... parece não haver nada mais barato, seja de que marca for...
 
Acabei por comprar uma Meike FC110 usado por cerca de metade do preço, mas estou aqui com alguns problemas...

O flash não coincide fisicamente com o que está na caixa embora pareça funcionar... O problema é que ele vem com um adaptador MEIKE MK-SH21 que aparentemente é para sapatas Sony/Minolta (antigas) e não me entra completa na X-T3. Não encontro nenhum adaptador para Fuji ou pelo menos para uma sapata atual. O encaixe que liga ao flash é este:


Alguém sabe como isto se chama?
 
Back
Topo