Luzes - "Inteligentes"

Também li isso do módulo wi-fi em outro forum.

Sendo assim teriamos de incorporar/instalar um modulo externo que regule todas as lampadas. Não sei até que ponte isso seja viável. Também pouco percebo deste assunto.
 
É possível usar a Alexa para controlar luzes Xiaomi?
Que hub é que vocês usam?

Eu como tenho tudo Apple pensei nas Hue porque o HomeKit não dá trabalho nenhum e posso pôr a Siri a mandar nas luzes. MAS, pelo preço do starter kit da Phillips, meto Xiaomi na casa toda quase...

Xiaomi funciona com Alexa da uma vista de olhos aqui se tiveres interessado:


Tb tenho tudo Apple e se não optares pelas hue, aconselho homebridge num raspberry pi, já testei e funciona igual às Phillips, quem pensar nisso vale a pena.
 
depois de ter testado as lâmpadas Yeelight vou avançar para os interruptores...

Vou por os Xiaomi Aqara Switch mas numa divisão que tem apenas 1 lâmpada, o interruptor tem 2 botões. Alguém sabe se é possível configurar o outro para por exemplo desligar nas divisões todas ou a luminosidade?
 
Xiaomi funciona com Alexa da uma vista de olhos aqui se tiveres interessado:


Tb tenho tudo Apple e se não optares pelas hue, aconselho homebridge num raspberry pi, já testei e funciona igual às Phillips, quem pensar nisso vale a pena.


Vinha cá postar isso.
Aparentemente a Alexa já tem suporte oficial para as Yeelight.

Quanto ao resto, quando a coisa já envolve raspberrypi's e home assistants...já foge ao meu conhecimento :P


Basicamente só quero luzes, tomadas e ar condicionado inteligentes.
Esta cena da Alexa/Yeelight já me fez decidir pela Xiaomi.

Falta-me descobrir o resto compatível também com o Amazon Echo.
 
Também li isso do módulo wi-fi em outro forum.

Sendo assim teriamos de incorporar/instalar um modulo externo que regule todas as lampadas. Não sei até que ponte isso seja viável. Também pouco percebo deste assunto.

Ao fim ao cabo vai ser algo como as Hue ou as Lightify da Osram, só que estas são ZigBee e provavelmente a Xiaomi vai ter um hub wi-fi. Mesmo quem queria umas E27 se calhar é melhor esperar para ver o que aí vem porque pode haver uma revisão das E27.
 
Lá mandei vir uma yeelight RGB para experimentar. Estão a 15€ e qualquer coisa na *****. Não tenho a certeza é de ter pedido o método de envio correcto... escolhi o priority Spain express (ou algo do género) mas cobrou mais 2€ e pouco. Não é pelos 2€, mas pensei haver um método gratuito e que não parasse na alfândega.
 
Lá mandei vir uma yeelight RGB para experimentar. Estão a 15€ e qualquer coisa na *****. Não tenho a certeza é de ter pedido o método de envio correcto... escolhi o priority Spain express (ou algo do género) mas cobrou mais 2€ e pouco. Não é pelos 2€, mas pensei haver um método gratuito e que não parasse na alfândega.

Depende... Havia uma promoção das Yeelight RGB que estavam a 12€ mas depois cobravam mais pelo transporte Priority line.
 
Lá mandei vir uma yeelight RGB para experimentar. Estão a 15€ e qualquer coisa na *****. Não tenho a certeza é de ter pedido o método de envio correcto... escolhi o priority Spain express (ou algo do género) mas cobrou mais 2€ e pouco. Não é pelos 2€, mas pensei haver um método gratuito e que não parasse na alfândega.
Nenhum método te faz pagar alfândega para uma encomenda de 15 euros. Priority Line costuma ser grátis apenas para artigos mais dispendiosos, como smartphones.
 
Nenhum método te faz pagar alfândega para uma encomenda de 15 euros. Priority Line costuma ser grátis apenas para artigos mais dispendiosos, como smartphones.

Não é só.. já mandei vir 2 Yeelight (o mesmo artigo que ele) por Priority Line sem nenhum custo adicional. Não depende do valor mas sim do Armazém em que se encontra.

Agora nao é normal ter pago o que quer que seja para uma encomenda de 15€. A alfandega apenas cobra acima dos 22€.
 
Nos outros métodos que não o priority line podem parar na alfandega sim, só não vão cobrar nada caso seja até aos 22€, mas o tempo (muito) que a encomenda fica lá retida até tratarem de desalfandegar depois de enviarmos a documentação a comprovar o valor esse ninguém o tira.
 
Não é só.. já mandei vir 2 Yeelight (o mesmo artigo que ele) por Priority Line sem nenhum custo adicional. Não depende do valor mas sim do Armazém em que se encontra.

Agora nao é normal ter pago o que quer que seja para uma encomenda de 15€. A alfandega apenas cobra acima dos 22€.
tenho um caso dos USA de 16 USD que me pedem ~24€, como é obvio já reclamei, o engraçado é que tinha enviado a documentação, inclusive do registo pagamento do banco
 
tenho um caso dos USA de 16 USD que me pedem ~24€, como é obvio já reclamei, o engraçado é que tinha enviado a documentação, inclusive do registo pagamento do banco

ainda sou do tempo que quase todas as minhas encomendas paravam na alfandega. Tantas vezes fui lá para as levantar para não estar muito tempo à espera. Cheguei ao ponto a ser convidado a entrar lá dentro para me mostrar a conferência de uma caixa que tinha vários produtos... Se volto a lá ir? Não...

Não volto a comprar nada de grande valor sem ter garantia que não para não alfandega, nem que pague mais um pouco mas estar meses à espera e andar a mandar comprovativos é que não...
 
Nos outros métodos que não o priority line podem parar na alfandega sim, só não vão cobrar nada caso seja até aos 22€, mas o tempo (muito) que a encomenda fica lá retida até tratarem de desalfandegar depois de enviarmos a documentação a comprovar o valor esse ninguém o tira.
Ninguém vai parar uma lâmpada na alfândega, eles têm mais que fazer. No máximo, segue com o selo verde.
 
Ninguém vai parar uma lâmpada na alfândega, eles têm mais que fazer. No máximo, segue com o selo verde.

O problema não é parar na alfandega porque quando lá chega pelo pacote não percebem o que lá vai dentro. Estranho é ter sido aberto e ao verem que era uma lâmpada terem taxado... ainda por cima uma encomenda de 15€,nao faz sentido
 
Tudo passa pela alfândega se vier de fora da união europeia, a não ser por estes método e não me importo se tiver que pagar mais 2€ para evitar tempo de espera. Já me aconteceu quase dois meses de espera por uma calha led para o aquário. Nem me pediram documentação, provavelmente viram que ou era abaixo dos 22€ ou não se tiveram para chatear. Mas tinha sido aberto e com o selo da alfândega quando me chegou às mãos.
 
Última edição:
as gu10 usas encstradas no tecto certo? n fica mais barato mudar o interruptor? só vejo uma smart lamp compensar para quem quer lampadas com cores, de resto nem num candeeiro compensa...
 
Back
Topo