Luzes - "Inteligentes"

Nas yeelight podes definir na aplicação o comportamento em caso de corte de corrente. Eu tenho definido para manter o estado anterior.
 
Não concordo que isso seja funcionar a 100%:

Se estiver a dormir e houver um corte de eletricidade, assim que voltar, ou acordo em sobressalto por ver a luz acessa, ou vou ter a iluminação a gastar até acordar de forma natural.

Indo mais longe:
Imaginando que vou de férias para longe e logo no primeiro dia ausente tenho um corte de eletricidade em casa. Quando a eletricidade voltar vou ter as luzes sempre ligadas em casa até regressar das férias? Ou consigo desliga-las remotamente?

Então se tens as luzes ligadas é porque funcionam a 100%... :lol:

A partir do momento que estão ligadas podes desligar remotamente
 
Nesse sentido sim...

Mas, por outro lado, ter desligado as luzes ao deitar-me e elas ligarem-se sozinhas a meio da noite, assim que voltar a eletricidade após um corte de energia, não faz sentido nenhum em algo que se diz "inteligente".

Pode parecer algo difícil de acontecer, mas ainda existem zonas do país onde a rede elétrica é mais fraca e que levam com cortes de energia com alguma frequência.

@_lamy_ , nesse caso é um ponto a favor para as yeelight. :clap:
 
Última edição:
Alguém a usar as yeelight com o tasker e Kodi? Queria configurar as luzes para ligarem e desligarem com pause/play mas não estou a conseguir. Alguma dica?
 
Tenho os dois. Para o tecto prefiro interruptor. Para candeeiros podem ser lâmpadas.

Mas neste caso do IKEA tens comandos e reguladores de intensidade que podes usar, o que pode dar bastante jeito se não tiveres o tlm ou uma Alexa/google home/whatever à mão.

http://m.ikea.com/pt/pt/catalog/products/art/50352274/

Nesse caso utilizaríamos tomadas.

O que acho que está a acontecer é que nos estamos a dispersar muito e a usar e misturar muitas tecnologias diferentes, que não se interligam entre si, o que vai fazer com que em vez de nos ajudar, esta tecnologia nos venha complicar a vida.

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto.
 
e já agora qual o aparelhito? Fibaro?

Quais é que puseste? os da Fibaro ou da Qubino? Acho é que ficam muito caros.

Sim, utilizei os switch da Fibaro. Não são muito baratos mas acho uma opção muito melhor do que comprar lâmpadas. Acaba também por se poder ir comprando aos poucos até ter a casa toda completa, não precisando de fazer o investimento todo de uma só vez.
 
Preciso trocar as lâmpadas todas cá em casa, casquilho fino e grosso e para todas as divisões.
Onde devo comprar e que potencias?
Estou mesmo a zero.
 
Preciso trocar as lâmpadas todas cá em casa, casquilho fino e grosso e para todas as divisões.
Onde devo comprar e que potencias?
Estou mesmo a zero.

Boas,
Casquilho fino (presumo que seja o E14)
Casquilho grosso (presumo que seja o E27)

Se for lampadas normais sai mais barato mandar vir pela net dos sitios do costume (***** ou *****).
A potencia depende de muita coisa. Por exemplo, se tiveres muitas lampadas na mesma divisão, opta por lampadas de menos potencia, tipo LED 3W. Se tiveres uma lampada na divisão opta por mais potencia, tipo 10W ou 15W LED.
A cor também é importante. Warm White (Mais amarela, abaixo dos 4000K) para quartos, sala, e corredores. Cozinha e casas de banho opta por uma cor de branco frio (acima de 5000K).
 
A cor também é importante. Warm White (Mais amarela, abaixo dos 4000K) para quartos, sala, e corredores. Cozinha e casas de banho opta por uma cor de branco frio (acima de 5000K).

Isso depende dos gostos.
Na minha casa não entra nenhuma lâmpada que não seja branco frio. Seja para que divisão for.
Branco quente é para morgue.
 
Branco frio num quarto por exemplo não faz sentido nenhum. O objectivo é descansar a vista e não o contrário.

Em minha casa branco frio só na cozinha.
 
Back
Topo