Luzes - "Inteligentes"

Boas,
preciso de ajuda, quero montar um sistema inteligente em casa, mas com tanta informação e tantos modelos não sei qual comprar.
Quero um sistema que tenha sensores de luzes, portas e tomadas.
o Philips hue tem uma grande variedade de lâmpadas, mas não tem sensor de portas nem tomadas.
o xiami tem tudo mas tem poucos modelos de lâmpadas e a tomada não é europeia.
Podem ajuadar
 
Boas,
preciso de ajuda, quero montar um sistema inteligente em casa, mas com tanta informação e tantos modelos não sei qual comprar.
Quero um sistema que tenha sensores de luzes, portas e tomadas.
o Philips hue tem uma grande variedade de lâmpadas, mas não tem sensor de portas nem tomadas.
o xiami tem tudo mas tem poucos modelos de lâmpadas e a tomada não é europeia.
Podem ajuadar

Queres uma opinião de quem tem as Philips Hue? Compra as Yeelight. Faz exatamente o mesmo, tens muitos mais equipamentos e muito mais barato.

Em relação à ficha não ser Europeia com 1/2€ resolves isso.
 
Boas,
preciso de ajuda, quero montar um sistema inteligente em casa, mas com tanta informação e tantos modelos não sei qual comprar.
Quero um sistema que tenha sensores de luzes, portas e tomadas.
o Philips hue tem uma grande variedade de lâmpadas, mas não tem sensor de portas nem tomadas.
o xiami tem tudo mas tem poucos modelos de lâmpadas e a tomada não é europeia.
Podem ajuadar

Na minha opinião pensa em ter um hub que suporte varios fabricantes (tipo smartthings ou home assistant), depois podes jogar com o forte/custo de cada fabricante. Eu por exemplo tenho sensores de porta e movimento da xiaomi, luzes do ikea, controladores da fibaro e hub da smartthings.
 
Última edição:
Boia noite, Tiago
Aonde me aconselhas a comprar os smartthings ou home assistant.
Com este aparelho consigo ligar vários modelos, dependendo de cada fabricante ?
 
Boia noite, Tiago
Aonde me aconselhas a comprar os smartthings ou home assistant.
Com este aparelho consigo ligar vários modelos, dependendo de cada fabricante ?

Tens duas threads aqui para o home assistant e smartthings com uma boa introduçao no primeiro post. As duas tem pontos fortes e fracos desde preço, conhecimentos necessarios de TI's...

No meu caso so te posso falar na minha esperiencia com smartthings,
Ainda so tens uma versao do UK e USA, aconselho a comprar do uk porque usa a frequencia europeia, pode comprar aqui (nao te esqueças que precisas de comprar um adaptor de tomada de uk para PT, custa 1 euro no jumbo).
https://www.amazon.co.uk/Samsung-F-...94235475&sr=8-1&keywords=smartthings+hub&th=1

Para smartthings tens o produtos que tem integração oficial (tens as hues, osram, google home..):
https://www.smartthings.com/products
e os produtos que tens que usar device handler criados pela comunidade (ex: sensores da xiaomi):
https://community.smartthings.com/
 
Boas será que alguém me consegue dizer se há forma de integração da lâmpada yeelight RGB casquilho E27 com a miband 2 da Xiaomi??
A ideia era acender um conjunto de lâmpadas automaticamente assim que a banda detectase que estava acordado.
 
Boas será que alguém me consegue dizer se há forma de integração da lâmpada yeelight RGB casquilho E27 com a miband 2 da Xiaomi??
A ideia era acender um conjunto de lâmpadas automaticamente assim que a banda detectase que estava acordado.

Nao me parece que haja pois nao há qualquer ligação possivel entre a pulseira e a gateway/wifi/Mi home e tambem não me parece muito fiável... Seria bom quando fosse acender quando fosse para levantar da cama, agora imagina a meio da noite a luz ligar do nada e teres que a apagar...
 
Nao me parece que haja pois nao há qualquer ligação possivel entre a pulseira e a gateway/wifi/Mi home e tambem não me parece muito fiável... Seria bom quando fosse acender quando fosse para levantar da cama, agora imagina a meio da noite a luz ligar do nada e teres que a apagar...
Podia apenas ser quando colocasses um alarme na banda por exemplo...claro que posso ir à APP e criar um horário a coincidir com o alarme da banda mas é um passo a mais é que para quem trabalho por turnos rotativos tornasse muito chato, no entanto parece me que com a yeelight de mesa cabeceira tem algo assim era bom que houvesse tbm algo para as de casquilho E27.

Edit: E parece bem possível visto que consegues controlar as lâmpadas com a APP no tlm e a banda fica ligada ao telemóvel por isso não me parece ser algo muito complicado para a Xiaomi fazer este tipo de integração.
 
Experimentei comprar as lâmpadas do IKEA, comando e gateway e parece me uma boa opção de futuro devido aos vários tipos de lâmpadas que têm e comandos (em breve irá sair um update para integração com Google home/Alexa/HomeKit), contras apenas tem luzes amarelas e brancas.
Neste momento a melhor relação qualidade preço para mim continua a ser as xiaomi yeelight. Fica a partilha em relação às TRÅDFRI do IKEA.
 
Para o pessoal com mais conhecimento qual acham ser a melhor opção para a seguinte situação, tenho em casa estores mas nada central, tenho que lá ir individualmentea cada um um carregar nos botões a ideia era poder comprar algum botão inteligente que me podesse dar a hipótese de fechar todos os estores quando saio de casa ou abrir todos quando entro. Alguma sugestão, conhecem algo do tipo?? Estou a zeros.
 
Para o pessoal com mais conhecimento qual acham ser a melhor opção para a seguinte situação, tenho em casa estores mas nada central, tenho que lá ir individualmentea cada um um carregar nos botões a ideia era poder comprar algum botão inteligente que me podesse dar a hipótese de fechar todos os estores quando saio de casa ou abrir todos quando entro. Alguma sugestão, conhecem algo do tipo?? Estou a zeros.

Vê se é isto que estas interessado:

https://streamable.com/lo62l

Esta soluçao como @ferraznich diz usa um hub smartthings (zwave), controlador fibaro FGR-222, e um botao xiaomi, tens mais infos na thread da smartthings.
 
tem só atenção que com os interruptores normalmente necessitas de neutro presente e não é muito normal nas nossas casas haver neutro em instalações de interruptores
 
Se não me engano tenho um ligador onde está ligado o motor na na caixa onde está o botão do estore, já agora recomendam alguma loja onde adquirir esse equipamento?
 
Vê se tens o neutro na caixa de derivação. Basta depois passares ou por o relay lá, que vai dar ao mesmo.

O melhor sítio para comprar é na Amazon.

Não te esqueças que tens que comprar o gateway, se não tiveres.
 
Tenho um raspberry parado aqui por casa estou mesmo no início nisto ando a reunir informação e estou com duas yeelight da Xiaomi aqui em casa.
 
Sim, o Raspberry não comunica na frequência nem reconhece o protocolo zwave.

Podes é comprar uma pen USB para ligar ao raspbpi, como a aeotec z-stick, ou ver se já há algum alguma que dê quer para zwave quer zigbee.
 
Mas espera lá pelo o que eu pensava ter percebido no caso das yeelight's consigo colocar o IP que estas têm e associalas ao home assistant, neste caso o controlador com os relés não se liga por Wi-Fi!? Usa um protocolo diferente de comunicação é isso!? E há algo que possa usar mas da ZigBee se não me engano o gateway da Xiaomi é compatível com ZigBee certo!? Peço desculpa se estou a fazer muito confusão mas como disse estou no início já vi umas coisas mas ainda faço muita confusão. Obrigado a todos os que me têm respondido. [emoji106]
 
Back
Topo