1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LVM

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tonux, 13 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 830)

1. Tonux

Tonux Power Member

Olá a todos

Tenho o fedora Zod instalado num volume LVM (Logical Volume Manager). Sucede que quero redimencionar esta partição, mas o Gparted (quer via live CD, quer via ambiente do Fedora)não a reconhece, nem o Partition Magic (via windows).

Existirá um programa particionador que reconheça este tipo de volume?

Obrigado.

Última edição: 13 de Julho de 2007
  2. xupetas

xupetas Banido

Tipo.... se keres expandir o LV (Logical Volume) tens ferramentas para fazer isso mesmo de LV no proprio sistema.

Se kiseres reduzir vai depende do fs que uses em cima do LV.... qual é? reiser? xfs? jfs?

3. Tonux

Tonux Power Member

Um dos volumes lógicos é ext3 (LogVol00 - na figura) o outro (LogVol01) é swap. Estou a ver que isto é mis difícil do que eu pensava. Para aumentar o tamanho dele tenho que criar um outro volume lógico e adicioná-lo. É assim?

Última edição: 13 de Julho de 2007
  4. xupetas

xupetas Banido

vou comecar a cobrar por consultadoria....:lol:

faz vgdisplay -v numa consola e pasta aqui o resultado sff

5. Tonux

Tonux Power Member

"Command not found". É o resultado que obtenho

6. xupetas

xupetas Banido

entao tas a fazer isso mal pq se tens o lvm instalado tens q ter as lvm tools.

suponho q estejas a fazer isso em root certo?

faz qq coisa tipo su -

e dpx o vgdisplay -v

7. Tonux

Tonux Power Member

Entrei como su e a resposta é a mesma

Edit:

Tenho instalados no sistema os seguintes pacotes: lvm2-2.02.17-1.fc6.i386 e system-config-lvm - 1.018-1.2.FC6.noarch

Última edição: 14 de Julho de 2007
  8. xupetas

xupetas Banido

damn... n tas por acaso a escrever isso em maiusculas?

Partilhar esta Página