LVM

Tonux

Power Member
Olá a todos

Tenho o fedora Zod instalado num volume LVM (Logical Volume Manager). Sucede que quero redimencionar esta partição, mas o Gparted (quer via live CD, quer via ambiente do Fedora)não a reconhece, nem o Partition Magic (via windows).

Existirá um programa particionador que reconheça este tipo de volume?


Obrigado.
 
Última edição:
Olá a todos

Tenho o fedora Zod instalado num volume LVM (Logical Volume Manager). Sucede que quero redimencionar esta partição, mas o Gparted (quer via live CD, quer via ambiente do Fedora)não a reconhece, nem o Partition Magic (via windows).

Existirá um programa particionador que reconheça este tipo de volume?


Obrigado.


Tipo.... se keres expandir o LV (Logical Volume) tens ferramentas para fazer isso mesmo de LV no proprio sistema.

Se kiseres reduzir vai depende do fs que uses em cima do LV.... qual é? reiser? xfs? jfs?
 
CapturaEcra-3-1.png



Um dos volumes lógicos é ext3 (LogVol00 - na figura) o outro (LogVol01) é swap. Estou a ver que isto é mis difícil do que eu pensava. Para aumentar o tamanho dele tenho que criar um outro volume lógico e adicioná-lo. É assim?
 
Última edição:
Entrei como su e a resposta é a mesma

Edit:

Tenho instalados no sistema os seguintes pacotes: lvm2-2.02.17-1.fc6.i386 e system-config-lvm - 1.018-1.2.FC6.noarch
 
Última edição:
Back
Topo