Vodafone Lycamobile (MVNO)

A única coisa que me tem desiludido na lycamobile ultimamente é o traffic shaping que eles fazem...

Fazes um speedtest pelo qual vais ter 120mbps em download, depois vais sacar um ficheiro apk por exemplo e aí o download já cai para varios kb/s... Igual no YouTube que é restrito a 1mbps então dá para ver vídeo até 720p no máximo além de isso começa a cortar. Por isso não é uma questão de latência mas sim de restrição de velocidades em certos e determinados protocolos utilizados.
Os números em "800" (números verdes) continuam a ser cobrados. Do resto em nível qualidade de chamada é igual a Vodafone quando se usa a rede 3G para chamadas e nunca houve chamadas ou sms perdidos por falta de bom funcionamento do serviço.


Para mim a lycamobile convém para pessoas que não querem estar fidelizados as outras redes, quer poder pagar pelo tarifário e parar de pagar ou retomar quando quiser, faz um uso relativamente básico dos dados móveis porque chegam bem para streaming de música, e-mail, chatting no WhatsApp, telegram, messenger na boa.
navegação na web, redes sociais... Mas se quiserem baixar ficheiros pelo web é que vão sentir logo a restrição a entrar logo.
 
Última edição:
A única coisa que me tem desiludido na lycamobile ultimamente é o traffic shaping que eles fazem...

Fazes um speedtest pelo qual vais ter 120mbps em download, depois vais sacar um ficheiro apk por exemplo e aí o download já cai para varios kb/s... Igual no YouTube que é restrito a 1mbps então dá para ver vídeo até 720p no máximo além de isso começa a cortar. Por isso não é uma questão de latência mas sim de restrição de velocidades em certos e determinados protocolos utilizados.
Os números em "800" (números verdes) continuam a ser cobrados. Do resto em nível qualidade de chamada é igual a Vodafone quando se usa a rede 3G para chamadas e nunca houve chamadas ou sms perdidos por falta de bom funcionamento do serviço.
Apresenta esses erros lá no chat, se ninguém reportar eles deixam andar...
 
Apresenta esses erros lá no chat, se ninguém reportar eles deixam andar...
Não é assim, em França por exemplo há mais de dez anos que eles têm um bug que impede receber sms para dupla autenticação nos sites e bancos e nunca resolveram apesar de centenas de pessoas se queixarem para eles. E também em França ja usei vários MVNO eles ja usavam esse tipo de truques para não poderes gastar o plafond todo...
 
Alguém que tenha Lyca, fazendo um uso de redes sociais (Fb, instagram, fb messenger), whats, telegram e algumas pesquisas ao dia, qual é a média de consumou mensal de dados? Isto é, alguém com um uso "normal", digamos assim. Para ter uma ideia de quais serão os gastos +/-.
Se usarem Spotify, tidal ou Apple music, melhor ainda que também costumo usar.
Cumprimentos
 
Alguém que tenha Lyca, fazendo um uso de redes sociais (Fb, instagram, fb messenger), whats, telegram e algumas pesquisas ao dia, qual é a média de consumou mensal de dados? Isto é, alguém com um uso "normal", digamos assim. Para ter uma ideia de quais serão os gastos +/-.
Se usarem Spotify, tidal ou Apple music, melhor ainda que também costumo usar.
Cumprimentos
Se fores ao contador de dados do teu telemóvel não vês o consumo médio que das por mês!?
 
Obrigado pela dica, tinha explorado muito pouco a app da Vodafone, neste momento vou com 9.77gb gastos entre tudo, 20Gb será mais que suficiente para uso que lhe dou.

Estava a dizer para ver nas definições do teu telemóvel em vez da app Vodafone para teres mesmo uma ideia do que costumas consumir para ver se 20/40Gb te chegam 😅.

Mas dizes que te chega neste caso só te falta o cartão lycamobile 😎.
Se quiseres a promoção dos 10€ para 20Gb tens de encomendar um cartão com essa oferta ativa. E só depois pedir portabilidade.
 
Estava a dizer para ver nas definições do teu telemóvel em vez da app Vodafone para teres mesmo uma ideia do que costumas consumir para ver se 20/40Gb te chegam 😅.

Mas dizes que te chega neste caso só te falta o cartão lycamobile 😎.
Se quiseres a promoção dos 10€ para 20Gb tens de encomendar um cartão com essa oferta ativa. E só depois pedir portabilidade.
A questão é que quero mesmo um número de novo, se a Lyca for alternativa penso seriamente nessa opaco, caso contrário o que poderei fazer é pedir a Vodafone que me alterem o número, é possível eles fazerem isso em troca de X valor..
 
A questão é que quero mesmo um número de novo, se a Lyca for alternativa penso seriamente nessa opaco, caso contrário o que poderei fazer é pedir a Vodafone que me alterem o número, é possível eles fazerem isso em troca de X valor..
Ah então se queres um novo número é muito mais simples. Encomendas o cartão ja com o tarifário desejado e recebes logo com um novo número 😎💪
 
Mais um cliente com o serviço da Lycamobile.
Comprei um smartphone para fazer de hotspot com esse cartão para o meu smartphone e pc.
Sempre são 20 gigas com a vantagem de mais 1000 minutos em chamadas.
Só tinha 2 gigas de plafound no meu tarifário empresarial da NOS, e agora, num café ou numa esplanada até posso fornecer net aos meus amigos num ou noutro momento de loucura, sem grande preocupação do plafound.
É bom haver concorrência.
 
Estou sem serviço no meu cartão da Lycamobile, alguém que tenha Lycamobile está a sentir o mesmo problema?
Sim, também estou, cartão registado mas nem *123# nem ligar o 200 faz nada.
Redes low cost da treta que não interessam nem ao menino Jesus.
Suporte zero, quem depender disto e tiver um problema fica completamente descalço só pra poupar 2 tostões.
 
Back
Topo