Vodafone Lycamobile (MVNO)

Boas,
tentei o chat com a Lycamobile mas o "Miguel" viu que faltavam 10minutos para as 18:30 e não esteve para me aturar.
O formulário de portabilidade tem de ser enviado por correio (snail mail)?
Pedi cartão e a ideia depois é juntar-me à oferta dos 20GB por 10€. Dá para fazer isso?
 
Boas,
tentei o chat com a Lycamobile mas o "Miguel" viu que faltavam 10minutos para as 18:30 e não esteve para me aturar.
O formulário de portabilidade tem de ser enviado por correio (snail mail)?
Pedi cartão e a ideia depois é juntar-me à oferta dos 20GB por 10€. Dá para fazer isso?
Tens de ativar a oferta dos 20Gb a 10€ antes de pedir a portabilidade para ter acesso a oferta. Depois tens 3 escolhas para enviar o formulário, envias no e-mail geral e sera encaminhado para o serviço das portabilidades, podes ligar para eles para ter o email da pessoa que faz a gestão das portabilidades (foi o que fiz e em menos de 24h estava tratado) e podes claro mandar para correio. Podes ligar para eles gratis que seja pelo próprio cartão lyca ou pelo número de fixo presente no site deles.
 
@Cunha90 são portugueses que falam no apoio ao cliente por número?
O email da pessoa que faz as portabilidades devia ser público...
E as pessoas que sofreram a falha de rede, o ping manteve-se alto?
 
@Cunha90 são portugueses que falam no apoio ao cliente por número?
O email da pessoa que faz as portabilidades devia ser público...
E as pessoas que sofreram a falha de rede, o ping manteve-se alto?

Tipo depende, ja fui atendido por assistentes com sotaque português de África e outras vezes por assistentes falando perfeito português de Portugal.

Concordo para a questão do email, até poderia o postar aqui mas se o fizer tenho medo que mude e que o papel não fique bem tratado. Sem falar que não sei se as regras do forum o deixam ser postado aqui.

Eu não notei falhas no serviço e o ping mantém-se nos 100.

O problema não é uma questão de ping mas sim de trafic shapping. Fazes um speedtest estas a 120 megas de download mas vais ao YouTube e ficas limitado a 1mega, navegas na net a plena velocidade mas sacas um .apk e o download fica limitado a alguns 10-20kb/s . Vais as redes sociais a plena velocidade mas envias um documento pesado lentamente...

Os dados são limitados ou tem prioridade segundo o uso que fazes. E nada a a ver com o ping porque se usas um cartão Vodafone ou NOS em França em roaming também ficas com uns 100 de ping mas as velocidades não são influenciadas!

Por isso o lyca convém a quem não faz partilha de ligação, a quem se contente de streaming de vidéos a 720p, navegação na net, streaming musical e redes sociais.


Edit: em chamadas fb messenger, telegram ou whatsapp nao se nota lag na conversa apesar do alto ping.
 
Última edição:
envias no e-mail geral e sera encaminhado para o serviço das portabilidades

Boas
Fiz exatamente isto no dia 2 deste mês e quase duas semanas depois ainda sem resposta :/
Fico com receio que tenha preenchido o formulário incorretamente. O nº do cartão sim que pedem no formulário é aquele que está no próprio cartão que começa com 89351, certo? Ou será que devia ter colocado mesmo o número de telemóvel aí?
 
Boas
Fiz exatamente isto no dia 2 deste mês e quase duas semanas depois ainda sem resposta :/
Fico com receio que tenha preenchido o formulário incorretamente. O nº do cartão sim que pedem no formulário é aquele que está no próprio cartão que começa com 89351, certo? Ou será que devia ter colocado mesmo o número de telemóvel aí?

Eles pedem o número de telefone lycamobile e o número de série do cartão sim que está atrás de esse mesmo.
Mas liga pa eles ao 265001632 e pede o email do departamento das portabilidades para enviar diretamente para eles o formulário para ser tratado bem mais rápido.
 
Eles pedem o número de telefone lycamobile e o número de série do cartão sim que está atrás de esse mesmo.
Mas liga pa eles ao 265001632 e pede o email do departamento das portabilidades para enviar diretamente para eles o formulário para ser tratado bem mais rápido.
Vou ver se ligo para lá amanhã então. Obrigado.
 
sobre a portabilidade... neste caso de MEO para lycamobile, mesmo numero.

A transação é automática? ou recebo um sms a pedir para confirmar que já estou no lycamobile?

situação, quero deixar no telemovel dual sim o cartao MEO antigo e já o novo cartao lycamobile e assim nao me chatear ter que tirar o cartao antigo MEO e meter o novo da lyca.

contexto: tratar das cenas dos pais à distancia.
 
sobre a portabilidade... neste caso de MEO para lycamobile, mesmo numero.

A transação é automática? ou recebo um sms a pedir para confirmar que já estou no lycamobile?

situação, quero deixar no telemovel dual sim o cartao MEO antigo e já o novo cartao lycamobile e assim nao me chatear ter que tirar o cartao antigo MEO e meter o novo da lyca.

contexto: tratar das cenas dos pais à distancia.
depois de enviar o formulário de portabilidade e copia do CC à lycamobile, tem que aguardar mensagem da confirmação da portabilidade e data e hora da portabilidade, com a portabilidade concluída o cartão meo deixa de funcionar. não haverá motivo de o manter no telemóvel.
 
depois de enviar o formulário de portabilidade e copia do CC à lycamobile, tem que aguardar mensagem da confirmação da portabilidade e data e hora da portabilidade, com a portabilidade concluída o cartão meo deixa de funcionar. não haverá motivo de o manter no telemóvel.
obrigado. assim tou descansado em tratar disto à distancia.
 
Bom dia. Venho dar por terminado a aventura no mundo Lycamobile.
Infelizmente para mim, esta empresa deixou-me com um amargo de boca muito grande.

Primeiro, dizer que tinha aderido ao tarifário dos tais 20G/1000m, da Lycamobile.
Tudo correu bem até aos primeiros 3 Gigas de dados gastos, pois a partir daí era um martírio fazer um download de qualquer video.
Havia dias em que a net era tão fraquinho que só tinha velocidades bem inferior a 1 Mega.
Terminei o mês com um consumo inferior a 11 Gigas, portanto praticamente metade do meu plafound.

Deixei terminar o prazo desse tarifário e pensei que se mudasse de tarifário mesmo para um mais fraco, a velocidade fosse mais aceitável e tornasse a experiência melhor.

Carreguei 10€ e telefonei para a Lycamobile (1632) e falei com uma operadora para mudar para o Lyca Nacional XS, pois iria tentar perceber se a qualidade melhorava.
A operadora que me atendeu disse que dentro de duas a três horas o serviço estaria activo.
Bem no dia seguinte começo a utilizar o tarifário, e pouco tempo depois deixei de ter net.
Liguei novamente para lá, e disseram que o meu saldo estava a zero, pois tinha gasto numa utilização de tarifário livre, daqueles que se paga 9,9 cêntimos por Mega.
Pedi para rever a minha situação pois disse que tinha feito a chamada para pedir a alteração de tarifário, e eles comprovam que sim que existe uma chamada minha no histórico do meu numero, mas que teria de passar pelo supervisor para solucionar o minha reclamação.
Mais 24h e volto à carga e mais umas pessoas simpáticas ao telefone e nada resolvido.
Mais algumas chamadas em dias seguidos com muita gentileza e atenção por parte dos operadores mas nunca o supervisor resolve o dito assunto.
Hoje dei por terminado a minha curta passagem pela Lycamobile, pois na quinta chamada o processo já nem sequer existia nos ficheiros, portanto a Lyca nem se deu ao trabalho de me informar por mensagem que o assunto já tinha sido fechado, claro que com prejuízo para mim.

O valor é irrisório, pois 10€ não são nada de aí além, mas a maneira destas empresas lesarem os clientes diz-me para fugirem rapidamente delas.

Está para chegar novas empresas ao mercado de telecomunicações português, pois compraram bandas no leilão ao estado, e acredito que muitas empresas tipo esta Lycamobile terão os dias contados, e ainda bem pois estas tipos de práticas comerciais, lembram-me daquelas empresas que ligavam para casa das pessoas a oferecerem prémios para serem levantados nas suas sedes, e chegadas lá, essas pessoas eram fustigadas com práticas comerciais agressivas de praticamente obrigarem comprar colchões e outros tipos de produtos.

Portanto deixo um aviso a novos potenciais clientes deste serviço, tenham muita atenção ao que vão, pois nem tudo o que reluz é ouro.

Obrigado.
 
Boas tarde, aderi ao Lyca National M

Só para dar o feedback. A qualidade é semelhante à da vodafone, testei usando a app QualRede. vel down e up semelhantes, streaming semelhante... só lixa o ping (lá está porque aqui dizem que a lyca vai primeiro a uk e depois portugal)

até a pontuação que a app QualRede dava era semelhante.

vou deixar aqui umas informações:

- fiz compra do cartao online, paguei logo 120€ para ter o lyca national m (20gb/mes, 1000 minutos/sms /mes, 10€ /mes, nada mau....). Paguei com paypal. o meu banco depois ainda cobrou-me uns 5€ por pagamento fora de portugal lol

-o cartao SIM vem em correio azul (nada registado). vem sem pin... lol para meter um pin no cartao SIM usando telemóvel, o pin "original" é 0000 ou 1234.

-supostamente para ativar o cartao SIM temos que fazer uma "chamada" com um pin de 8 digitos, esse pin recebemos por email. Eu nao recebi (nem no spam), tive que ir ao chat deles lá falar com eles. Em menos de 24h ficou resolvido...

- quando metemos o cartao SIM no telemovel pela primeira vez, o telemovel ajusta os settings da internet.

- para saber o saldo dinheiro, é ligar para *123#
- para saber o consumo de internet, minutos, sms e data de validade do plano, é ligar para *137#
a data de validade que aparece é de 30 dias (porque, no meu caso, o plano de 30 dias é renovado até aos 12 meses....)

Quando chegar a altura de renovar o contrato e isso.. é meter o saldo (que dá para carregar por multibanco). No meu caso, escolhi sem renovacao automatica.
Daqui a 12 meses depois volto a ver a oferta...

Realço que o chat no site da lycamobile é muito bom. São prestáveis. A minha situação do pin de 8 digitos foi assim: estava a teclar com alguem do chat depois chegaram as 18h30 e "adeus, ate amanha" mas até esse ponto alguem do chat ja tinha os meus dados todos. no dia a seguir de manha recebo sms a dizer que está a ser tratado e nao os preciso de voltar a chatear.. momentos depois recebo no email o tal pin de 8 digitos.
 
Back
Topo