Vodafone Lycamobile (MVNO)

120€ para teres o tarifário?
Acho um risco muito grande, pois se porventura o serviço não te satisfazer, não poderás fazer nada quanto a isso.
Uma pessoa sensata, pratica o plano mês a mês, mas tu lá sabes pois o dinheiro já foi teu!
No meu caso dei por terminado a minha participação, pois as práticas após carregamentos deixaram muito a desejar!
Se calhar tive azar no supervisor (um Eduardo qualquer) que tomou conta do meu requerimento, ou neste caso nem sequer pegou nele, pois o caso foi logo arquivado, sem uma mensagem ou chamada a explicar-me a resolução.
Vou procurar um novo plano na concorrência, seja nos grandes e tradicionais operadores ou mesmo na UZO, pois o cartão era mesmo para fazer de hotspot para os meus equipamentos.
 
120€ para teres o tarifário?
Acho um risco muito grande, pois se porventura o serviço não te satisfazer, não poderás fazer nada quanto a isso.
Uma pessoa sensata, pratica o plano mês a mês, mas tu lá sabes pois o dinheiro já foi teu!
No meu caso dei por terminado a minha participação, pois as práticas após carregamentos deixaram muito a desejar!
Se calhar tive azar no supervisor (um Eduardo qualquer) que tomou conta do meu requerimento, ou neste caso nem sequer pegou nele, pois o caso foi logo arquivado, sem uma mensagem ou chamada a explicar-me a resolução.
Vou procurar um novo plano na concorrência, seja nos grandes e tradicionais operadores ou mesmo na UZO, pois o cartão era mesmo para fazer de hotspot para os meus equipamentos.
os 20 gb são naquela..
eu procurava algo que fosse "vodafone, sem fidelização, muitos minutos e sms, dados é q.b".. e aparece a lycamobile a 10€/mes e aqueles 1000 minutos sao mt bons (menos que isso já era arriscado....). Eu notei que no youtube a lycamobile fica nos 240p de qualidade..mais que isso (720p+), o video nao anda. Mas ver filmes com app stremio ou navegar com chrome, é na boa.

na zona, a rede MEO e NOS não prestam.

Agora, usar lycamobile 20gb/10€/mês como hotspot? a vodafone tem 30gb a 20€/mes https://www.vodafone.pt/internet-movel.html#pos-pago
 
Eu sei, mas eu sou cliente NOS, e também tenho pacotes desses ou parecidos na NOS.
Mas 10€ é uma coisa e 20€ já são outra, mas eu nem precisava de tanto, pois também tenho 2 Gigas do meu tarifário empresarial da NOS, e têm me dado para os gastos (sem luxos).
Queria ter uma folga de dados, e este tarifário Lycamobile prometia, mas como tu já falastes, vídeos no youtube só 240p e isto é o inicio, pois no meu caso +- após os 3 Gigas de consumo, ficava por cerca de 10 minutos sem acesso à net, pois simplesmente o ícone de sinal de dados desaparecia do ecrã do telemóvel, ficando só visível o sinal de rede "normal".
Como estava a fazer de hotspot para outros equipamentos, um simples e banal ficheiro chegava a demorar cerca de 30 minutos a fazer um simples download para o portátil.
Um mail com anexo que caía no meu smartphone, por vezes demorava 2, 3 minutos para abrir, pois a velocidade era enviada em kb!
Por vezes tinha urgência e abria o mail no meu tarifário da nos, e aquilo era instantâneo como têm de ser.
Espero que não venhas a ter problemas para resolução de qualquer assunto, pois eu apercebi me que os operadores eram todos tão simpáticos e amáveis, mas resolver os nossos problemas?!?!
 
Eu sei, mas eu sou cliente NOS, e também tenho pacotes desses ou parecidos na NOS.
Mas 10€ é uma coisa e 20€ já são outra, mas eu nem precisava de tanto, pois também tenho 2 Gigas do meu tarifário empresarial da NOS, e têm me dado para os gastos (sem luxos).
Queria ter uma folga de dados, e este tarifário Lycamobile prometia, mas como tu já falastes, vídeos no youtube só 240p e isto é o inicio, pois no meu caso +- após os 3 Gigas de consumo, ficava por cerca de 10 minutos sem acesso à net, pois simplesmente o ícone de sinal de dados desaparecia do ecrã do telemóvel, ficando só visível o sinal de rede "normal".
Como estava a fazer de hotspot para outros equipamentos, um simples e banal ficheiro chegava a demorar cerca de 30 minutos a fazer um simples download para o portátil.
Um mail com anexo que caía no meu smartphone, por vezes demorava 2, 3 minutos para abrir, pois a velocidade era enviada em kb!
Por vezes tinha urgência e abria o mail no meu tarifário da nos, e aquilo era instantâneo como têm de ser.
Espero que não venhas a ter problemas para resolução de qualquer assunto, pois eu apercebi me que os operadores eram todos tão simpáticos e amáveis, mas resolver os nossos problemas?!?!
É como o exemplo que deu das empresas que ligavam para casa das pessoas a oferecerem prémios para serem levantados nas suas sedes. Que por acaso nem sempre era nas sedes, trabalhei num hotel que alugava salas para esses negócios. Tal como essa menos que positiva experiência e a minha experiência com a lycamobile , parece tudo muito bonito e maravilhoso mas depois a realidade é outra.
 
Boas tarde, aderi ao Lyca National M

Só para dar o feedback. A qualidade é semelhante à da vodafone, testei usando a app QualRede. vel down e up semelhantes, streaming semelhante... só lixa o ping (lá está porque aqui dizem que a lyca vai primeiro a uk e depois portugal)

até a pontuação que a app QualRede dava era semelhante.

vou deixar aqui umas informações:

- fiz compra do cartao online, paguei logo 120€ para ter o lyca national m (20gb/mes, 1000 minutos/sms /mes, 10€ /mes, nada mau....). Paguei com paypal. o meu banco depois ainda cobrou-me uns 5€ por pagamento fora de portugal lol

-o cartao SIM vem em correio azul (nada registado). vem sem pin... lol para meter um pin no cartao SIM usando telemóvel, o pin "original" é 0000 ou 1234.

-supostamente para ativar o cartao SIM temos que fazer uma "chamada" com um pin de 8 digitos, esse pin recebemos por email. Eu nao recebi (nem no spam), tive que ir ao chat deles lá falar com eles. Em menos de 24h ficou resolvido...

- quando metemos o cartao SIM no telemovel pela primeira vez, o telemovel ajusta os settings da internet.

- para saber o saldo dinheiro, é ligar para *123#
- para saber o consumo de internet, minutos, sms e data de validade do plano, é ligar para *137#
a data de validade que aparece é de 30 dias (porque, no meu caso, o plano de 30 dias é renovado até aos 12 meses....)

Quando chegar a altura de renovar o contrato e isso.. é meter o saldo (que dá para carregar por multibanco). No meu caso, escolhi sem renovacao automatica.
Daqui a 12 meses depois volto a ver a oferta...

Realço que o chat no site da lycamobile é muito bom. São prestáveis. A minha situação do pin de 8 digitos foi assim: estava a teclar com alguem do chat depois chegaram as 18h30 e "adeus, ate amanha" mas até esse ponto alguem do chat ja tinha os meus dados todos. no dia a seguir de manha recebo sms a dizer que está a ser tratado e nao os preciso de voltar a chatear.. momentos depois recebo no email o tal pin de 8 digitos.

Também tens o comando *155# que é um Self Care onde apresenta várias informações.
 
Olá, tudo bem?

Estava a olhar os planos da Lycamobile e no site consta a seguinte informação: "Desconto de 5€ válido durante 6 meses em novos cartões SIM adquiridos através do website da Lyca Mobile Portugal"

Me mudarei para Portugal no início do próximo mês e preciso comprar um simcard. Meu vôo fará escala em Lisboa e depois seguirá para Porto.
Alguém saberia me dizer se consigo comprar um simcard no aeroporto e se conseguiria activar o mesmo plano de 20gb por 10€?

Pelo que entendi, comprando em loja física terei o custo de 5€ revertidos em crédito mas não percebi se consigo adquirir o plano depois na condição de novo cliente.

Obrigado!
 
Bom, adeus MEO! Mas a velocidade da net da Lyca é estranha, não é qualidade vodafone....

Usando os dados móveis da Lyca é tranquilo, o estranho é o youtube não passar dos 480p.
Não uso a lyca como hotspot.

---Teste usando app QualRede---

MEO

VODAFONE

LYCA MOBILE (com 10gb gastos)
https://imgur.com/a/5SMjPNN

----Teste usando app SpeedTest---

MEO
https://imgur.com/a/FRgfeBm

VODAFONE
https://imgur.com/a/tzJohyT

LYCA MOBILE (com 10gb gastos)
https://imgur.com/a/CkXTKcq

Na lyca mobile fazendo o *137# mostra os dados móveis gastos https://imgur.com/a/CwJx342

Tinha MEO, agora passei para Lyca mobile. Estou contente por 10€/mês e com uma espécie de "fidelização"! :)
 
Esquece esses valores.
No dia a dia, quando começares a usar diariamente, vais ter longos períodos com valores em kb. E de +- 20 minutos, com quebras de NET.
Essa é a realidade da Lycamobile.
Não há milagres, nem almoços grátis.
 
Esquece esses valores.
No dia a dia, quando começares a usar diariamente, vais ter longos períodos com valores em kb. E de +- 20 minutos, com quebras de NET.
Essa é a realidade da Lycamobile.
Não há milagres, nem almoços grátis.
devo ter sorte ou um uso não exigente... não sinto nada de problemas.
só youtube nao passa dos 480p. De resto:
- chamadas ok
- sms ok
- dados móveis ok com uso de outras apps e pesquisas online.
 
Última edição:
Também uso lycamobil e até hoje nada de problemas chamadas ok, SMSs ok e internet também ok sempre em 4g só no YouTube os vídeos não estão na resolução mais alta mas dá bem para ver na mesma.
 
Isso é verdade sim senhor.
Para SMS e chamadas a rede Lycamobile funciona bem, mas o pessoal não vai para este tarifário por causa dos SMS.
Para isso o que não falta por aí são tarifários até mais vantajosos para esse fim.
O que leva as pessoas a aderir a este cartão, é pela quantidade dos Gigas que este tarifário têm.
É essa a mais valia em relação à toda a concorrência, pois acredito que 97 ou 98% das pessoas que aderem a este tarifário, estão com os olhos postos nos 20 Gigas.
E depois é que caem na realidade, pois aí o serviço é bem mais fraco.
 
Isso é verdade sim senhor.
Para SMS e chamadas a rede Lycamobile funciona bem, mas o pessoal não vai para este tarifário por causa dos SMS.
Para isso o que não falta por aí são tarifários até mais vantajosos para esse fim.
O que leva as pessoas a aderir a este cartão, é pela quantidade dos Gigas que este tarifário têm.
É essa a mais valia em relação à toda a concorrência, pois acredito que 97 ou 98% das pessoas que aderem a este tarifário, estão com os olhos postos nos 20 Gigas.
E depois é que caem na realidade, pois aí o serviço é bem mais fraco.
segundo o que se diz por ai a lyca mobile usa a rede vodafone mas pelo que me parece não é cópia exata de qualidade (mesmo assim melhor que a MEO e NOS na minha zona).
sobre a net, não tenho tido problemas.... é só mesmo no youtube (que a lycamobile deve ter algo a bloquear).

no teu caso, não será da zona? rede vodafone/lycamobile é porcaria e a NOS é mt boa?
 
o problema não é só as reclamações, é ter o pior apoio ao cliente, de todos, ter problemas que não vai encontrar nos outros. o primeiro problema que tive foi não conseguir ligar para números fixos da NOS, so foi resolvido com o livro de reclamações, e nem era um numero portado, era um número lycamobile. cobraram me por chamadas de números 800... e cobraram me o dobro em números 808, ja foi à 4 anos, depois de varios meses sem resposta ou solução, foi o cartão para o lixo.

depois ha sempre a possibilidade de acontecer o mesmo que aconteceu a vectone mobile.
só naquela...
uma má review por uma má experiência à 4 anos?
estamos em 2022.

a portabilidade tem sido super rápida. 3 dias. envio o formulário preenchido e a cópia do cc para o email (neste caso foi [email protected]).
Metem-me a par por sms e.. tau..feito.

...mais membros da familia juntaram-se.
Não é igual à vodafone mas é quase.
 
só naquela...
uma má review por uma má experiência à 4 anos?
estamos em 2022.

a portabilidade tem sido super rápida. 3 dias. envio o formulário preenchido e a cópia do cc para o email (neste caso foi [email protected]).
Metem-me a par por sms e.. tau..feito.

...mais membros da familia juntaram-se.
Não é igual à vodafone mas é quase.
ainda bem que foi desenterrar um poste que escrevi à 6 meses em 2021 ;-)

tive o direito que escrever aqui a minha experiência que tive com este operador tal como qualquer outro.

se a sua portabilidade foi sem problema, a lycamobile não fez mais que a sua obrigação, incluindo os 3 dias que eles são obrigados a cumprir.

boa sorte a si e sua família ;-)
 
só naquela...
uma má review por uma má experiência à 4 anos?
estamos em 2022.

a portabilidade tem sido super rápida. 3 dias. envio o formulário preenchido e a cópia do cc para o email (neste caso foi [email protected]).
Metem-me a par por sms e.. tau..feito.

...mais membros da familia juntaram-se.
Não é igual à vodafone mas é quase.
Esta frase

( Não é igual à vodafone mas é quase. )

é para rir.
Isso é atirar areia para os olhos das pessoas.
Eu já estive com contrato empresarial no Vodafone por 4 anos, e posso dizer que o serviço de atendimento, foi sempre 5 estrelas.
Mudei porque arranjei melhor preço nesse contrato.
Comparar um serviço de apoio ao cliente da Vodafone a este Lycamobile é de bradar aos céus.
Mas pronto, estamos a chegar ao carnaval e ninguém leva a mal. :joker:
 
A rede vodafone crashow ontem e hoje está instável. Também tiveram problemas na Lycamobile?

Aqui funcionou normalmente, pelo menos a internet 4G.

Somente estou com problemas com SMS e chamadas (não os recebo), e ainda não me responderam o email que enviei pela manhã. Vou tentar o chat agora, espero que seja simples de resolver.
 
Bom dia a todos,

Agora não há sinal. Já tentei reiniciar o telemóvel e nada.

Tentei falar ontem com o suporte do chat mas apenas me responderam que lamentavam os problemas e que a rede da Vodafone foi invadida e logo saíram da sessão.

Apesar do custo ser mais baixo, é preciso torcer para não ter problemas. Não há apoio ao cliente...
 
Boas.
Por causa da minha curta passagem por esta maravilhosa operadora da treta, levei um colega a mudar para a Lycamobile.
Moral da história: ele estava possuído.
Desde segunda à noite, ficou praticamente sem serviços no telefone, e ontem de manhã ligou para o apoio ao cliente, e depois de se desculparem com a falha da vodafone, o meu amigo perguntou qual seria a contrapartida pela falha do serviço, o operador começou a ter falhas na comunicação, não o conseguia ouvir e estava sempre a dizer para mandar email para a empresa.
Tive que o ouvir durante 15 minutos esse meu amigo. Estava todo chateado comigo, pois tinha mudado de operador pela minha opinião, e depois de eu lhe ter dito que já não era cliente da Lycamobile e contei as peripécias do que se tinha passado comigo, então ele foi aos arames.
Hoje de manhã ao tomar café voltei a perguntar se já tinha serviço, e ele ainda me mandou para aquele sitio.
Disse que já nem o atendiam no apoio ao cliente.
Vai voltar a mudar logo que possa.
 
Back
Topo