Bom dia. Venho dar por terminado a aventura no mundo Lycamobile.
Infelizmente para mim, esta empresa deixou-me com um amargo de boca muito grande.
Primeiro, dizer que tinha aderido ao tarifário dos tais 20G/1000m, da Lycamobile.
Tudo correu bem até aos primeiros 3 Gigas de dados gastos, pois a partir daí era um martírio fazer um download de qualquer video.
Havia dias em que a net era tão fraquinho que só tinha velocidades bem inferior a 1 Mega.
Terminei o mês com um consumo inferior a 11 Gigas, portanto praticamente metade do meu plafound.
Deixei terminar o prazo desse tarifário e pensei que se mudasse de tarifário mesmo para um mais fraco, a velocidade fosse mais aceitável e tornasse a experiência melhor.
Carreguei 10€ e telefonei para a Lycamobile (1632) e falei com uma operadora para mudar para o Lyca Nacional XS, pois iria tentar perceber se a qualidade melhorava.
A operadora que me atendeu disse que dentro de duas a três horas o serviço estaria activo.
Bem no dia seguinte começo a utilizar o tarifário, e pouco tempo depois deixei de ter net.
Liguei novamente para lá, e disseram que o meu saldo estava a zero, pois tinha gasto numa utilização de tarifário livre, daqueles que se paga 9,9 cêntimos por Mega.
Pedi para rever a minha situação pois disse que tinha feito a chamada para pedir a alteração de tarifário, e eles comprovam que sim que existe uma chamada minha no histórico do meu numero, mas que teria de passar pelo supervisor para solucionar o minha reclamação.
Mais 24h e volto à carga e mais umas pessoas simpáticas ao telefone e nada resolvido.
Mais algumas chamadas em dias seguidos com muita gentileza e atenção por parte dos operadores mas nunca o supervisor resolve o dito assunto.
Hoje dei por terminado a minha curta passagem pela Lycamobile, pois na quinta chamada o processo já nem sequer existia nos ficheiros, portanto a Lyca nem se deu ao trabalho de me informar por mensagem que o assunto já tinha sido fechado, claro que com prejuízo para mim.
O valor é irrisório, pois 10€ não são nada de aí além, mas a maneira destas empresas lesarem os clientes diz-me para fugirem rapidamente delas.
Está para chegar novas empresas ao mercado de telecomunicações português, pois compraram bandas no leilão ao estado, e acredito que muitas empresas tipo esta Lycamobile terão os dias contados, e ainda bem pois estas tipos de práticas comerciais, lembram-me daquelas empresas que ligavam para casa das pessoas a oferecerem prémios para serem levantados nas suas sedes, e chegadas lá, essas pessoas eram fustigadas com práticas comerciais agressivas de praticamente obrigarem comprar colchões e outros tipos de produtos.
Portanto deixo um aviso a novos potenciais clientes deste serviço, tenham muita atenção ao que vão, pois nem tudo o que reluz é ouro.
Obrigado.