Vodafone Lycamobile (MVNO)

Cunha90

Power Member
Boas!

É preciso alguma configuração especifica para os dados móveis ficarem activos/funcionar? Já activei o cartão/tarifário, no site fazendo login na minha conta tenho o Lyca M com 25Gb (activado hoje a cerca de 15min).
Os dados móveis estão activos, tenho rede mas tentando navegar diz que não tenho NET, alguma dica ou é só esperar?

Obrigado!
Configuraste os APN ?

https://www.lycamobile.pt/por/help/mobile-web-settings/

zerocores

Membro
Parece que sim... sendo que de acordo com a informação que é indicada no site em https://www.lycamobile.pt/por/bundle/lyca-national-m-ltp/ após os períodos promocionais terá o valor de 15Euros com 20 GB ou alternativamente 15 GB se não se optar pela auto renovação.
Achei também interessante a oferta da Lycamobile no Reino Unido: 1£ com 6GB!!! https://www.lycamobile.co.uk/en/sim-only-deals/ Pode ser que um dia cá chegue :)
Já experimentaste à noite a lycamobile, tive durante 3 meses e a partir das 6 é muito má, mal dá para abrir paginas... isto em zonas do porto, até com bastante população... durante o dia fazes esses speedtest e é um espetaculo mas depois começa a ficar mesmo muito má... a NOS também limita a velocidade em certas zona à noite mas ficas sempre com velocide para abrir paginas e etc, a lyca não, é mesmo intragável....

telelecas

Power Member
Já experimentaste à noite a lycamobile, tive durante 3 meses e a partir das 6 é muito má, mal dá para abrir paginas... isto em zonas do porto, até com bastante população... durante o dia fazes esses speedtest e é um espetaculo mas depois começa a ficar mesmo muito má... a NOS também limita a velocidade em certas zona à noite mas ficas sempre com velocide para abrir paginas e etc, a lyca não, é mesmo intragável....
Ao longo dos anos já experimentei várias vezes a Lycamobile, mesmo no tempo em que só tinha acesso ao 3G da Rede Vodafone e no inicio do acesso ao 4G da Rede Vodafone e sim aconteceu-me algo parecido, ou seja o serviço tinha larguras de banda muito baixas em determinhados horários.

Essa situação não tem acontecido nestes últimos meses, nestes testes que tenho vindo a fazer, embora agora não exista acesso à rede 5G da Vodafone tal como no passado não havia acesso à rede 4G. ( A iigação à rede 5G é rejeitada)

Parece-me claro que o serviço melhorou substancialmente e se tem tornado uma melhor alternativa do que no passado.

Lxpt

Membro
Ao longo dos anos já experimentei várias vezes a Lycamobile, mesmo no tempo em que só tinha acesso ao 3G da Rede Vodafone e no inicio do acesso ao 4G da Rede Vodafone e sim aconteceu-me algo parecido, ou seja o serviço tinha larguras de banda muito baixas em determinhados horários.

Essa situação não tem acontecido nestes últimos meses, nestes testes que tenho vindo a fazer, embora agora não exista acesso à rede 5G da Vodafone tal como no passado não havia acesso à rede 4G. ( A iigação à rede 5G é rejeitada)

Parece-me claro que o serviço melhorou substancialmente e se tem tornado uma melhor alternativa do que no passado.
Confirmo, aderi a lycamobile no início do ano paguei logo o serviço por 12meses o tarifário de 20gb tendo os primeiros 6 meses 25gb e de Fevereiro para cá o serviço melhorou imenso. Qualquer hora com boas velocidades no 4G, também sou cliente Vodafone no pós pago a terminar a fidelização para fazer a portabilidade para a lyca e onde moro na Amadora no speedtest o download e o upload é superior na lyca do que no cartão Vodafone 😂, claro só perde no Ping devido ir a UK.

Cunha90

Power Member
Venho aqui deixar um feed-back da lycamobile mais do que positivo, além de nao ter quaisquer problemas de velocidade com o tarifário de 20Gb, pude usar e abusar do tarifário português nas minhas férias na suíça pela rede "Salt" sem quaisquer custos ao fazer e receber SMS/Chamadas e usar a mesma quantidade de dados moveis que em Portugal. Um ponto muito positivo para quem vai a suíça trabalhar uns tempos e volta ou quem vai de férias (visto que este destino não é gratis na MEO/NOWO/VDF e NOS) :)

NB: So notei pb de velocidades (limitação escondida (?) ) no tarifário que da todas as semanas 1Gb e 500min/sms, Lyca Flex 7 Dias .

Última edição:

telelecas

Power Member
Venho aqui deixar um feed-back da lycamobile mais do que positivo, além de nao ter quaisquer problemas de velocidade com o tarifário de 20Gb, pude usar e abusar do tarifário português nas minhas férias na suíça pela rede "Salt" sem quaisquer custos ao fazer e receber SMS/Chamadas e usar a mesma quantidade de dados moveis que em Portugal. Um ponto muito positivo para quem vai a suíça trabalhar uns tempos e volta ou quem vai de férias (visto que este destino não é gratis na MEO/NOWO/VDF e NOS) :)

NB: So notei pb de velocidades (limitação escondida (?) ) no tarifário que da todas as semanas 1Gb e 500min/sms, Lyca Flex 7 Dias .
Como foi possível isso da utilização da rede Salt em roaming? Muito interessante

Cunha90

Power Member
Como foi possível isso da utilização da rede Salt em roaming? Muito interessante
Simplesmente quando cheguei a Suíça ligou-se sozinho a rede da Salt e estava a fazer bué cuidado a usar chamadas la para não despejar o meu saldo e quando ia ver nunca perdia saldo mais sim minutos do tarifário. Experimentei os dados móveis e foi igual, descontava no tarifário. Fiquei impressionado porque não encontrei quaisquer menção no site deles sobre o roaming ser gratuito na Suíça 🤷‍♂️