Vodafone Lycamobile (MVNO)

chegou o meu cartão, demorou 7 dias úteis, é só colocar, configurar o serviço de dados e fica logo a funcionar, net e sms de borla para todas as redes, sem carregamento algum
 
Interessante, pedi um cartão para testar, como é a cobertura disto?

Ao carregar 5€ por mes tenho 5gb de dados e 3000 SMS para todas as redes é isso?
 
Comprei um cartão numa loja e estive a fazer algumas experiências.

Quando se liga para um numero portado ouvimos uma mensagem em inglês.

Quando tiver a portabilidade feita testo o que ouve quem liga para um lycamobile portado.

Nunca gostei dos voice mails e liguei para a linha de apoio para cancelarem, agora quando tenho o telemóvel desligado quem me liga ouve uma mensagem em Inglês a dizer que que o numero não está disponível para tentar mais tarde, quando ligo o telemóvel recebo uma sms a dizer que o numero tal me tentou ligar.

Desativei o serviço de chamada em espera, quando me ligam e estou ocupado em vez de dar sinal de ocupado ouve-se em português que o número não está atribuído, não acho bem pois podem até pensar que o numero já não está a ser utilizado.

Noto algum atraso na entrega das mensagens nos números continente mobile(optimus), não experimentei noutras redes. às vezes é quase instantâneo outras vezes demorou-me cerca de 15 minutos.

Como já devem ter percebido tenho um cartão continente mobile e enviei sms para o meu lycamobile, falou-se por aqui que alguns optimus pagavam como sms internacionais mas a verdade é que mandei duas sms e não paguei nada, estranho e não percebo bem porquê que isto acontece pois o meu tarifário só tem sms grátis para continentes mobile.

Configurei o apn e tive velovidades de cerca de 1.5 de donwload e 700 de upload.

Confirmo que não dá para fazer chamadas para 800,808,707 e 760.

Quando desactivei o voice mail liguei para o apoio, já tinha lido algumas opiniões e tenho que admitir, apoio é de uma simpatia nunca vista, os gajos são muitos prestáteis e respondem a tudo, comecei-me a aperceber disso e fui apertanto com o assistente e disse-me algumas curiosidades que podem interessar a todos.
-Segundo ele, o serviço de apoio é em Inglaterra que é onde ele se encontrava, das 8 ás 20H somos atendidos ou por portugueses ou por brasileiros, fora deste horário o atendimento passa a ser feito na India e somos atendidos na língua Inglesa.
-Confrontei sobre o tarifário, diz que em principio as chamadas e sms grátis entre lycamobiles será para continuar mas a nível oficial irão sempre adiar de 30 em 30 dias pois é o que costumam fazer noutros países para poderem se salvaguardar e cancelarem se acharem bem.
-Os 5gb´s de internet e sms para todas as redes não sabe se irá continuar ,pois, pelos vistos, não tinha sido feito noutros países mas diz que na pior das hipóteses deverão ser lançados pacotes de dados aí 500Mb 5€ como é feito em quase todos os países onde a lycamobile exerce.


Peço desculpa pelo testamento mas penso que vai ajudar em algumas dúvidas que por aí andavam.

Enviei hoje o pedido de portabilidade e entretanto vou dando feedback.

Cumprimentos
 
tenho 2 cartões desta rede .. vale a pena activar eles???

Internet como é? E preços das chamadas ...

Desculpem la as perguntas mas estou no tablet a escrever a mensagem e não aptece ler tudo!
 
tenho 2 cartões desta rede .. vale a pena activar eles???

Internet como é? E preços das chamadas ...

Desculpem la as perguntas mas estou no tablet a escrever a mensagem e não aptece ler tudo!
É incrível como te dás ao trabalho de escrever uma mensagem e não podes ir à página(s) anterior(es) ler a resposta a todas as tuas perguntas e dúvidas...
 
Hoje experimentei fazer hotspot no meu tlm Android e apesar de conseguir pingar ip´s, não consigo abrir nada no browser do pc.

Não sei se o problema é do tlm pois a rom é custom se é da Lycamobile (que já vi "queixas" sobre isso) se do que é.

Alguém sabe qual é o problema e como resolver isso?
 
Isto parece interessante! Pelo menos para o meu 2º número :D

Mais alguém tem usado a internet? As velocidades são como o nios26 relata (sei que varia consoante a cobertura do local mas gostava de saber se existe alguma limitação)? Confirmam a ligação por HSPA ou apenas 3G?

Já pedi o cartão, a ver se não demora os +10 dias :P
 
Recebi hoje um mas não testei, ainda não percebi é se os 5Gb de dados só são válidos em Abril ou será sempre assim desde que se carregue com 5€, alguém já chegou a alguma conclusão?
 
Recebi hoje um mas não testei, ainda não percebi é se os 5Gb de dados só são válidos em Abril ou será sempre assim desde que se carregue com 5€, alguém já chegou a alguma conclusão?

Pelo que sei sao so os 5GB de dados, o resto mantem-se por enquanto (como estao a usar uma rede virtual de outra rede, pelo que li, pode haver negociaçoes com a VDF e haver mudanças nos tarifarios).

Tambem 5GB acho algo exagerado de se manter, eu ate me contento com 600mb mensais, mas um 1GB e 5€ mensais para o tarifario era ''sweet'' ;)
 
[h=1]National Rates[/h]
Calls to numbers starting with 4475590xxxx are charged 23p/min

Free Internet 1MB/day



UK Landlines
5p
/min
UK MobileUK SMSInternet
9p
/Mb
Lycamobile
Other mobile

Lycamobile
Other mobile

Free10p
/min
Free10p
/SMS









No UK tá assim neste momento!
 
Alguém sabe como se configura a net no telemóvel para este operador?

Já achei..
Fica aqui para quem precisar:
APN settings

  • username: lmpt
  • password: plus
  • APN name: data.lycamobile.pt


Em Lisboa / Odivelas / Loures / Alverca onde se pode encontrar cartões a venda?
Alguem tem conhecimento de alguma loja fisica?

Eles não têm loja física.
Às vezes andam uns promotores vestidos de azul à porta do metro de odivelas. Ontem ainda vi um no Marques de Pombal mesmo à porta da loja da TAP.
O cartão SIM, não sei se está à venda nos quiosques que vendem os cartões de carregamento..


Recebi hoje um mas não testei, ainda não percebi é se os 5Gb de dados só são válidos em Abril ou será sempre assim desde que se carregue com 5€, alguém já chegou a alguma conclusão?

No site diz oferta válida até fim de Abril
http://www.lycamobile.pt/por/Dados-e-SMS-nacionais-gratuitos

Mas tb refere oferta por mês de 5Gb e 3000 sms. Esse é o problema desta operadora, de info bastante confusa e com erros em portugues.
 
Back
Topo