Vodafone Lycamobile (MVNO)

Mandei email em Agosto a pedir esclarecimentos sobre que serviços mantém o cartão activo, recebi auto reply de receção mas nunca responderam.

Nunca carreguei o cartão e nada funcionou ivr etc mencionado aqui no forum.
Neste momento está a pedir para carregar quase diariamente com sms.

Outra coisa a não esquecer é desasociar ou mesmo não associar estes cartões a serviços pois os números serão reciclados:
Recebi sms original da CGD online para verificar saldo, pesquisei no site e dá para muito mais. (não tenho conta CGD)
 
Última edição:
Mandei email em Agosto a pedir esclarecimentos sobre que serviços mantém o cartão activo, recebi auto reply de receção mas nunca responderam.
Que eu me lembro, basta fazer uma chamada qualquer, seja paga ou gratuita, para um numero 800 ou atendimento automático para manter o cartão ativo, era 60 dias por cada chamada, agora não sei se ainda continua assim, nem queria oportunidade de voltar a descobrir.
 
Não percam tempo com esta operadora a internet é muito má...
Queres abrir menus quando vais a um restaurante e não abre porque fica super lenta à noite... E o resto da malta no restaurante sem lyca mobile abre na boa...
Usei durante 3 meses e é muito má... Podia ficar mais lento à noite tipo 1 ou 2 m-bit e abrir paginas html, é que nem isso consegue abrir... sapo.pt a abrir é quase um minuto :002:
O mais porreiro é quando acabam os minutos ou gb não recebes qualquer aviso...
As aplicações deles web e telemovel parece que foi feito por indianos... cheias de bugs... o dono da empresa que é do uk até é indiano :joker:
 
Não percam tempo com esta operadora a internet é muito má...
Queres abrir menus quando vais a um restaurante e não abre porque fica super lenta à noite... E o resto da malta no restaurante sem lyca mobile abre na boa...
Usei durante 3 meses e é muito má... Podia ficar mais lento à noite tipo 1 ou 2 m-bit e abrir paginas html, é que nem isso consegue abrir... sapo.pt a abrir é quase um minuto :002:
O mais porreiro é quando acabam os minutos ou gb não recebes qualquer aviso...
As aplicações deles web e telemovel parece que foi feito por indianos... cheias de bugs... o dono da empresa que é do uk até é indiano :joker:
Normal a rede usada é a da Vodafone que está muito desatualizada basta ver que no quesito velocidade é a pior das 3 e ainda a agravante de ser mvno
 
Horrível na lycamobile a maioria das chamadas oriundas por voip falham, mas para vodafone não.
Não me digam que as chamadas e sms para lycamobile também dão volta ao UK!! :joker:
Ligo o telemóvel com lycamobile, e chamadas vão para voicemail durante os primeiros minutos, mesmo com sinal de rede máximo.
Este cartão vai para o lixo quando desactivar, ainda bem que mandei vir grátis pelo site e não o carreguei.

Que eu me lembro, basta fazer uma chamada qualquer, seja paga ou gratuita, para um numero 800 ou atendimento automático para manter o cartão ativo, era 60 dias por cada chamada, agora não sei se ainda continua assim, nem queria oportunidade de voltar a descobrir.
Numero 800 não me deixa ligar pelo saldo a zero, e atendimento automatico não resulta (pois tentei e já estou na fase +60 dias e com aviso sms)
 
Última edição:
Horrível na lycamobile a maioria das chamadas oriundas por voip falham, mas para vodafone não.
Não me digam que as chamadas e sms para lycamobile também dão volta ao UK!! :joker:
Ligo o telemóvel com lycamobile, e chamadas vão para voicemail durante os primeiros minutos, mesmo com sinal de rede máximo.
Este cartão vai para o lixo quando desactivar, ainda bem que mandei vir grátis pelo site e não o carreguei.


Numero 800 não me deixa ligar pelo saldo a zero, e atendimento automatico não resulta (pois tentei e já estou na fase +60 dias e com aviso sms)
oh pa o problema deve ser do teu lado (cartao ou telemovel).

No meu caso, nunca tive problemas de chamadas nao recebidas e sempre pude ligar sem problemas.
As SMS nunca falharam no envio, e sempre as recebi incluído as OTp dos bancos, chave móvel digital e 2FA...
O unico problema é o traffic shaping em certos casos específicos (por exemplo podia ter 150mbit/s num speed test e quando ia sacar um apk passava a 1mbit/s igual no youtube consoante as horas e os locais no qual me encontrava).

O lycamobile é uma boa opção para um segundo cartao com pouco uso, para ligar para o estrangeiro ou para pessoas de idade que não dão um uso tao grande como nos dos dados moveis.
 
O meu objectivo era mesmo ter um segundo cartão (seria Lycamobile), mas nestes 3 meses eles aumentaram muito especialmente no tarifário livre Internet + internacional, fazem também bloqueio voip da app lebara talk .

Para voip na verdade uso apps para ganhar créditos vendo pub video, e claro não são perfeitas (totalmente grátis), apenas servem para chamadas curta duração e algumas a chamada por vezes vai abaixo ao fim 5 minutos etc...

Não consigo ligar para Lycamobile nas APPs:
-textplus (numero virtual Estados Unidos), nunca funcionou Vodafone
-Airtalk ontem não funcionava, neste momento está OK. sempre funcionou para Vodafone
-FreecallsWorld ontem não funcionava, neste momento está Ok. sempre funcionou para Vodafone

Consigo ligar para Lycamobile por:
-talku/dingtone sempre funcionou

Saliento que não tenho conhecimento de falhas com outras operadoras das apps referidas.

Das apps para chamadas, estas foram testadas (Nowo, Uzo), e que considero melhores entre apps do género.
 
Última edição:
Não percam tempo com esta operadora a internet é muito má...
Queres abrir menus quando vais a um restaurante e não abre porque fica super lenta à noite... E o resto da malta no restaurante sem lyca mobile abre na boa...
Usei durante 3 meses e é muito má... Podia ficar mais lento à noite tipo 1 ou 2 m-bit e abrir paginas html, é que nem isso consegue abrir... sapo.pt a abrir é quase um minuto :002:
O mais porreiro é quando acabam os minutos ou gb não recebes qualquer aviso...
As aplicações deles web e telemovel parece que foi feito por indianos... cheias de bugs... o dono da empresa que é do uk até é indiano :joker:
Partilho da mesma opinião e, infelizmente, da mesma experiência!!!
Cheguei a ter velocidades de 100kb!... e pings de 300ms!!
Estar no supermercado com uma fila de gente a olhar para ti enquanto o MBWay parece funcionar a vapor!...
E sempre com tretas no atendimento... que vão resolver... que vão contactar... mudas as configurações do apn e tal... e é sempre o mesmo lixo!!
Bem podem oferecer 15Gb!! Nunca os vais conseguir gastar com aquelas velocidades! :D
Por mim, é fugir dessa operadora!!!
 
A minha experiência com a lycamobile...

Comprei um cartão na promoção dele, 25 Gigas por 30 dias, 10 euros.

Recebo o cartão e qual é o meu espanto que quando o ativo, apenas tenho 15 GB dos 25 supostamente pagos.

Contactei com o chat, o qual disseram que no prazo de 3 dias úteis iam resolver o problema, isto foi na sexta feira, hoje é terça e nada.

Internet móvel lenta que dói, as vezes lá dá alguma coisa, deve depender muito da zona.

Em suma, um belo scam à vista de todos com publicidade em panfletos, em concordância com o país que temos.
 
A minha experiência com a lycamobile...
Esperamos que não lhe aconteça como alguns foristas, que afirmam que a partir dos 3 GB a internet reduz muito a velocidade.
Se for verdade os gigas podem não valer de nada, pois segundo eles, não se conseguirão sequer gastar totalmente.

Tenho cartão lycamobile mas nunca cheguei a carregar (saldo zero e ativado em Agosto), pelas minhas contas deverá desactivar a 16 Novembro:
A partir de 60 dias do cartão recebi 7 SMS para o carregar (de 13/10 a 24/10), agora que estará proximo para desativar, surpreende-me que ainda nenhum aviso SMS foi enviado sobre desativação, pois a consequência é perda de saldo e numero.
 
Última edição:
Tenho cartão lycamobile mas nunca cheguei a carregar (saldo zero e ativado em Agosto), pelas minhas contas deverá desactivar a 16 Novembro:
A partir de 60 dias do cartão recebi 7 SMS para o carregar (de 13/10 a 24/10), agora que estará proximo para desativar, surpreende-me que ainda nenhum aviso SMS foi enviado sobre desativação, pois a consequência é perda de saldo e numero.
Update 29 Novembro: boa noticia cartão superou os 95 dias oficiais (vai para 120 dias) e recebe chamadas, a má noticia recebo spam aparentemente exterior à Lycamobile de empresas muito duvidosas por sms e chamada (EuroCupon - ver portal da queixa). Problema poderá ser numero reciclado pertencente anteriormente a alguém? Ou terá a lycamobile cedido o numero?
 
Última edição:
Update 29 Novembro: boa noticia cartão superou os 95 dias oficiais (vai para 120 dias) e recebe chamadas, a má noticia recebo spam aparentemente exterior à Lycamobile de empresas muito duvidosas por sms e chamada (EuroCupon - ver portal da queixa). Problema poderá ser numero reciclado pertencente anteriormente a alguém? Ou terá a lycamobile cedido o numero?

A lyca como é uma pequena operadora aposto que recicla todos os numeros de antigos clientes que deixam de usar os numeros. No meu caso tive o meu numero muito tempo na lyca e nunca recebi spam.
 
A lyca como é uma pequena operadora aposto que recicla todos os numeros de antigos clientes que deixam de usar os numeros. No meu caso tive o meu numero muito tempo na lyca e nunca recebi spam.
Eles deveriam colocar os números usados de quarentena, e verificar sms e chamadas recebidas durante esse período, a fim de averiguar se o numero está apto para entregar a outro cliente.

Recebo sms da CGD para ver saldo e mais, aparentemente o antigo possuidor do numero continua a usar lo, e fez suposta reserva pro natal no eurocupon (cheguei a receber chamada que não atendi).

Agora imagine se usasse este numero como principal ou mesmo secundário, é que ele nem parece meu.
 
Eles deveriam colocar os números usados de quarentena, e verificar sms e chamadas recebidas durante esse período, a fim de averiguar se o numero está apto para entregar a outro cliente.

Recebo sms da CGD para ver saldo e mais, aparentemente o antigo possuidor do numero continua a usar lo, e fez suposta reserva pro natal no eurocupon (cheguei a receber chamada que não atendi).

Agora imagine se usasse este numero como principal ou mesmo secundário, é que ele nem parece meu.

Os numero tem todos um tempo de quarentena mas se o antigo cliente nao muda o numero nos serviços inscritos isso ira mudar nada.
Eu quando fui para a vodafone queria um numero novo e dos dois cartoes que tive os dois tinham ja sido usado ha pouco tempo, por isso optei por um 93 que pelos vistos menos usados e consegui um numero nunca usado. A minha mulher também comprando um cartao novo na vodafone tinha uma família de moçambicanos sempre a ligar para ela e diziam que tínhamos roubado o numero de um membro da familia e nunca desistiram em um ano até mudar o numero dela...
 
Back
Topo