Vodafone Lycamobile (MVNO)

Tiago.Pereira

Power Member
Lycamobile-1.svg


https://www.lycamobile.pt/por/

As comunidades imigrantes são os clientes alvo da Lycamobile, operadora de telemóveis a preços baixos que iniciou o serviço em Portugal e que reivindica o título de maior operador móvel virtual da Europa.

Oferece tarifários pré-pagos para comunicações nacionais, mas a aposta principal é nas chamadas a baixo custo para as redes fixas e móveis no Brasil, Angola, Cabo Verde, Roménia ou Ucrânia.

Este tem sido o modelo de negócio aplicado noutros mercados pela Lycamobile, que afiança conquistar um cliente novo a cada quatro segundos.

Enquanto operador virtual, usa a rede de outros operadores, não tem lojas próprias nem oferece telemóveis, mas disponibiliza gratuitamente cartões SIM para aparelhos desbloqueados.

Os recarregamentos são normalmente feitos junto de pequenos comerciantes com quem a marca tem acordos, através da internet ou pelo serviço de apoio ao cliente.

Milind Kangle, presidente executivo do grupo, adiantou, citado num comunicado, estar consciente de que muitos dos clientes usarão o serviço "para telefonar a amigos e família no Brasil e em outros lugares do mundo".

O presidente do conselho de administração, Subaskaran Allirajah, considerou o lançamento em Portugal "um importante marco na história da Lycamobile" porque, continuou, "não apenas confirma o nosso estatuto de operador com a maior cobertura da população europeia, mas também nos permite fornecer chamadas internacionais de alta qualidade para as comunidade portuguesas nos países em que a Lycamobile já opera".

De origem cingalesa (Sri Lanka), Subaskaran Allirajah é o acionista maioritário da Lycamobile, a qual fundou com o indiano Milind Kangle, também acionista.

Autorizada pela Anacom, a entidade reguladora portuguesa, a 01 de março deste ano, a Lycamobile só iniciou o serviço no mercado português no final de setembro, usando a rede da Vodafone.

Portugal é o 14º país europeu onde está presente, depois do Reino Unido, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Suécia, Itália, Espanha, Austrália, França, Alemanha, Polónia e Irlanda.

No ano passado entrou na Austrália e o objetivo da operadora é estar presente em 25 países até ao final do ano, tendo anunciado para este mês o início do serviço no Canadá e Estados Unidos.

Globalmente, a Lycamobile reivindica 20 milhões de clientes, emprega quatro mil trabalhadores e espera atingir um volume de negócios de mil milhões de euros no final de 2012.

De acordo números publicados pelo Sunday Times em setembro, as receitas no Reino Unido, onde está baseada, cresceram 247 por cento em três anos, de 2,8 milhões de libras (3,5 milhões de euros) em 2008 para 116,8 milhões de libras (145 milhões de euros) em 2011.

Neste país, onde está baseada, além de comunicações móveis e de rede fixa, oferece também cartões de pagamento pré-pagos.

in RTP

O site é www.lycamobile.pt ;)

O que acham desta oferta?
Já pedi cartão!

APN
Nome: LM PRT GPRS DATA2
APN: data.lycamobile.pt
user: lmpt
pass: plus
MCC: 268
MNC: 04
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: *vazio*
 
pelo que vi só serve mesmo para chamadas internacionais e nada mais, basicamente um serviço movel de telefone apenas, mas não vi portugal na lista de paises lá estranho não...
 
Lol, independentemente de carregar ou não? Quem é que não quer carregar?

Operadora desconhecida, não oferece sms para outras redes, nem internet, bah.

Muito melhor o TAG, Extravaganza.

Quem não queira ter carregamentos obrigatórios ou queira render mais o seu dinheiro, não? LOL

Claro que é desconhecida, começou hoje! Já querias notoriedade?

Compara só os preços de chamadas desses tarifários e o valor que gastas mensalmente com eles com o valor que gastarias aqui.

O site é tão manhoso que nem dá vontade de ver mais que 5seg.

Manhoso não digo, mas tem falhas no nosso idioma, o que é pena...
 
pelo que vi só serve mesmo para chamadas internacionais e nada mais, basicamente um serviço movel de telefone apenas, mas não vi portugal na lista de paises lá estranho não...

Na lista de países não aparece Portugal porque... tu já estás em Portugal e seria redundante ter nessa lista algo "chamadas de Portugal para Portugal". Mas está logo na primeira página em "as nossas fantásticas tarifas de chamadas".

5000 minutos e 3000 sms por mês, por 5 euros... parece-me excelente.
 
quem quiser aderir adere, quem não quiser aderir, não adere. lol.... se esta nova operadora for para ficar e manter o tarifário que esta agora vai ser bom. ainda para mais os tarifários do tipo extravaganza na vodafone são 2000 minutos por mês e temos que carregar 15 euros por mês...


pesquisei melhor sobre esta rede em outros fóruns diz que esta rede usa a rede vodafone
 
Última edição:
Tiago, sabes o que eles querem dizer com estes campos a preencher na reqiusição do cartão?

Sai Número planasYes No
Número plana *
Nome Side *

E como se processam os carregamentos online e/ou automáticos? Estive a ver no meu banco online e não tem lá a opção de carregamento desta nova operadora...
 
Para perceberes isso tens de mudar para Inglês porque há partes em Português mal traduzidas como é esse caso... infelizmente não corrigiram isto.

Tem que ver com o caso de teres uma moradia. Respetivamente, são correspondentes a "Flat number exits", "Flat number" e "Side name", o que em português corresponde a "É moradia?" "Número da moradia" e "Direção" (onde depois escolhes esquerda, meio ou direita).

Penso que este campo não tem qualquer interesse até para quem tem moradias, porque com código postal, morada e número os CTT orientam-se bem...

Por fim, olhem aqui o caso da Lycosmobile espanhola, bem ao nosso lado: http://www.lycamobile.es/

São tarifas muito parecidas às nossas no modus operandi, embora tenham a diferença das chamadas entre Lycosmobile não serem grátis e de haver um custo de establecimento de chamada (coisa que não há em Portugal e está deliberadamente referido nas FAQs). A internet também funciona exatamente da mesma forma. As tarifas são no entanto mais caras.

Os carregamentos online não faço ideia... ainda não tenho o cartão é complicado. :P

EDIT: Confirma-se, não tem o serviço de MMS.
 
Última edição:
Na lista de países não aparece Portugal porque... tu já estás em Portugal e seria redundante ter nessa lista algo "chamadas de Portugal para Portugal". Mas está logo na primeira página em "as nossas fantásticas tarifas de chamadas".

5000 minutos e 3000 sms por mês, por 5 euros... parece-me excelente.
Pois mas isso é só para chamadas entre Lycamobile Portugal para Lycamobile Portugal.
 
ppl isto nao esta como é obvio a competir com tags e extravaganzas e etc

Isto é anunciado como sendo para estrangeiros, obviamente que se dentro de portugal o preço das chamadas lycamobile fossem mais baratas que os planos que nós conhecemos, tambem nós os passariamos a usar!!! mas a ideia nao é essa!

A vantagem da lycamobile é o preço das chamadas internacionais e nao esses mms, e sms a borla e nao sei que mais!!!!!

Nem toda a gente quer planos de internet, ou mms a BORLA, mas quer telefonar por meia duzia de centimos para o pais de origem!! qual a duvida?? eu ja encomendei o meu cartao pq ligo com mt frequencia para o estrangeiro, parece um site manhoso mas encomendei lol


isto é uma especie de cartao para ser usado como 2º cartao ou qq coisa do genero!!! so alguem que nao esteja familiarizado com o custo das chamadas internacionais pode andar aqui a criticar a lycamobile! sao preços identicos aos de skype pelo que me parece mas tem a vantagem de ligar directamente do telemovel! eu acho a lycamobile uma excelente novidade se assim se pode chamar!
 
Última edição:
As tarifas grátis entre Lycamobile Portugal foram atualizadas e estao validas ate ao final de Outubro.

O facto de ser mais direcionado aos estrangeiros não impede de ter melhores tarifas para Portugal que as lowcost.
 
Há com cada um...
Mas comprem isso, sim. Depois logo vos ouvirei a queixarem-se das limitações de um tarifário assim.
Apenas o perfil de utilizador que eu desenhei mais acima, é que poderá ficar satisfeito com o tarifário.

quem quiser compra, quem não quiser não compra. cada um faz o que quiser, se pede ou não o cartão. se queixarem-se ou não o problema são deles
 
Já ouvi dizer que esta operadora é uma trafulhice pegada... Em Espanha entalam mta gente, com carregamentos e afins.

Desculpa lá mas agora vou vestir o uniforme e fazer o papel de Advogado do Diabo. Entalam muita gente com carregamentos e afins, como? Dá exemplos concretos, reais e que conheças,sff.
Senão é mais uma tirada generalista (alarmista) que acaba por carecer de provas e mais uma vez tenta denegrir esta operadora.

A intenção deste fórum não é atirar "farpas" para o ar, é ajudar e informar as pessoas, com factos concretos.

Não estou a dizer que não tenhas razão mas o "eu ouvi que" não prova nada...
 
Última edição:
Back
Topo