Lycamobile vs Vectone vs Delight

Não se metam nisso.

Já recebi o cartão Vectone com 5Gb ativos. No geral a experiencia é má:
  • O cartão SIM é envio do reino unido pela royal mail e depois CCT cá. Uma semana para chegar;
  • Esta operadora virtual funciona em roaming usando a rede da NOS;
  • O numero atribuído é um 9230xxxxxx
  • Tive de configurar o APN manualmente. Enviei uma SMS para a vectone e esperei pela MMS com as definições que nunca chegou.
  • Os dados moveis demoram entre 15/20 segundos a ligar (testei 3 telemóveis);
  • o ping sempre acima dos 100ms!!!
  • As velocidades: as exatas que tenho com a NOS: 1Mbps ou menos dentro de casa e 4 a 8 fora de casa;
  • A notificação de voz que se ouve "o seu saldo não permite realizar esta comunicação" é de voz de uma mulher de leste (nota-se o sotaque).
  • Processo de pedir cartão /pagar com CC / receber mail's, aparece algumas coisas em inglês misturado com português, Nota-se claramente que é uma empresa completamente fora de portugal que de portugues só devem ter o gajo das redes sociais;
  • E em falar em redes sociais, está sempre a aparecer-me no facebook os planos de minutos para o bangladesh, india, brasil etc etc, países que não me interessam minimamente nem há nada nos meus "gostos / interesses" do FB que leve a tal, por isso é dinheiro esbanjado em publicidade mal direccionada (amadores);
Portanto, claro que dão 100Gb de tráfego. Mas ninguém os vai conseguir usar. No global não é rede pedir portabilidade ao meu vodafone direto.
 
Não se metam nisso.

Já recebi o cartão Vectone com 5Gb ativos. No geral a experiencia é má:
  • O cartão SIM é envio do reino unido pela royal mail e depois CCT cá. Uma semana para chegar;
  • Esta operadora virtual funciona em roaming usando a rede da NOS;
  • O numero atribuído é um 9230xxxxxx
  • Tive de configurar o APN manualmente. Enviei uma SMS para a vectone e esperei pela MMS com as definições que nunca chegou.
  • Os dados moveis demoram entre 15/20 segundos a ligar (testei 3 telemóveis);
  • o ping sempre acima dos 100ms!!!
  • As velocidades: as exatas que tenho com a NOS: 1Mbps ou menos dentro de casa e 4 a 8 fora de casa;
  • A notificação de voz que se ouve "o seu saldo não permite realizar esta comunicação" é de voz de uma mulher de leste (nota-se o sotaque).
  • Processo de pedir cartão /pagar com CC / receber mail's, aparece algumas coisas em inglês misturado com português, Nota-se claramente que é uma empresa completamente fora de portugal que de portugues só devem ter o gajo das redes sociais;
  • E em falar em redes sociais, está sempre a aparecer-me no facebook os planos de minutos para o bangladesh, india, brasil etc etc, países que não me interessam minimamente nem há nada nos meus "gostos / interesses" do FB que leve a tal, por isso é dinheiro esbanjado em publicidade mal direccionada (amadores);
Portanto, claro que dão 100Gb de tráfego. Mas ninguém os vai conseguir usar. No global não é rede pedir portabilidade ao meu vodafone direto.
E esses 100GB são validos por 1 semana, para mais 1 semana tem que carregar com mais 5€. para 30 dias tem que carregar com 20 €,

eu sempre achei a Lycamobile melhor e utiliza a rede vodafone que é um mais valia...
 
Última edição:
E esses 100GB são validos por 5 dias, para mais 5 dias tem que carregar com mais 5€. para 30 dias tem que carregar com 20 €,

eu sempre achei a Lycamobile melhor e utiliza a rede vodafone que é um mais valia...

nao muito, tem ping sempre acima dos 100ms... na pratica para navegar sem streaming conta mais o ping que outra coisa... e por isso fica lento...
 
Se há coisa que nao aconselho é pedir portabilidade para uma destas redes.
Já trabalhei numa, a maior, aqui em Londres onde é a sede e onde tudo se passa e aquilo mete medo ao susto!
Fixe para usar como cartao secundário ou mesmo terceário - as vezes.
Nao fiquem apenas com estas operadoras como provedora única para as vossas comunicacoes!!
 
Se há coisa que nao aconselho é pedir portabilidade para uma destas redes.
Já trabalhei numa, a maior, aqui em Londres onde é a sede e onde tudo se passa e aquilo mete medo ao susto!
Fixe para usar como cartao secundário ou mesmo terceário - as vezes.
Nao fiquem apenas com estas operadoras como provedora única para as vossas comunicacoes!!
Eu utilizo um lyca ocasionalmente principalmente por causa do Lyca smart, chamadas ao segundo desde o primeiro segundo, para aquelas chamadas rápidas, por vezes pago 2 ou 3 cêntimos por chamada. O pior da lycamobile e a vectone deve ser o mesmo é o apoio ao cliente,
por email raramente ou nunca respondem. Mas esses dois operadores mexeram com os low cost de portugal, principalmente com a UZO,
que em 2014 baixou o tarifário de voz de 18 cêntimos p/min para 8 e agora oferece também chamadas internacionais a 5 cêntimos por minuto onde antes da chegada da lycamobile era a 50 cêntimos por minuto.
 
Eu utilizo um lyca ocasionalmente principalmente por causa do Lyca smart, chamadas ao segundo desde o primeiro segundo, para aquelas chamadas rápidas, por vezes pago 2 ou 3 cêntimos por chamada. O pior da lycamobile e a vectone deve ser o mesmo é o apoio ao cliente,
por email raramente ou nunca respondem. Mas esses dois operadores mexeram com os low cost de portugal, principalmente com a UZO,
que em 2014 baixou o tarifário de voz de 18 cêntimos p/min para 8 e agora oferece também chamadas internacionais a 5 cêntimos por minuto onde antes da chegada da lycamobile era a 50 cêntimos por minuto.
Acredito que tenha mexido e ajudado a acordar o mercado mas, tecnicamente, pelo menos a qual onde trabalhei e mais outra (donos da mesma família), sao o degredo. No início eu fazia parte do apoio ao cliente e até eramos muitos, respondíamos a tudo mas agora sao 2 ou 3 gatos pingados ao telefone, coitados, e ao email vai alguém de vez em quando. Depois passei para um departamento técnico e até tinha vergonha de ver como se fazem as coisas ali lol
 
Última edição:
3G da NOS acabado de fazer. Rede no máximo, site a menos de 300 metros.

  • NOS3G.png
vai ate ao uk e volta, o trafego.
 
ping normal 3G é cerca de 20 a 40ms.

mas o ping dele é na NOS, nestas NVMO o ping anda a volta dos 130ms.
Ping em 3G é mais instável, mas 20-40ms está no limite do que o 3G consegue. 130 ms, com o servidor no UK numa NVMO low-cost na pior operadora nacional para redes móveis (IMO) de facto nem está mal.

Claro que estou a falar numa perspectiva de utilização num smartphone, quem pretender usar como internet residencial aí a história é outra.
 
Ping em 3G é mais instável, mas 20-40ms está no limite do que o 3G consegue. 130 ms, com o servidor no UK numa NVMO low-cost na pior operadora nacional para redes móveis (IMO) de facto nem está mal.

Claro que estou a falar numa perspectiva de utilização num smartphone, quem pretender usar como internet residencial aí a história é outra.

130ms é na lycamobile/vodafone.
A vectone não sei.

Eu acho precisamente o contrário. O 3G é mais estável. O 4G sofre mais pois está mais sobrecarregqdo.
 
130ms é na lycamobile/vodafone.
A vectone não sei.

Eu acho precisamente o contrário. O 3G é mais estável. O 4G sofre mais pois está mais sobrecarregqdo.
Os pings são semelhantes na Vectone: https://forum.zwame.pt/threads/internet-vectone-mobile.997297/

Digo que 3G é mais instável do ponto de vista teórico, já que LTE foi concebido para smartphones e volume de dados. Claro que a implementação de cada operadora afectará a performance.
 
No site da Vectone tentei fazer a portabilidade mas nao funcionou, temos de pedir primeiro o cartao e só depois fazer a portabilidade ?
Sim, é precisopedir um cartão primeiro, no formulário de portabilidade vão pedir depois o número que esta escrito nesse SIM, o numero a portar depois passa para esse SIM.
 
Back
Topo