Lyp

Definitivamente, a primeira está muito boa! Ainda dava para trabalhar mais um pouco as cores e curvas, nada de exageros, para dar mais impacto. Mas a foto está lá sim senhor :)
 
Ora bem, hoje peguei na Mota e na máquina. Fui tirar as teias de aranha às duas coisas...

Queria ter chegado mais cedo, mas o Sol nasce cedo pra carai :D


De qualquer forma, gostei do resultado.




Douro by Pedro Filipe Faria, no Flickr
 
Última edição:
Sempre adorei o verao ate ter comecado a fotografar, sem duvida que a primavera e outono sao as minhas alturas favoritas para fotografar. Ou isso ou viver no equador :p
 
Mais umas:

Gosto bem mais da composição da de cima, com o sol reflectido no vértice das linhas guias, mas fica cá outra composição o mesmo local:

Douro II by Pedro Filipe Faria, no Flickr

No mesmo dia fui à Afurada, mas os pássaros estavam preguiçosos. Aproveitei este fofo:

Sem título by Pedro Filipe Faria, no Flickr

E este curioso:

Sem título by Pedro Filipe Faria, no Flickr



E umas que fiz em tempos:

D. Luis na Blue Hour by Pedro Filipe Faria, no Flickr

Mais uma fichinha, mais uma voltinha... by Pedro Filipe Faria, no Flickr
 
Última edição:
Bom, deixo aqui umas feitas com a mais recente aquisição, a Tamron 70-200 f2.8

Considero a lente bem nítida, mesmo a f2.8. o foco, daquilo que testei, é rápido e preciso. Dei um acerto no micro ajuste, mas estas fotos ainda foram feitas antes do ajuste... e sempre me pareceu ok.

Fiquei bastante agradado com os resultados desta abertura com estas distâncias focais. A lente, como qualquer lente com esta abertura e range, é naturalmente pesada, o que sempre me travou um pouco na sua aquisição. Mas muito sinceramente, pensei que seria pior de usar.

Também, tirando a 50 f1.8, nenhuma das minhas lente é leve. É uma questão de hábito.

São todas do meu rapaz, que entretanto já cresceu um bom bocado... E continua a ser o principal alvo da Nikon.

FIL_4339 by Pedro Filipe Faria, no Flickr

FIL_4331-2 by Pedro Filipe Faria, no Flickr

FIL_4281 by Pedro Filipe Faria, no Flickr


Estas duas seguintes, foram feitas também com a 70-200, na Sala, e enquanto o puto dava uns toques na bateria.

Flash a 45º com sombrinha reflectora do lado direito, e flash directo (Neweer TT560 a disparar por simpatia) do lado esquerdo atrás, a dar aquele fuminho que acho que ficou fixe.

As limitações habituais de espaço, a sombrinha no limite da parede, e o Neweer pousado no apoio de braço do sofá.

Eram estas que te falava, @MylleZ .

FIL_4617-Editar by Pedro Filipe Faria, no Flickr

FIL_4632 by Pedro Filipe Faria, no Flickr
 
Olha, eu tenho triggers, e nem os utilizei nestas da sala...

O SB800 disparou remotamente pela Nikon em TTL (ajustei apenas a compensação), e o Neweer foi por simpatia, na potência mínima (fiz 2 ou 3 teste rápidos).

Isto com os putos não dá pra grandes projectos, quando acabas de regular tudo, já eles estão noutra... Como sabes.
 
Pois, mas a Z 6 falha nesse aspecto.
Não tenho flash integrado, não posso disparar por simpatia, nem tenho maneira de disparar remotamente, sem trigger (sim, falha um bocado nesse aspecto a Z 6, e talvez a Z 7, não sei).

Mas arranjo uns triggers jeitosos e baratos (tinha na D5300).

Cumps
 
Dizia eu na galeria do @MylleZ que este ano não tinha feito a foto anual do puto, nesta época Natalícia, e acabei por aproveitar este dia que não trabalhei, para a fazer.

Quem se lembra desta caminha Home Made feita por mim?


_DSC3930-Editar-2 by Pedro Filipe Faria, no Flickr

O menino tinha então 9 meses.


Passaram cerca de 3 anos desde então, e a caminha ainda continua por cá. Hoje lembrei-me de a usar, junto com um banquinho de madeira (este não foi feito por mim), para fazer um pouco de cenário.

As duas que mais gostei foram estas:

Natal 2019 by Pedro Filipe Faria, no Flickr

Natal 2019 by Pedro Filipe Faria, no Flickr

Mesma receita de flash´s, a que usei nas da bateria.
 
Na primeira eu limpava aquele lenço de papel.
Na segunda endireitava a foto e (impossivel) tentava nao cortar a cabeça.
Obrigado pelo feedback ;)

O lenço, também já olhei para ele. Acabei por deixar assim.


A segunda foto está direita, pela barra lá atrás. Quanto à cabeça... Nada a fazer ;)
 
Última edição:
Back
Topo