1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

M elhores programas LINUX

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por dms120, 9 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 941)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ora bem eu tenho um trabalho para fazer onde deveria montar um computador onde não gastasse nem um tostão em software sem usar pirataria usando o melhor software possível e com mais funcionalidades, e por isso claro que vou usar o Linux. Agora o que eu queria saber e qual e o melhor software disponível e de preferência que funcione no caixa magica 12. Por isso queria pelo menos: Office, browser, leitor de musica video, gravador de CD/DVD, editor de imagens, antivirus, firewall, antispyware, ferramentas de compressao(tipo winrar), gestores de download...
    Se quiserem dizer outros tipos de software esteja a vontade ate porque pode precisar de outras coisas ate jogos se for preciso...

Obrigado pela ajuda ate porque sou novo nestas coisas do pinguin...

Comprimentos.

2. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Primeiro, já existem vários tópicos com sugestões de programas para linux!

Respondendo à pergunta, o caixa mágica como outros sistemas operativos linux já incluem vários desses programas que queres!

Eu utilizo alguns dos mais comuns ou populares!

- Openoffice
    - Firefox
    - Thunderbird (correio electrónico)
    - 7zip (zip e rar)
    - Vuze (gestor de download)
    - Songbird (musica)
    - VLC (Filmes vídeos)
    - aMSN (chat)
    - Gimp (manipulação de imagens)
    etc.

Anti-virus não tenho!

3. casdio

casdio Power Member

Office: OpenOffice;
    Browser: Firefox;
    Leitor de video: vlc, mplayer;
    Gravador de CD/DVD: já vem por defeito com o linux;
    Editor de imagens: gimp;
    Antivirus: não precisas
    Firewall: firestarter (se bem que acho que nao e uma firewall mas apenas a 'janela' da iptables);
    Antispyware: nao precisas :P
    Ferramentas de compressao(tipo winrar): winrar mesmo xD
    Gestores de download: nao sei

4. Muito obrigado, pois entao antivirus nao e preciso como eu ja desconfiava. Se quiserem dizer outros tipos de programas estao a vontade e ja agora quando dizem que ja vem podefeito no linux estao a falar da caixa magica nao e...

Estou a espera de mais sugestoes tanto para os tipos de programas que ja estao como para outros tipos...

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página