1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

M2TS - Ficheiro HD da Sony

Discussão em 'Digital Life' iniciada por joaomcmendes, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 4734)

1. joaomcmendes

joaomcmendes Power Member

Alguém sabe a melhor maneira de converter este tipo de ficheiros mantendo a alta definição? Tenho uma camera de filmar Sony HDR-S10E mas o software que vem de origem só converte na melhor das hipóteses para mpeg2. Sabem algum programa que converta m2ts em avi hd?

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  2. A3XX

A3XX Power Member

Existem vários, que para além de converter também dá para editar. É escolher o que aches melhor.
    Sony Vegas Pro 8.0
    Pinnacle Studio Ultimate v12
    Cyberlink PowerDirector Ultra v7 (Este faz coisas muito engraçadas e parece bem fácil de usar)

Já agora, lê isto:
    http://news.cnet.com/8301-17938_105-9746777-1.html?hhTest=1

e este acabadinho de descobrir agora:
    http://vimeo.com/forums/topic:3671

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  3. joaomcmendes

joaomcmendes Power Member

Caro conterrâneo (sou de CB)

Muito obrigado pela ajuda

Estive a ver alguns dos programas, mas o que eu precisava era de um conversor porque eu consigo editar com o adobe premiere cs3 em formatos HD, mas m2ts não. Já consegui converter com o HD Video converter da Xilisoft em .h264 e avi hd mas é só uma versão trial.

cumps

4. olá,

quando tenho que tratar ficheiros M2T ou M2tS no After Effects, que reconhece e permite o import mas tem muitas dificuldades em processar por serem muito comprimidos, o que faço é converter os originais com o SUPER - primeiro resultado no google - que é gratuito.
    Comecei por converter para ficheiros quicktime com codec sorenson mas mais recentemente experimentei usar MJPG num contentor avi e achei o resultado bastante bom. A vantagem do mjpg é que bastante "amigo" dos softwares de edição por fazer compressão frame-a-frame e não entre-frames e por isso na prática todos os frames estão lá.

O avi está longe de ser um bom contentor para formatos hd mas tenho usado este sistema e não me posso queixar. Já converto ficheiros M2T e M2TS de 1920x1080 para o mesmo tamanho mas AVI MJPG e edito-os no Final Cut, no Premiere e mexo neles no After Effects sem problemas.

5. A3XX

A3XX Power Member

Última edição: 22 de Agosto de 2008

Partilhar esta Página