M45h

M45h

Power Member
Boas pessoal, sou novo no mundo da fotografia e venho aqui deixar algumas das fotos já tiradas e editadas por mim. Gostaria de receber as vossas críticas, de modo a melhorar.

A fotografia nunca me despertou grande interesse, contudo este natal a minha mulher pediu-me uma máquina fotográfica. Ofereci-lhe uma Sony a6000, e rapidamente ganhei interesse na máquina, e consequentemente por fotografar.

Passadas cerca de 3 semanas, praticamente só eu é que tenho usado a máquina (a minha mulher até brinca dizendo que pediu uma máquina e que ganhou um fotógrafo).

Fica abaixo aquela que considero a minha melhor foto:

Sunset - Angra do Heroísmo:
IZA7o0m.jpg


Costumo postar as fotos que considero melhores no meu Instagram.
 
Eu acho exatamente o mesmo. Estava à espera de umas imagens mais saturadas que o normal, o habitual de quem está a começar, mas enganei-me. Também gostei das fotos.

Já editavas? Tens noções dos 3 pilares da fotografia? Só acho que tens as fotos com um pouco de ruído, poderias tentar fazer melhor. No entanto, isso não é o mais importante, se a fotografia for boa, é o mais importante.

Continua ;)
 
Última edição:
Obrigado pelos comentários @MylleZ e @Lyp !!!

@Lyp tirando o facto de ter algumas noções de ver alguns colegas meus a mexerem nos programas, nunca tinha editado. Já agora quais são os três pilares e o que posso fazer para reduzir o ruído? Por acaso já tinha reparado que a maioria das fotos têm um pouco de ruído.

Actualmente só tenho a lente kit (16-55mm f/3.5-5.6). Quando tiver possibilidade estava a pensar adquirir uma 35mm f/1.8, e uma 12mm f/2.0.
 
Obrigado pelos comentários @MylleZ e @Lyp !!!

@Lyp tirando o facto de ter algumas noções de ver alguns colegas meus a mexerem nos programas, nunca tinha editado. Já agora quais são os três pilares e o que posso fazer para reduzir o ruído? Por acaso já tinha reparado que a maioria das fotos têm um pouco de ruído.