M45h

M45h

Power Member
Boas pessoal, sou novo no mundo da fotografia e venho aqui deixar algumas das fotos já tiradas e editadas por mim. Gostaria de receber as vossas críticas, de modo a melhorar.

A fotografia nunca me despertou grande interesse, contudo este natal a minha mulher pediu-me uma máquina fotográfica. Ofereci-lhe uma Sony a6000, e rapidamente ganhei interesse na máquina, e consequentemente por fotografar.

Passadas cerca de 3 semanas, praticamente só eu é que tenho usado a máquina (a minha mulher até brinca dizendo que pediu uma máquina e que ganhou um fotógrafo).

Fica abaixo aquela que considero a minha melhor foto:

Sunset - Angra do Heroísmo:
IZA7o0m.jpg


Costumo postar as fotos que considero melhores no meu Instagram.
 
Eu acho exatamente o mesmo. Estava à espera de umas imagens mais saturadas que o normal, o habitual de quem está a começar, mas enganei-me. Também gostei das fotos.

Já editavas? Tens noções dos 3 pilares da fotografia? Só acho que tens as fotos com um pouco de ruído, poderias tentar fazer melhor. No entanto, isso não é o mais importante, se a fotografia for boa, é o mais importante.

Continua ;)
 
Última edição:
Obrigado pelos comentários @MylleZ e @Lyp !!!

@Lyp tirando o facto de ter algumas noções de ver alguns colegas meus a mexerem nos programas, nunca tinha editado. Já agora quais são os três pilares e o que posso fazer para reduzir o ruído? Por acaso já tinha reparado que a maioria das fotos têm um pouco de ruído.

Actualmente só tenho a lente kit (16-55mm f/3.5-5.6). Quando tiver possibilidade estava a pensar adquirir uma 35mm f/1.8, e uma 12mm f/2.0.
 
Obrigado pelos comentários @MylleZ e @Lyp !!!

@Lyp tirando o facto de ter algumas noções de ver alguns colegas meus a mexerem nos programas, nunca tinha editado. Já agora quais são os três pilares e o que posso fazer para reduzir o ruído? Por acaso já tinha reparado que a maioria das fotos têm um pouco de ruído.

Actualmente só tenho a lente kit (16-55mm f/3.5-5.6). Quando tiver possibilidade estava a pensar adquirir uma 35mm f/1.8, e uma 12mm f/2.0.
Procura no youtube. Abertura, velocidade e ISO.

Em que modo disparas?

O ISO deve estar muito alto, ou exageraste na edição. O ruído vem daí.
 
Acho que tirando a última fotografia, todas as outras têm uma edição muito agradável. E com alguma coerência entre elas, o que é muito bom para quem está a dar os primeiros passos.

A "The Road" só peca pela composição. Ou pelo menos aos meus olhos não me agrada muito. No entanto, aquilo parece ter muito potencial! Se tiveres hipótese de lá voltar, tenta outros ângulos. Parece ter demasiado chão, e as árvores são bastante fotogénicas. Podias aproveitá-las mais ;-)

Já comecei a seguir no Instagram ;-)
 
Procura no youtube. Abertura, velocidade e ISO.

Em que modo disparas?

O ISO deve estar muito alto, ou exageraste na edição. O ruído vem daí.

@Lyp disparo em modo manual. Presumi que fossem esses os pilares, mas como não tinha a certeza decidi perguntar. Ver vídeos é das coisas que mais tenho feito :P Aliás sempre que tenho alguma dúvida relativamente à máquina, ou até mesmo no Lightroom vou logo para a net pesquisar.

No exterior tenho tentado sempre fotografar com o ISO mais baixo possível, por isso o ruído deve vir da edição.

@xukuru realmente quanto mais olho para aquela última fotografia menos gosto dela :P Aqui na Terceira é tudo pertinho. Certamente irei lá voltar. Estou à espera de um dia com nevoeiro. Acho que no meio daquele cenário de árvores deve criar um ambiente porreiro.

Já agora @xukuru, altas fotos!!!
 
Back
Topo