M61G Fanless 1GHz Barebones Thin Client

h9nrik

Power Member
m61g-01L.jpg


m61g-02L.jpg


m61g-03L.jpg


m61g-04L.jpg


The M61G 1GHz Mini-ITX Thin Client is perfect for those situations when you don't need a hard drive. All you need is DDR memory to boot over a network, and the two IDE slots can both be fitted with our IDE Flash drives - currently available in sizes from 64MB to 2GB. There is no space internally for a hard drive, or any expansion - check out our other cases if these are part of your requirements.


The M61G is not only quiet, but also incredibly small - 25% smaller than our next smallest Mini-ITX case, at just 20 x 21.4 x 4.4cm in size - under 2 litres.

Specifications:
Fanless Mini-ITX motherboard: 1GHz C3 CPU; CLE266+VT8235 chipset supporting CRT up to 1920 x 1440 and Panels up to 1600 x 1200; OS Support: Windows; Windows CE; XP Embedded; Linux; Front Panel: Power switch; 2 x USB 2.0 (note: line above switch is not a flash reader slot); Rear Panel: Kensington Lock; Realtek 10/100 Ethernet; 4 x USB 2.0; Parallel; Serial; VGA; 2 x 3.5mm audio; PS2 Keyboard & Mouse. Internal: PCI slot (not usable due to size of enclosure); 2 x IDE slots; 1 x DDR RAM slot; Weight: 1.25Kg. Operating temperature: 5°C - 40°C (41°F - 104°F) Storage: -40°C to 60°C (-4°F to 140°F). Can be mounted horizontally or vertically (stand provided). Universal AC Adapter included (UK, Euro or US plug). Note: our bootable IDE flash modules come with optional Molex power connectors - these are not required with the M61G.

http://www.mini-itx.com/store/?c=27#build
 
Eu gosto bastante do sistema. O problema e o disco rigido que funciona de maneira especial. ALguém sabe se tivermos um disco externo de, por exemplo, 80gb 2.5' ou 3.5', instalando o windows/linux o sistema corre com esse diso? Ou com uma pen de 1 ou 2 gb?

Já agora digam, o que axam do barebone.... O preço e cerca de 200€
 
essa mobo pode ser utilizado noutra caixa de micro-itx, e ai essa pci ja pode ser utilizavel =). e um bocado estupido mas tem a sua logica.
 
Que produto estranho...

2 ides, 1 pci que nao fazem nada,

erm, depois nao tem disco, o que mata o produto à partida, imo
next
 
o preço até parece interessante para comprar apenas pela motherboard e acessórios. junta-se um disco duro 2.5" e alguma ram, e toca a montar um pc silencioso... pena que não nessa caixa tão jeitosita :-D talvez desse pra adaptar... quem sabe.
 
tem disco mas sao especiais.IDE Flash Module (2 IDE slots are available)
sao estas cenas

IDE Flash Memory Modules

Flash Memory Modules suitable for all Mini-ITX motherboards. No compact flash reader is required - these modules plug directly into the IDE interface, becoming tiny solid state IDE hard drives. And just like a real IDE hard drive, they cannot be removed while the machine is powered up!

sao utilizados como disco rigidos. mas sao mt pekenos.

http://www.mini-itx.com/store/?c=16#ideflash

vao ate abaixo desta pag.

a minha duvida e se esta mobo csg corer o SO apartir do hd. As mobos actuais csg, mas nao sei se estas mobos dao....
 
Eu penso k estas 2 x IDE slots nao dao para discos de 2.5'. vejam nas imagens la em baixo. parece me k as entrdas sao incompativeis. a nao ser que exista alum adaptador...

edit:ja tive a ver e da para colocar.desculpem vi mal. so falta saber se da pa por um disco externo e corre lo... com este tipo de componentes pekenas, os projetos de construçao de torres podem ser ainda mias radicais, fazer um pc muito marado....
 
Última edição:
basicamente é umca caixa com uma board mini-itx dentro (e respectiva fonte de alimentação)...
o resto é à vontade do fregues.
se for barato... parece-me boa ideia.

venham de la mais coisas destas (e de preferencia em caixas mais bonitas :P )
 
Lol, nao e uma torre quase completa. Ate processador imbutido tem. so falta a ddr e as ide fash ou disco rigido. O outro prob e uma drive de dvd/cd externa. Mas se tiver o Xp ou linux instaldo passa se ficheiros pela rede(os essenciais). OUtra duvida, sera que da para por um leitor de dvd, com a caixa aberta, so para instlar o SO? e que nao csg ver as fichas molex.....
 
penso que é um barebone destinado a sectores muito especificos. sinceramente, acho que nao vai ter grande futuro. pelas limitaçoes k o sistema tem... mto fraco mesmo.

cumprimentos.
 
se kerem a minha opiniao acerca deste bicho.... n gosto dele
nao tem um disco rigido, que para mim é sempre essencial, e a sua performance no resto é capaz de deixar a desejar... prefiro dar mais uns €€ e ter um sistema muito melhor:)
para mim... e é se tivesse o disco rigido.... so serviria pa fazer um carPC... e mm assim n sei...:paranoid:
 
Os thin Clients normalmente são usados para se ligarem remotamente a um servidor e tudo o que é aplicação está no servidor, isto pode ter interesse para empresas em que têm 10 ou 20 thin clients como este e 1, 2 ou 3 servidores.


O investimento que é feito nos servidores poupa-se nos thin clients, porque são muito baratos, alem de outras vantagens.

Eu tb não vejo nenhuma vantagem para a maioria dos utilizadores de um sistema destes.
 
Eu gosto muito, k tal um PC para correr a mula 24/7 com uma NAS, e só lhe falta a placa de tv para ser um excelente media center. Preço?
 
Zar0n disse:
Eu gosto muito, k tal um PC para correr a mula 24/7 com uma NAS, e só lhe falta a placa de tv para ser um excelente media center. Preço?
Media center com um C3 1Ghz? Isto até a ler dvd/divx se deve arrastar e ver filmes HD é para esquecer.. para não dizer que tens que ligar a uma drive externa.

É como o AlfaBoy disse. Isto foi desenhado para ser um thin client, ou seja, é uma máquina que serve apenas para ponto de acesso a um servidor. A típica função disto é de edição de texto, folhas de cálculo e acesso à rede interna e Internet.
 
hummm ... 2 unidades flash de 1/2 GB , um disco usb de 200Gb , uma placa de tv externa e ... temos pc/mediacenter a bombar na sala ... pequenino. :)

por outro lado junto com um lcd ocupa pouco espaço numa secretária.
 
sotavento disse:
hummm ... 2 unidades flash de 1/2 GB , um disco usb de 200Gb , uma placa de tv externa e ... temos pc/mediacenter a bombar na sala ... pequenino. :)

por outro lado junto com um lcd ocupa pouco espaço numa secretária.

este computador é fraco demais para poder correr um media center em condições!
mais vale dar mais uns €€ e montar um sistema melhor... rende muito mais o dinheiro gasto:P
 
Back
Topo