M70-164, sobreaquecimento

Situation999

Power Member
Boas noites,

Tenho um portátil toshiba m70-164 que ultimamente me anda a aquecer muito.
Estou a pensar em mudar a pasta térmica, mas era muito porreiro se alguém me desse algumas dicas antes de me aventurar. Por exemplo algum site com 1 tutorial ou qq coisa. Pesquisei no google, mas não encontrei...


Obg.
 
Boas noites,

Tenho um portátil toshiba m70-164 que ultimamente me anda a aquecer muito.
Estou a pensar em mudar a pasta térmica, mas era muito porreiro se alguém me desse algumas dicas antes de me aventurar. Por exemplo algum site com 1 tutorial ou qq coisa. Pesquisei no google, mas não encontrei...


Obg.

Tenho um portátil, e o que uso para o arrefecimento é um cooler... :Winkani:

Cumps.
 
É uma boa solução, mas eu estou mesmo inclinado para tentar mudar a pasta térmica do meu, porque acho que estar a investir num cooler (se um cooler for uma daquelas bases para portáteis), estraga-me a portabilidade...

obg
 
É uma boa solução, mas eu estou mesmo inclinado para tentar mudar a pasta térmica do meu, porque acho que estar a investir num cooler (se um cooler for uma daquelas bases para portáteis), estraga-me a portabilidade...

obg

O meu é este e como vês em termos de portabilidade, é pra esquecer! :-D
Há coolers com base fina, e não devem dar desconforto algum...
Mas dependendo o uso que fazes ao portátil e para onde o levas, é uma questão de escolha!

Cumps :Winkani:
 
tive um menino desses mas a board deu de si e deixou de detectar o HD...está neste momento às peças.
o que te aconselho é abrir, limpar e colocar pasta térmica. Com CALMA, nada de forçar, e paciência é muito fácil desmontar o bicho. Eu numa altura que ele andou a dar problemas da gráfica desmontei-o quase totalmente duas vezes e não me sobraram pessas no fim. E ficou a funcionar. Atenção aos parafusos e a sua numeração, nada de especial.
Qualquer coisa manda mensagem pessoal.

Cumps
 
Já comprei a pasta térmica, estou só a ganhar coragem de desmontar isto.
Seguiste algum manual ou tutorial, ou foi mesmo à corajoso? Preciso de alguma chave especial ou uma simples phillips faz o trabalho sem problemas?

obrigado pelas respostas
cumps
 
Já comprei a pasta térmica, estou só a ganhar coragem de desmontar isto.
Seguiste algum manual ou tutorial, ou foi mesmo à corajoso? Preciso de alguma chave especial ou uma simples phillips faz o trabalho sem problemas?

obrigado pelas respostas
cumps

eu foi à campeão, o que é sempre um risco. Como disse, a regra número 1 é NÃO FORÇAR.
se ainda o tivesse inteiro ainda podia desmontar e ir tirando umas fotos, mas já tenho aquilo espalhado por vários arrumos.
basta uma chave da medida dos parafusos, nada de tamanhos a baixo ou acima, se não móis aquilo e ficas enrascado.

tens aqui já uma ajuda para desmontar o principal: http://www.irisvista.com/tech/laptops/Toshiba-Satellite-M70/remove-laptop-motherboard-1.htm

depois tens de retirar a board que não custa muito. desliga os cabos do teclado, ecrã, placa qireless e touchpad (este é o que custa mais depois a meter no sitio que aquilo é bué pequeno lol ). depois aquilo sai bem. as colunas ficam sempre agarradas acho eu.
e tira a ventoinha que deve estar toda suja. o meu com 2 anos tinha uma camada de po entre a ventoinha e o cooler :S

EDIT: agora é que reparei que o link tem mais páginas.
e CLARO, primeira coisa a fazer é tirar a bateria...nada de andar a desmontar com corrente lol
 
num será do pó?... se tiver entulho prala metido é bem capaz de fazerte aumentar isso uns 10 graus


foi o que lhe disse.
aquilo tem um pequeno espaço (2/3mm) entre a saída de ar e o cooler do processador. E formou uma película de pó e o ar tinha de passar por aquilo... devia ter tirado foto. quando vi aquilo O.o
 
Já apliquei uma dica que me deram no outro dia, que é pôr o aspirador a bombar à saída de ar do portátil...lol. Pouco ortodoxo, mas melhorou um pouco.
Eu desconfio é da massa térmica, pois disseram-me (isto é daquelas coisas, uma ciência tão exacta e eu confio no disseram-me lol) que passados uns anos a massa pode ressequir, e ajuda substituir. Se tiver tempo faço este fim de semana. Mas quando substituir e se houver pó a monte tiro umas fotos para mostrar ao pessoal.

obg pelas dicas.
 
Back
Topo