1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

M70-164, sobreaquecimento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por hcabrita, 26 de Março de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1579)

1. hcabrita

hcabrita Power Member

Boas noites,

Tenho um portátil toshiba m70-164 que ultimamente me anda a aquecer muito.
    Estou a pensar em mudar a pasta térmica, mas era muito porreiro se alguém me desse algumas dicas antes de me aventurar. Por exemplo algum site com 1 tutorial ou qq coisa. Pesquisei no google, mas não encontrei...

Obg.

2. Antonio Pedro

Antonio Pedro Power Member

Tenho um portátil, e o que uso para o arrefecimento é um cooler... :Winkani:

Cumps.

3. hcabrita

hcabrita Power Member

É uma boa solução, mas eu estou mesmo inclinado para tentar mudar a pasta térmica do meu, porque acho que estar a investir num cooler (se um cooler for uma daquelas bases para portáteis), estraga-me a portabilidade...

obg

4. Antonio Pedro

Antonio Pedro Power Member

O meu é este e como vês em termos de portabilidade, é pra esquecer! :-D
    Há coolers com base fina, e não devem dar desconforto algum...
    Mas dependendo o uso que fazes ao portátil e para onde o levas, é uma questão de escolha!

Cumps :Winkani:

5. Frigo

Frigo Power Member

tive um menino desses mas a board deu de si e deixou de detectar o HD...está neste momento às peças.
    o que te aconselho é abrir, limpar e colocar pasta térmica. Com CALMA, nada de forçar, e paciência é muito fácil desmontar o bicho. Eu numa altura que ele andou a dar problemas da gráfica desmontei-o quase totalmente duas vezes e não me sobraram pessas no fim. E ficou a funcionar. Atenção aos parafusos e a sua numeração, nada de especial.
    Qualquer coisa manda mensagem pessoal.

Cumps

6. hcabrita

hcabrita Power Member

Já comprei a pasta térmica, estou só a ganhar coragem de desmontar isto.
    Seguiste algum manual ou tutorial, ou foi mesmo à corajoso? Preciso de alguma chave especial ou uma simples phillips faz o trabalho sem problemas?

obrigado pelas respostas
    cumps

7. Frigo

Frigo Power Member

eu foi à campeão, o que é sempre um risco. Como disse, a regra número 1 é NÃO FORÇAR.
    se ainda o tivesse inteiro ainda podia desmontar e ir tirando umas fotos, mas já tenho aquilo espalhado por vários arrumos.
    basta uma chave da medida dos parafusos, nada de tamanhos a baixo ou acima, se não móis aquilo e ficas enrascado.

tens aqui já uma ajuda para desmontar o principal: http://www.irisvista.com/tech/laptops/Toshiba-Satellite-M70/remove-laptop-motherboard-1.htm

depois tens de retirar a board que não custa muito. desliga os cabos do teclado, ecrã, placa qireless e touchpad (este é o que custa mais depois a meter no sitio que aquilo é bué pequeno lol ). depois aquilo sai bem. as colunas ficam sempre agarradas acho eu.
    e tira a ventoinha que deve estar toda suja. o meu com 2 anos tinha uma camada de po entre a ventoinha e o cooler :S

EDIT: agora é que reparei que o link tem mais páginas.
    e CLARO, primeira coisa a fazer é tirar a bateria...nada de andar a desmontar com corrente lol

8. Pinipum

Pinipum Power Member

num será do pó?... se tiver entulho prala metido é bem capaz de fazerte aumentar isso uns 10 graus

9. Frigo

Frigo Power Member

foi o que lhe disse.
    aquilo tem um pequeno espaço (2/3mm) entre a saída de ar e o cooler do processador. E formou uma película de pó e o ar tinha de passar por aquilo... devia ter tirado foto. quando vi aquilo O.o

10. hcabrita

hcabrita Power Member

Já apliquei uma dica que me deram no outro dia, que é pôr o aspirador a bombar à saída de ar do portátil...lol. Pouco ortodoxo, mas melhorou um pouco.
    Eu desconfio é da massa térmica, pois disseram-me (isto é daquelas coisas, uma ciência tão exacta e eu confio no disseram-me lol) que passados uns anos a massa pode ressequir, e ajuda substituir. Se tiver tempo faço este fim de semana. Mas quando substituir e se houver pó a monte tiro umas fotos para mostrar ao pessoal.

obg pelas dicas.

Partilhar esta Página